Gente Miúda | Festa de 1 Aninho

30 de ago de 2011

às 04:30

Antes de ter filhos, achava desperdício de dinheiro, gastar com grandes festas de 1 ano. Hoje em dia, continuo concordando com a máxima “festa de 1 ano, quem aproveita são os adultos”. Mas pensa, me tornei mãe e tudo (leia-se TUDO) mudou. É o primeiro aniversário, primeira grande comemoração da criança, primeira vez que será cantado “Parabéns à Você”, primeira vez que eles receberão amiguinhos, sim, porque a festinha que farei pra eles, será pra CRIANÇAS. Óbvio que terei muitos adultos, mas o mundo da maternidade aumentou meu círculo de amizades em 300%, então como não comemorar em grande estilo??

Mas vamos para o que interessa? Algumas idéias, inspirações, que encontrei, enquanto pesquisava pro aniversário deles, (assim como casamento, a organização do niver deles também começa cedo!). Meus filhos vão fazer 6 meses no próximo dia 12, mas acho legal já ir pesquisando!

TEMA

Eu não vou usar de tema, nenhum personagem, sempre fui meio ‘do contra’ em tudo, e nesse caso não será diferente. O tema deles será peixinhos e passarinhos, delicados, sem personagem principal. Já notaram que tudo que envolve personagem, custa o dobro do preço?

Mas, há quem goste e queira fazê-lo.

Imagens pra vocês se inspirarem, quem sabe!

[gallery link="file" columns="2"]

Fonte: Google, GettyImages

A saber:

Festas infantis devem ser feitas durante o dia. Um bom horário é 15 ou 16h.

Se for possível, contrate animadores de festas, recreacionistas, garçons e equipe. Assim, a mamãe também aproveita a festa. Isso claro, se não contratar casas de festa que já tem tudo incluso.

Se tiver pracinha no local, cuide muito com balanços e gangorras. Alguém pode se machucar.

É interessante se, no toilette, houver espaço para troca de fraldas dos pequenos, assim como kit de higiene com lenços umedecidos, algodão, pomada.

Comecei hoje a escrever sobre aniversários, e me detive somente no 1º aninho. No decorrer do tempo, vou colocando idéias pra aniversários de outras idades.

Tentei passar pra vocês algumas idéias diferentes, e que façam com que coloquem a imaginação a solta. Não postei aquelas fotos tradicionais de mesas com balões ao fundo, pois esse é o trivial, achei melhor passar novas idéias.

O que vocês acharam?

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

10 comentários:

  1. Vendo essas coisinhas lindas dá cada vez mais vontade de ter filhotes logo!

    ResponderExcluir
  2. que coisa linda as ideias de decoração! também penso como tu a respeito de aniversário de 1 ano..mas acho que quando for mãe não vou resistir tb! hehe

    Bjo pros 3!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, Bruna !! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Excelentes dicas! Minha imaginação não é muito viajante, criatividade é zero... mas com essas dicas a gente vê um outro mundo além dos personagens e temas prontos!
    Tenho certeza que a 1ª festa dos meninos será um luxo!!!

    ResponderExcluir
  5. hahaha patroa, tb mudei de opinião e quero comemorar. tb não gosto muito da pompa de personagens... depois quem sabe não conseguiremos escapar deles... mas na de 1 aninho vou me espelhar muito nas tuas dicas. bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, muito boas suas sugestões!
    Também gosto de fazer coisas diferentes, pra que ser igual a todo mundo! Agora tenho pensado no chá de fraldas, não quero aquelas coisas chatas em que fica todo mundo olhando a mamãe abrindo presentes enquanto isso morrendo de fome! Quero fazer algo diferente!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas Bru!
    Tem coisa melhor do que festa de criança??

    ResponderExcluir
  8. Amiga, realmente tudo com personagens é dobro, e aproveite para fazer o tema que deseja, pois daqui uns dias eles estão maiores, e com certeza vão escolher os temas deles..

    As imagens ja me inspiraram para o niver de dois aninhos dos meus, amei a mesa que tem dois tecidos sobre a mesma.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. gislaine santos notargiacomo da silveira31 de agosto de 2011 16:31

    Amiga, amei esse post, as gurias nascem em setembro mas acredite, já estou pensando na festinha do 1º aninho (era contra tbm mas passei a aderir depois que fiquei grávida!!!)...e confesso que esse detalhe de ser temático é uma coisa da qual eu não havia pensado!!!!#boadica....

    Amei as fotos e fiquei com água na boca quando vi os MMs rsrsrs, quero fazer uma mesa enorme de doces hehehe pois a mamãe aqui é uma chocólatra de carteirinha.....

    Beijokas!!!!Gisa

    ResponderExcluir
  10. Gustavo - Oi Fe!!!As fotos este3o demais!!! Sf3 tenho que acradeger!!! Ficou tudo perfeito!!!O olhar de voceas e9 fante1stico! Pura inspirae7e3o!!! E como je1 te disse, o trabalho de voceas e9 uma das minhas principais refereancias!Um beije3o pra vc e para a Sharon, e mais uma vez MUITO brigado pelo resultado incredvel!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka