Gente Miúda | O tal banho de balde!

12 de jul de 2011

às 04:40

Se forem pesquisar a respeito, verão todas as opiniões. Se o papo for com gente mais velha, serão contra ou não entenderão muito bem esse “tal banho”, se for com gente mais nova, é normal que haja curiosidade. E é isso que acontece comigo, muita gente me pergunta se eu já dei banho de balde nos meus filhos e querem minha opinião.

Eu costumo ser bem crítica e perfeccionista (pouco virginiana! ;) ) e não tento ser amena nas minhas opiniões sobre a qualidade de algum produto ou serviço. Com o “tal banho” não foi diferente. Escrevo sempre “tal banho” entre aspas, porque parece que existe um mito em cima disso, de que é a melhor coisa do mundo. Mas vamos a MINHA opinião. E eu sei que vou contra o que muita gente fala.

A resposta: Sim, dei banho de balde no Pedro e no Lucca.

Gostei? Não.

Eles gostaram? Acho que sim.

Por que não gostei ? Não é prático. Mas vou explicar. Dei banho de balde neles, no dia 04.06 quando eles tinham quase 3 meses, ainda estavam meio molinhos, sem firmeza na cabeça o suficiente pra que o banho fosse mais prático. Logo que a loira aqui os colocou no balde, o querido resolveu transbordar, claro, não me dei conta que a quantidade de água deveria ser MUITO MENOR que o que eu pus, então digamos que eu tomei o banho junto. Não gosto da posição que eles ficam e é muito ruim segurar o bebê + pescoço com uma mão e com a outra conseguir fazer uma higiene boa neles, e AINDA MAIS lavar a cabecinha deles e enxaguar. Eu dou banho neles sozinha e usando o balde é muito ruim, a gente fica pedindo apoio de alguém pra alcançar uma coisa ou outra e as costas ficam moídas.

Agora eles já estão mais coordenados e seguros. Mas só vou dar banho de balde novamente daqui 1 mês, quando tiverem 5 meses... Por enquanto, necas.

Após os 6 meses, esse balde torna-se pequeno, e a sugestão do site é usar esse Ofurô abaixo..


Imagem: tummytub.com


Claro que o banho de balde tem também seus benefícios. Geralmente os bebês não choram muito nesses banhos “de imersão”, pois a posição remete ao útero materno, então ficam aconchegados. Existem casos de mães que observaram menor stress, diminuição de cólicas, choros mais amenos. Mas isso não é regra, assim como nada do que diz respeito a bebês. ‘Cá um cá um.



Não usei o balde da TummyTub porque achei desnecessário pagar R$ 119 por um balde (nada contra quem usa o balde dessa marca). Minha mãe comprou esse das fotos por menos de R$ 10 (juro!) e serve pra mesma coisa. Além de ser de um material resistente e bom.


Imagem: dermodex.com.br


 

Tenho quase certeza que daqui uns 2 meses eles tomarão banho nesse balde (não sei se caberão!), pois ELES gostaram, ficavam rindo e ainda posaram pras fotos..

Por enquanto deixo vocês com a minha opinião e algumas fotos do “tal banho”.

E vocês, o que acham desse banho??



Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

3 comentários:

  1. Eu que não sou mãe e tbm não pretendo ser nos próximos 2 a 3 anos..hehehe..Mas adoro ler sobre maternidade, bebês e afins...Já tinha lido sobre o banho de balde antes e realmente vi muito mais elogios do que críticas. Mas vou te confessar que vi as tuas fotos dando o "tal banho" e não achei nada confortável pra ti (mãe). Pros pequeninos deve ser ótimo mesmo, quem não gosta de ficar mergulhada em uma banheira, mas pra mãe parece ser desconfortável. Daqui a uns 3 anos dou minha opinião mais a fundo..hehehe..Bj

    ResponderExcluir
  2. Gislaine S.N da Silveira12 de julho de 2011 08:21

    Oi Bruninha!!!!Eu estou pensando em comprar esse mais baratinho que você me indicou, e vou usar conforme você disse lá pelo 3º/4º mês...acho que, se o bebê está com cólicas vale a pena tentar de tudo né!!!Mas saberei mesmo da funcionabilidade dele só daqui a alguns meses, depois eu conto hehehe...(se tiver tempo de acessar a internet com duas sabem como é né!!rsrrs)....

    Amei esse post, realmente era uma dúvida enorme que eu tinha, e quando falei minha sogra achou frescura hehehe.........mas é por que na época dela não tinham essas coisas!!!!

    Ahhh me responde uma coisa, tu faz massagem neles, usando essas técnicas de massagens como shantala??Vi que tem cursos ensinando os pais mas custam bem carinho, e na internet vi que ensinam como fazer, será que dá certo para relaxar os bebês?

    Beijinhos Gisa, Yasmin e Melissa!!!

    ResponderExcluir
  3. disse:o darijo srna na minha opnie3o e9 muito olehmr que o van der wiel!!!e o srna ainda ne3o renovou com o shaktar(me corrijam se eu estiver errado).srna:cruza bem,bate faltas,tem bom passe,boa vise3o de jogo e defende muito bem mil vezes darijo srna!!!!!!!!!!!!!!!!!mais se ne3o vier, pode ser o van der wiel mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka