O amor em todas as idades.

4 de jul de 2011

às 05:00

O motivo maior de um casamento sempre deve ser a celebração da união do amor entre duas pessoas.


E isso tem idade? Pra mim não tem!


Acho lindo casais que voltam a se encontrar depois de anos sem se verem, e casam.


Casais que se conhecem já na terceira idade e decidem se casar.


É uma prova de amor tão forte que emociona muito.


A Thalita, leitora do nosso site, nos mandou uma história linda que comprova tudo isso:


" Dizer que “amor não tem idade” é clichê. É o argumento usado por dez de dez gurias de quatorze anos na hora de convencer a mãe que engatar um namoro é natural; é a frase dita pela mulher de quarenta e dois, recém divorciada, as amigas na hora de explicar o romance com o garotão de dezenove; e é, sem dúvidas, o motivo que une um casal de idosos, ambos com mais de oitenta primaveras, em matrimonio. Por que não?


No sábado, dez de junho, seu Ari e dona Leopoldina, moradores do Asilo Padre Cacique, fizeram seus votos no altar da capela localizada no asilo. A cerimônia foi simples e alegre, aquele tipo de casamento que emociona até os que levantam a bandeira do solteirismo. Nos olhares dos noivos: um brilho intenso, daqueles que expressam sem palavra alguma o quanto o momento é especial. O recado mandado era reto: “estou vivendo o momento da minha vida em que sempre sonhei!”.


Com isso eu cheguei a conclusão de que por mais batida que seja a frase “o amor não tem idade”, nunca se pode duvidar de um casal que sente as tais borboletas que reviram o estômago, o frio que percorre a coluna, o tremor nas mãos, a dificuldade de falar coisas simples. Não se duvida do sentimento que faz os sentidos se perderem. É nesse ponto que o desejo de passar os próximos momentos da vida, sejam eles bons ou não, com outro alguém não deve ser ignorado.


Dar chance pro amor é direito nosso, tenhamos vinte ou noventa anos. Pode ser clichê, mas se permitir arriscar, beijar, se apaixonar, namorar, casar, viver junto ou separado, na alegria, na tristeza ou o caramba ao quadrado é escolha de cada um! Porque FELICIDADE é que não tem idade. "




Imagens: Arquivo pessoal


 


Obrigada Thalita, por compartilhar algo tão lindo!

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

17 comentários:

  1. É a ideia que a gente carrega que a terceira idade é tempo pra descansar, encarar a solidão, esperar do jeito que dá o fim chegar... Seu Ari e a dona Leopoldina foram o maior exemplo que eu tive, que não é só o amor que aparece em qualquer momento, mas a esperança por dias melhores, em qualquer situação.

    ResponderExcluir
  2. Muitoooooooo bom. Pra mim o casamento na 3º idade pode dar até mais certo do que o de pessoas mais jovens, porque depende exclusivamente de amor mutuo, carinho e compreensão entre o casal, coisa rara hoje em dia.

    ResponderExcluir
  3. Maria Tanise Antunes4 de julho de 2011 08:35

    Lindo!!!! A forma como expressaste o amor e a expressão desse casal faz até reacender essa chama que, às vezes, as mazelas dessa vida sufocam!

    ResponderExcluir
  4. Ricardo Jeremias4 de julho de 2011 10:19

    Do brilho nos olhos à certeza de estar fazendo o certo, ou pelo menos o que o coração estava mandando... que outra forma poderia melhor representar o tão batido clichê que esse casamento?
    Mais que isso, esse casamento passa a ser um exemplo, não só de que o amor ainda existe mas como ainda é lindo e sem limites de idade.

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  5. Estou encantada. Ainda tenho esperanças! Eeeehhh. A vida sempre nos surpreende com algo bom, só precisamos abrir o coração.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom ... Parabéns Thali

    ResponderExcluir
  7. Thali, ficou muito bom...
    sempre soube desse teu gosto pela escrita, mas agora está
    comprovado!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. É verdade, a melhor coisa do mundo é amar e ser amado, sem diferença de idade, de classe social, de qualquer coisa, o que importa é ser feliz, ainda mais com a pessoa amada. :)

    ResponderExcluir
  9. O amor em qualquer forma é LINDO. Eu concordo, ele realmente não tem idade, e também não tem tamanho, limites.. ele simplesmente é amor. Que post LINDO. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Em uma sociedade tão preconceituosa quanto a nossa, atitudes como essa valem ouro, pois o amor não se expressa somente com atitudes e palavras, mas também com o mais puro dos sentimentos. Muito bom o teu trabalho Thalita, parabéns! Espero que este seja o primeiro de muitos, por que um talento desses não pode ser desperdiçado! Sucesso

    ResponderExcluir
  11. Isadora Bombardeli4 de julho de 2011 15:53

    perfeito,casamento na terceira idade,precisa prova mais linda e verdeira de amor ? lindo,eu amei Thalita !

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo!!!!
    Seu trabalho ficou muito bom Thalita,Parabéns!!!!
    concerteza esse vai ser o primeiro de muitos dos seus trabalhos.

    ResponderExcluir
  13. Cássia Tassinari4 de julho de 2011 18:06

    Thali, minha querida, como bem falaste, acredito muito nesse sentimento "que faz os sentidos se perderem", que é atemporal, que se perde em si só e, por isso mesmo, nos faz encontrar razões até para a nossa falta de razão..e assim nos faz, ainda que desacreditado, acreditar...na vida...no sentimento...na felicidade...na dúvida enfim... simplesmente acreditar. Que bom que ainda acreditamos!! Me orgulho de ti, de ver que tens boas leituras e talento para escrever...vai lá menina...o mundo te espera!!! Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  14. Thali, amar é realmente a melhor coisa do mundo, que bom que nos dias de "hoje" as pessoas ainda acreditam nisso e tem esperanças milmesmo aos oitenta anos de idade.Adoreeeeeei...
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Thali! Belíssima e realmente inspiradora a história que escolheste! Mas claro não somente a história, tuas belas e bem postas palavras foram demais!
    Sucesso minha escritora favorita!hehehe.

    ResponderExcluir
  16. Thali, adorei! Esse é um grande exemplo de que não podemos deixar de acreditar no verdadeiro "amor".
    sucesso!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka