Madrinhas, e agora?

22 de ago de 2011

às 10:30

Qual o papel das madrinhas no casamento?

Quem não lembra do filme Vestida para Casar, que a personagem já havia sido madrinha 27 vezes e guardava todos os vestidos que havia usado num armário no meio do seu apartamento?



Numa das cenas ela prova vestido por vestido e a conclusão que chegamos é que a noiva ou tinha um gosto duvidoso ou não queria de jeito nenhum ter alguém mais bela no altar!

A escolha dos padrinhos é muito pessoal e o casal escolhe quem realmente gosta. As madrinhas são as melhores amigas da noiva, as irmãs do casal! O papel da madrinha é fundamental para o grande dia! São elas que estarão eternizadas nas nossas fotos.

Quando eu casei pensei comigo mesma, tenho o direito de exigir como minhas madrinhas devem se vestir? Posso determinar cor? Modelo? Tenho certeza que toda noiva faz esta pergunta quando imagina o seu altar perfeito.

É uma questão muito delicada, pois nem todos estão no mesmo envolvimento que o casal para o grande dia. As noivas acordam e dormem pensando em cada detalhe.

Eu tenho a minha opinião sobre esta questão, para podermos exigir cor ou modelo, temos que de alguma forma ajudar. Nem todo mundo fica lindo num vestido azul, tomara que caia, acinturado. Cada mulher tem um tipo de corpo, um modelo que favorece e outro que não ajuda muito e temos que lembrar disso.

Mas ao mesmo tempo, vale lembrar de algumas regrinhas. A primeira pessoa que deve escolher a cor do seu vestido é a mãe da noiva, já que ela estará em menor evidência no cortejo. Depois quem deve escolher a sua cor é a mãe do noivo, que entrará com o noivo e estará sob todos olhares. E depois as madrinhas definem suas cores. No meu foi assim, minha mão definiu a cor, minha sogra também e depois as madrinhas foram escolhendo.

O meu pedido como noiva é que todas me avisassem dos seus vestidos para terem cores diferentes. E conforme me falavam eu comunicava as que ainda não tinhas escolhido as cores. E todas me perguntaram o comprimento do vestido. As únicas que tiveram seus vestidos iguais foram as minhas damas de honra, que dai é assunto para outro post.



Mas lembrem-se madrinhas, nada de branco ou preto!! E o comprimento do vestido, pergunte para a sua "noiva afilhada" o que ela prefere. Tenho certeza que se ela não falou ainda, vai ficar feliz de saber que vocês esta preocupada com o que vestir!!

Fica a dica!

Imagens Everton Rosa

 


Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

2 comentários:

  1. Eu me preocupei com isso e fui perguntar pra minha afilhada como ela queria, se tinha determinação de modelo/tamanho/cor... ainda mais que serei uma madrinha grávida. Acho importante a gente perguntar isso à noiva... mas só acho que quem pensa nisso são as que já casaram ou que já vivenciaram isso com amigas. Falta trato pra muitas pessoas.

    Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog.
    Meu nome é Raquel e sou responsável por parcerias de diversos sites e gostaria de lhe convidar para ser nosso parceiro também, possuímos diversos sites relacionados a moda todos com ótimos posicionamento no Google e grande número de acessos onde poderíamos trocar links, um dos nossos sites é esse.
    www.vestidosdemadrinhas.com
    Vamos conversar mais a respeito.
    email: raquelmoreira100@gmail.com
    Msn: contato_classificados@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka