Enfim... nós | Lua de Mel

25 de ago de 2011

às 04:30

Eu acompanho o trabalho da Jacqueline Mikhail, da Be Happy Viagens pelas Redes Sociais e hoje quero apresentar um pouco o que ela faz para todos aqui.

A Jacque tem uma agência de viagens há 15 anos em São Paulo e há 5 anos resolveu mudar um pouco e ter como a Lua de Mel como o principal produto da sua agência.

Não foram somente os casamentos que evoluiram, as viagens de lua de mel também. Hoje é muito comum um casal pedir as cotas da viagem como presente, pois já moram juntos e já possuem uma casa montada!

Este ano a Jacke escreveu um livro sobre o assunto e eu entrei em contato para ela nos contar um pouco mais sobre o livro e os rituais que ela fala no livro dela.

Conversei um pouco com ela e segue o nosso bate papo!

SN: Como surgiu a ideia de trabalhar com casais em lua de mel?
Jacque: Diante do crescimento do mercado de casamentos, verifiquei que não havia nenhuma agência que oferecesse um serviço de consultoria para o casais que estavam buscando um destino para passar a lua de mel! Ele ficavam muito inseguros diante de tantas possibilidades e opções de viagens! Como sou psicóloga  e já oferecia um atendimento personalizado aos nosso clientes, só precisei buscar parcerias com os fornecedores que oferecessem diferenciais de atendimento e serviço para casais em lua de mel. Assim nasceu o nosso serviço denominado de Be Happy Honeymoon, que acabou se transformando até em revista, a PRIMEIRA REVISTA TOTALMENTE DEDICADA AO UNIVERSO DA LUA DE MEL.
O casal tem a viagem de lua de mel como um ritual? Sim, pois a lua de mel é um ritual de passagem, pois é a primeira viagem do casal após o casamento, é a consagração do matrimônio, o verdadeiro momento enfim nós !

SN: Quem te procura mais o noivo ou a noiva?
Jacque: Os dois ! Normalmente a escolha da viagem é feita pelo casal!

SN: E quem realmente escolhe o destino, o homem ou a mulher?
Jacque: Não há uma regra, algumas vezes é ela, outras vezes é ele, mas na maioria dos casos a escolha é feita pelos dois juntos ! O que eu percebo é que quando um dos dois tem alguma restrição, medo ou não quer ir para determinado destino, o outro respeita esse limite e me pede para propor algo que agrade aos dois!

SN: Qual o destino que os casais mais procuram?
Jacque: Destinos de praia, no exterior, como Ilha Maurício, Polinésia Francesa, Caribe e a  capitas Europa ( Grécia, França e Itália), sempre!

SN: Praia ou montanha?
Jacque: PRAIA, em mais de 90 % doas vezes.


Caribe



Grécia



Ilhas Maurício



Londres



Paris



Polinésia Francesa



Portugal



Seychelles



Itália


SN: Pedi para a Jacqueline falar um pouco sobre o livri Enfim...nós


Jacque: No período da Antiguidade, o afeto era representado pelo mel. Como os povos desta época contemplavam a lua e suas mudanças de fase, como referência à inconstância das coisas, a lua de mel servia para lembrar ao casal de que o relacionamento também sofria com mudanças.

Assim, novos casais adotaram o ciclo da Lua, cerca de um mês, para se dedicar exclusivamente ao relacionamento e à nova família que se formava.

Segundo fontes seguras, a expressão Lua de Mel surgiu na Pérsia, há mais de quatro mil anos. Fazia parte da tradição o sogro dar ao genro uma aguardente misturada com o mel. O casal fica recluso durante o tempo de uma lua, onde o homem repunha suas energias com a bebida.

Estas e outras curiosidades estão no livro “Enfim, Nós - A Lua de Mel, Seus Cenários e Seus Significados”. O livro tem 200 páginas, mais de 150 ilustrações e fotos lindas.

A obra apresenta uma rica pesquisa sobre as viagem de núpcias, desde tempos imemoriais até os dias de hoje. "A ideia é a de uma grande viagem, onde o leitor irá embarcar na história e descobrir as origens e quais são os significados deste lindo momento para os mais diversos povos da humanidade", afirma a Jacque.



Sobre a autora é dona da Be Happy Viagens, agência focada na organização de viagens de lua de mel. Ao escrever o livro, Jacqueline leva o leitor a um passeio por um alfabeto 
inteiro de opções de destinos ao redor do mundo. Da África do Sul a Zanzibar, com destaque especial para o Brasil, o livro inspira casais a conhecer o mundo a dois, e ajudar na escolha do destino perfeito para a viagem de lua de mel.

Eu já adquiri o meu e confesso, quero fazer uma segunda Lua de Mel!!!

Imagens banco de imagens

Saiba mais:

www.behappyviagens.com.br
behappy@behappyviagens.com.br
Tel. : (11) 5041-1243

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

2 comentários:

  1. Que máximo!! Adorei o post, super interessante!!
    :)

    Sucesso meninas!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sugestao do livro!! Até para por na sala junto de outros livros!
    Lua de mel deve ser a melhor viagem para o casal né?
    Louca para ter a minha!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka