Gente Miúda | Apresentação

17 de mai de 2011

às 07:09

Já falamos pra vocês que vamos tratar de diferentes temas aqui no Blog, né? E um deles é muito especial: MATERNIDADE!


Para isso, convidamos a Bruna!!! Ela vai passar as novidades dessa fase tão linda na vida de um casal.


Conheça a "nossa" mamãe e tudo que ela tem de mais emocionante, divertido e lindo pra nos mostrar!


______________________________________________________

Maio. Mês das Noivas e mês das Mães. Sugestivo começar os meus posts num mês como este, marcado por emoções, flores, sorrisos, nostalgia, abraços, beijos e o principal, o AMOR.


No meu caso, falo do amor incondicional, um amor sem barreiras e que nos faz enxergar com o coração. O amor que falo, é o amor de MÃE, título que carrego oficialmente desde o dia 12/03/2011. Mas, antes de tudo, deixa eu me apresentar... Pra quem não me conhece, meu nome é Bruna Rockenbach, mais conhecida como “a mãe do Pedro e do Lucca” ou “a mãe dos gêmeos”, já que depois que nos tornamos mães, perdemos nossa identidade e passamos a ser MÃE. Trabalho com Recursos Humanos, escrevo um blog e agora me dedico integralmente aos meus filhos. Fui duplamente abençoada e é com a minha experiência diária, que vou escrever aqui pra vocês. Relatando fatos desde a gravidez, passando informações, dando e recebendo idéias e conselhos.


Mas como disse anteriormente, sou mãe de gêmeos, aliás, vocês já se imaginaram descobrindo uma gravidez gemelar? Conto pra vocês, como foi esse dia tão importante da minha vida:


Fiz o exame de sangue Beta HCG, porque tinha todos os sintomas de gravidez (enjôo, cansaço, irritabilidade, falta de ar, fome, fome e fome), o exame mostrou "Superior a 1000.0 UI/L", mas ele não diz de quanto tempo eu estava. Procurei tabelinhas na internet, vi de tudo, mas obviamente marquei uma ecografia pra ter certeza do tempo de gestação (que é avaliado de acordo com o tamanho do feto e primeiro dia da ultima menstruação) que eu estaria e também pra ver o bebê e como ele está. Mesmo com todos os resultados, a frase "Eu estou grávida" ainda soava estranha.


Dia 09/08/10 fui fazer a eco na clínica. Essa ecografia é transvaginal, pois eu estava de pouco tempo e seria melhor pra avaliar tudo.


Logo que o médico coloca o aparelho, já diz: "Aqui está o teu filho"..


MEU FILHO! Como assim?! É verdade mesmo então?! Mediu o pequeno e ele estava com 1,1cm e disse: "Está grávida de 7 semanas, parabéns mamãe!". Me colocou pra ouvir o coração e eu desmanchei. Eu não tinha reação, tava estática, não sabia o que falar... então ele resolve ir ver meus ovários, e eu respondo "Só tenho um ovário, tirei um numa cirurgia ha algum tempo", ele mexe o aparelho e diz: "Peraí, to vendo mais um aqui do lado!" eu sem nem pensar já saí perguntando “outro ovário?!?!" e ele "Não! Outro bebê!!" Não sei como não desmaiei nessa hora, eu me sentia gelada³ e suava muito. Perguntei se não poderia ser um cisto e ele responde "só se teu cisto tem coração, escuta só", e lá estava eu ouvindo o segundo coração!


Gente, vocês me desculpem mas eu não consigo colocar em palavras a sensação que tive naquela hora. Foi uma mistura de preocupação, emoção, gratidão, felicidade, susto, tudo que vocês imaginarem! É uma coisa muito louca e boa, que só quem passou por isso acho que entende. Não gosto quando as pessoas falam isso "só quem passou é que me entende", mas nesse caso é verdade, nunca havia sentido algo parecido. Foi muito bom e muito assustador!


Saí da sala ‘pisando em ovos’ e fui pra sala de espera esperar o laudo ficar pronto. De repente me surge a assistente: "BRUNA ROCKENBACH - PARABÉNS DUPLAMENTE" Nossa.. todos daquela sala estavam sabendo já.
Essa foi a imagem que vi naquele dia:



Peguei o celular tremendo e mandei uma mensagem pra minha mãe: "Me liga urgente!". Prontamente ela liga e eu não conseguia nem falar. Minha voz tremia.. “O que houve?" ela e pergunta, agora imaginem uma pessoa com a voz trêmula, com a mão e as pernas sem firmeza alguma dizendo pra mãe: "São dois!!!" Minha mãe não caiu dura por um descuido.


Ela não sabia nem o que falar. Dava parabéns, chorava, agradecia, dizia que eu tava realizando o sonho dela, que sempre foi ter gêmeos. Logo lembrei da minha avó que faleceu em 30/10/09 e disse: "esses são meus presentes pra vó Maria, ela está em festa lá em cima". Nem eu me segurava mais, apesar de estar em estado de choque, comecei a lacrimejar na rua e desliguei o telefone com a minha mãe. Agora era a hora da minha irmã que mora em Curitiba. Liguei pra ela e disse "Pode me ligar?! Tem que ser agora!" Imagina o susto que ela não levou. Quando atendi eu disse "adivinha" e ela "são dois?!?!?!?!?!" eu só respondi "ahammm" e comecei a chorar em plena rua! Ela chorava e eu também, teve praticamente a mesma reação que a minha mãe. Ninguém sabia o que me dizer, ou o que fazer. Foi um baque! Um susto tremendo! Um ótimo susto! Fui pro escritório e falei pros meus chefes da gravidez. Aí fiquei tranquila e comecei a curtir a idéia com mais calma.


Pra mim esses bebês são meus milagres. Passei por duas cirurgias complicadíssimas que poderiam ter me tirado o direito de ser mãe. Tenho um ovário e uma trompa somente e mesmo assim consegui engravidar de GÊMEOS! Eles são minhas bençãos. Meus amores. Tudo que faço hoje, é por eles. Pensando neles.


Aos poucos, vocês irão ‘nos conhecendo’ e convido vocês a embarcarem nessa viagem comigo, para que quem sabe, eu possa inspirá-las e fazê-las ver o quanto entrar nessa aventura vale a pena. Mas por favor, se for embarcar, peça COM EMOÇÃO.


Beijos,


Bruna Rockenbach – mãe dos gêmeos Pedro e Lucca

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

13 comentários:

  1. Amei o post....
    e nem preciso dizer o quanto admiro a Bruna!!!
    Não vejo a hora de passar por toda essa emoção... espero que Deus me abençoe com esse milagre!!!

    Já está nos meus favoritos!!!

    beijos e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. EMOCIONANTE!!!!! Parabéns Bruna pelos gêmeos e pelo belíssimo texto!

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Bruuu!!

    Adoreiii!! Como sempre arrebentando nos posts e como mamãe!! Hehehe...

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Bruna,

    adoro teus textos e mesmo sem te conhecer e também sem ser mãe, te acompanho desde o 6º mês de gestação eu acho.... Fico muito feliz por este espaço aqui e nao esquece que sonhei contigo no teu casamento ao ar livre! quem sabe não é um sinal?

    imagina Pedro e Lucca levando as alianças! ai que tudo!

    parabens!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Bru... muito emocionante!!!

    ResponderExcluir
  6. Bru, sem palavras....
    Tô toda arrepiada aqui com essa riqueza de detalhes, que nos faz perceber (e tentar sentir) um pouquinhoooo do que tu sentiu com essa dupla que Deus te deu.
    Parabéns pelos pimpolhos, pela coragem, garra...pelo blog e por dividir com a gente a tua intimidade.

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Thiana Paludo Felippe18 de maio de 2011 12:01

    Bru querida!

    Fico muito feliz de ter participado do finalzinho dessa gravidez tão abençoada!!
    Tu és nosso exemplo!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Bruna,
    Entrei no grupo a pouco tempo e fiquei maravilhada com o teu relato. Cheguei a chorar. Parabéns!!!! Vais ser muito bom ir acompanhando a tragetória de vocês! bjs

    ResponderExcluir
  9. Wonderful blog! I found it while searching on Yahoo News. Do you have any tips on how to get listed in Yahoo News? I've been trying for a while but I never seem to get there! Many thanks

    ResponderExcluir
  10. Que lindo teu relato Bruna.
    Que 2012 seja um ano repleto de alegria pra tua familia linda! beijos

    ResponderExcluir
  11. remarkable factor you formed here - blogesaurus vso software convertxtodvd 4 key Gente Miúda | Apresentação | Sempre Noiva

    ResponderExcluir
  12. Camila Vieira Gil - KathiI'm sure you will have to learn Portuguese.I'm planning a trip to New York and Orlando in May/2011 and I want to do a photo shoot. I hope to do it with you!! Once we croifnm the date I contact to get the details right Until then I'll try to improve my English A big hug!Camila

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka