Marca Diabo ou Marca Famosa?? – A MINHA IMPRESSÃO

2 de ago de 2011

às 04:30

Sabe aquela expressão que usamos pra quando compramos algo de uma marca não muito conhecida? É a tal ‘marca diabo’. Deixo bem claro no título de hoje, que são as MINHAS impressões, não tomem isso como regra. São dicas que compartilho, por experiência própria, com meus bebês.

A minha intenção com essa coluna de hoje, é dar sugestões pras futuras mamães e quem for presentear as gravidinhas!

Quando eu estava grávida, queria ganhar e comprar só produtos de marcas famosas/conhecidas. No meu entendimento, as marcas famosas têm maior qualidade, pois por serem famosas, pressupõe-se que a empresa tem capital pra investir em boa divulgação e matéria prima de qualidade. Até pode ser coerente pensar assim, mas comecei a analisar as marcas menos favorecidas ou pelo menos, não TÃO divulgadas e pude perceber que muitas vezes a qualidade é até mesmo superior às outras.

Escrevo isso hoje, pois conversando com uma amiga minha que está grávida, percebi que existem muitas duvidas quanto as marcas dos produtos e resolvi escrever o que eu uso/usei nos meus filhos e o que passou pelo teste “Gente Miúda de Qualidade”.

LENÇOS UMEDECIDOS

Existe de tudo que é marca, quantidade, cheiro e qualidade. Já usei várias marcas. De Johnson a Poppy. Em casa, dou preferência pra usar fraldas de pano com água morna, mas uso lencinhos também, e posso dizer que o que eu mais gostei foi os da marca York. Eles têm cheiro bom (ótimo!), são bem úmidos (e faz com que use em menos quantidade), limpam super bem e são baratos.


Imagem yorksa.com.br


FRALDAS

Taí um produto que não tive sucesso com marcas inferiores. Ganhei fraldas de tudo que é marca e obviamente tentei colocar nos meninos, sem sucesso. As abas não colavam, as fraldas saíam do lugar, vazavam, enfim... Só uso das marcas Turma da Mônica e Pampers. Não uso fraldas especiais pra noite, nunca usei.

POMADAS

A marca mais tradicional de pomadas é uma das que eu pior adaptei. Além de grudenta (só sai com reza braba), parece que tem cabelo na fórmula porque sempre que ia trocar os meninos, encontrava um fio de cabelo (outras mamães me disseram a mesma coisa). Hoje, a tradição de pomadas virou a Bepantol. É, aquela que passamos quando fazemos tatuagens, mesmo. Que hoje em dia, virou “Bepantol Baby”. No meu caso, por ter gêmeos, acabo não usando porque não rende, é o único ponto negativo. 3 marcas que gostei muito, sendo que duas não são das “pop”. Uma é a da Mônica, que é muito maravilhosamente ótima, ela é uma espécie de creme, que desliza muito bem, sai fácil e tem preço bom. As outras duas são da marca própria da Panvel (farmácia que tem aqui no Sul) e a outra é Babyglós (eu não dava nada por ela, e adorei!).
Imagem arquivo pessoal


Imagem panvel.com.br


Imagem kleyhertz.com.br


PRODUTOS DE BANHO

SABONETES

Quando os meninos eram recém-nascidos, eu usava Sabonete Líquido da Cabeça aos Pés, da Turma da Mônica, única ressalva: nada prático.


Hoje em dia uso sabonete normal para o corpo, todos esses abaixo já usei e aprovo!

SHAMPOO

Como esse tipo de produto pode entrar no olhos e nos ouvidos, nesses eu não arrisco, só uso os que confio. Como os da Turma da Mônica, Johnson, Nazca e Topz. Todos têm a fórmula “chega de lágrimas” e um cheiro que dá vontade de comer o produto, de tão bom!

Não uso condicionador porque ainda não há necessidade, já que os cabelinhos deles são bem de bebê ainda.

Imagem arquivo pessoal

#Dica “dimamãe”:

Pra economizar, uso uma embalagem bonitinha que veio em um dos lenços umedecidos que comprei e quando vou comprar, compro refil. É pouca diferença, mas... #ficadica.



Espero ter ajudado!

Na próxima terça-f, falarei sobre CHÁ DE FRALDAS!

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

7 comentários:

  1. Adorei este post!! Muito bom

    ResponderExcluir
  2. hahaha agora a conversa ficou ilustrada. adorei!

    ResponderExcluir
  3. Esse shampoo acqua kids da vontade de comer :D

    ResponderExcluir
  4. Muito útil isso Bru!
    Esse sabonete a hora do sono é uma delícia!

    ResponderExcluir
  5. Amiga amei o post....

    Também passei a conhecer outras marcar e amei algumas...

    Beijios

    ResponderExcluir
  6. Thiana Paludo Felippe3 de agosto de 2011 13:55

    Adorei o post Bru!! É bom até pra quem vai nos chás das amigas, pra dar coisa boa que se aproveite né!!!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Thanks alot - your answer solved all my problems after several days strgugilng

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka