Sempre Solteiro | Quem vai pra cozinha?

5 de ago de 2011

às 04:30



Quem vai pra cozinha?

Homem na cozinha. Taí uma tradição. Eu poderia aqui listar uma penca de famosos chefs, pra mostrar isso. Mas esses são profissionais, e não é esse o foco. Aqui no RS, a tradição é homem fazedor de churrasco, mas cada vez mais estamos acrescentando o fogão no portfólio, do ladinho da churrasqueira.

A pergunta é: na casa da gente, no dia a dia, o macharedo anda cozinhando?

Eu já fui chef num restaurante oriental (www.wagamama.com), faço um carreteiro de comer ajoelhado, meu feijão é nota 8 e minha lasanha nota 7,2. Mas confesso que tenho me afastado da cozinha. Mesmo morando sozinho, tenho passado a congelados e tele-entregas. Por quê?


Porque sou um bagunceiro, porque sou um demorado, porque meu cardápio é limitado, porque não gosto de cozinhar só pra mim.

Tenho vontade de aprender novos pratos, isso sim.

Me falta é a parceria.

Como funciona na casa de vocês? Maridos, namorados, chegados e etc. freqüentam o fogão?


 


Comentem!

 

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

12 comentários:

  1. Lá em casa sou praticamente um Edu Guedes, só que menos "delicado"......(risos)

    ResponderExcluir
  2. O marido é o fazedor oficial de comidas lá em casa. Mas eu já to tentando me aventurar a aprender umas coisas melhores. Porque meu cardápio é SIM limitado a pão-de-queijo, miojo, arroz e ovo frito e agora um filé mignon + arroz uhahuahuahua

    ResponderExcluir
  3. Ai o marido vem aqui escrever que é quase um Edu Guedes!! tsc tsc tsc....ele ta querendo me difamar! quem cozinha sou eu!!!
    Mas admito que ele é meu sushiman favorito!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu marido pilota o fogão com um cardápio suuuper variado: arroz com carne moída, arroz com carne picada, arroz com linguíça, arroz com salsicha... Eu sou a dona do forno e fogão!

    ResponderExcluir
  5. e faço sushi e tb arrumo a casa !!! Homem moderno.
    sigam : @danielboazan

    ResponderExcluir
  6. O marido limita-se à torrada, mas é de comer rezando, hehe.

    ResponderExcluir
  7. Cozinhar pra si mesmo é um saco.

    E hoje em dia, tem cada vez mais mulheres que não sabem fazer rango também.

    A praticidade dos congelados, entregas e da comida fora de casa talvez esteja fazendo o pessoal não se interessar por cozinhar, como a tecnologia da informação tem gerado desinteresse por escrita cursiva.

    Preguiça tem imperado?

    Ainda há gente que é conquistada 'pelo estômago'?

    ResponderExcluir
  8. gislaine santos notargiacomo da silveira5 de agosto de 2011 14:18

    Lá em casa, o marido adora cozinhar, mas segundo ele, tem que ser com tempo (leva horas hehe), tem que ser um prato diferente, e tem que ser pra mim heheheh

    Eu gosto de cozinhar também, mas sou mais prática (pelo menos era antes de ficar grávida, agora estou bem lentinha...rsrs), faço tudo rapidinho, pois sou mais prática, e gosto de pratos simples :) tipo comida da vovó hehehe....e odeio cozinhar só pra mim acho que ninguém gosta né Nilton!!!Afinal não ter graça em não ter ninguém para nos elogiar :)

    ResponderExcluir
  9. Aqui em casa sou eu.
    Mas confesso que meu noivo se esforça um pouco. Prepara uma massa que aprendeu no Anonymos, pão de queijo (ta.. aquele de pacotinho, mas vale o esforço!!) hehe
    Mas fora da cozinha, nao tenho nem o que dizer.
    Sou bagunceira e preguiçosa e ele me ajuda em TUDO.
    Arruma, limpa, lava, passa =)) (chega de fazer propaganda haha).
    Sem contar que é um ÓTIMO PAI.
    Ele faz tudo pra filha, dá banho, troca a roupa, arruma.. e para as filhas felinas também!!!
    Nao é a toa que vou casar com ele né??? =)
    Nos completamos ate nisso. Mas claro, quando ele prepara um café da manhã pra mim, ou faz uma janta, por mais simples que seja, eu me derreto toda.
    AMO!

    ResponderExcluir
  10. Lá em casa eu é que sou uma demorada com cardápio limitado. O marido é quase um chef! Tento aprender com ele, hehe!

    ResponderExcluir
  11. Aqui em casa tem sido bem dividido. Meu cardápio tem aumentado, mas gosto de fazer as comidas de vó, todas que aprendi com a propria. Tenho só dois meses sendo dona de casa mas segundo o noivorido tenho arrasado no papel! Heheheheheh ele tem adorado minha comidinha e quando ele faz tb gosto mto! Ele faz um strogonoff e um penne ao molho de 4 queijos, de lamber os beiços! Agora ele quer aprender a fazer sushi tb!

    As tarefas de casa também sao todas bem divididas, detesto casa suja e fora de ordem e mesmo ele tendo histórico de bagunca na casa dos pais, tem me ajudado mto a manter tudo nos trinques!

    Já foi o tempo que mulher tinha q fazer tudo. Hj os meninos estão bem prendados e mandando ver! Assim q eu gosto :D

    ResponderExcluir
  12. Deve ser elegante, iotbno e de excelente sabor. He1 uma infinidade de estilos e formas debolos de casamento. Ele deve ser escolhido de acordo com oa0tema do casamentoa0e combinar com a prf3pria

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka