Update: depois que publicamos o post recebemos um comentário que nos fez enxergar o perigo que são os balões. Quando fizemos o post não pensamos por este lado e pedimos desculpa pelo descuido! Sendo assim, retiramos o post do ar.
Soltar balões é crime ambiental.
De acordo com a nova Lei de Crimes Ambientais, Lei Nº 9.065, de fevereiro de 1998, não somente soltar balões agora é "crime", como também fabricar, vender ou transportar? A pena prevista é de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
Não solte balão. Ele pode causar muitos estragos, por isso é proibido. O balão pode cair aceso em florestas, residências e indústrias, produzindo grandes prejuízos patrimoniais, ameaça ao nosso meio ambiente e até mesmo colocando a integridade física e a vida das pessoas em risco.A brincadeira de alguns pode ser a tristeza de muitos. Entre os inúmeros contratempos que representam, os balões podem ainda oferecer sérios riscos à aviação, principalmente, às pequenas aeronaves.
Efeito divino...momentaneamente!!
ResponderExcluirEfeito poluidor incapaz de ser mensurado.
Acho uma pena um site tão bacana "insentivar" ato tão poluidor
e não menos, PERIGOSO!!!
Tanta publicidade alertando para os perigos dos baloes juninos e vocês insentivando o uso em casamentos.
E a poluição? Sabe-se lá onde estes balões vão parar, mas é certo q em algum lugar eles vão ficar e de lá "você" não vai tirar!!
Imagino que este comentário nem será publicado, pois verdades ditas sempre dóem e são ocultas, mas pelo menos alguem vai ler, então fica o tok!!
Os balões que a lei cita, são aqueles enormes feitos de papel ou tecido, que costumam ir até camadas mais altas da atmosfera entrando na rota de aviões comerciais.
ResponderExcluirEsses balões pequenos não teem a MENOR capacidade de causar qualquer tipo de acidente ou incendio pois a "bucha" - que é aquela parte que queima - é pequena e queima por um tempo muito curto (no máx 5-10 minutos), tempo este que o balão ainda estará na ascendente. Não há perigo.
Qto à poluição, os balões pequenos são feitos de papel de seda e gravetos. Portanto, materiais altamente biodegradáveis...