Semana passada o nosso querido amigo Nilton se despediu! É um até breve, como ele mesmo falou, então fizemos esta pequena homenagem para ele e apresentamos o Marcos Graciani, que já esteve presente aqui na coluna como entrevistado e na campanha #pracasar!
Teremos cada semana algum convidado para mostrar o ponto de vista masculino de todo universo Sempre Noiva.
Um canalha convicto
Por Marcos Graciani
Posso dizer que me encontro no Paraíso neste momento. Afinal, há coisa melhor do que falar sobre relacionamentos justamente em um site onde o principal público é formado por mulheres sedentas por casamentos sólidos e felizes? Ou mesmo por moças que sonham em escrever histórias de namoros repletos de romantismo e confidências? Fora este preâmbulo, também utilizarei este primeiro parágrafo para agradecer todas as gurias que participaram do viral pela volta da Campanha #pracasar. Tenho que reconhecer também a habilidade do Nilton Júnior, ex-colaborador deste espaço, que se mostrou um perfeito produtor de tão hábil material.
No entanto, leitoras, saibam que todo o esforço foi em vão. Não que todos aqueles rostos maravilhosos não tenham me feito repensar toda a situação. Mas, sem apelo popular, massivo, não tem como retornar a ser o bom mocinho. Desperdicei quase duas décadas da minha vida procurando um amor que fosse único. Ainda bem que amigos me abriram os olhos para a verdadeira felicidade: a melhor coisa a fazer é multiplicar o número de mulheres que passamos tempo – e se possível de modo prazeroso, claro.
Um segredo ao ouvido de todas vocês: nada me causa mais inquietude hoje em dia do queum casal de namorados. Pareço que me encontro diante de duas mentiras vestidas em trajes humanos. Fingem amor eterno quando aquilo tudo não vai durar mais do que dois ou trêsanos (ou meses). Existem, claro, as exceções que somam uma década, duas, três, quatro...
Mas qual a satisfação que se tem em poder beijar uma única boca por tanto tempo? Acho que nenhuma. O mais legal da vida – e esta teoria pode ser aplicada em tudo praticamente – é ter a oportunidade de experimentar diversas sensações diferentes. O ideal, por exemplo, é poder bebericar do vinho de garrafão produzido na Serra Gaúcha, mas também sorver uma taça da delicada bebida fabricada em algum Château da França. Trocando em miúdos: até mesmo as garotas não tão belas têm seu valor. Basta procurar bem, pois às vezes o detalhe não salta aos olhos. E, para um homem, não há felicidade maior do que fazer uma garota não tão bonita, feliz. Imagine o sorriso da moça ao receber um olhar sedutor de uma espécie de Don Juan em uma balada qualquer! Ela terá assunto, ao menos, para a semana inteira.
Mas acalmem-se! Nem mesmo as garotas não tão belas assim estão dando o devido valor para estar do lado de outro alguém. No Twitter, Facebook e no MSN tenho acompanhado choramingos intermináveis. É um chororô por estar encalhada, por não achar o guri que as trate bem, ou pela razão de ter finalizado uma relação de alguns anos. Querem exclusividade, mas não se deixam conhecer nem um pouquinho! E se a gente dá carinho para várias, já que também estamos à procura, se sentem enciumadas.
E eu, pelo menos, mesmo nesta fase um tanto abusiva, sou daqueles canalhas que ainda deixa respingar carinho para todo lado. Mas, até eu que era um romântico incondicional, desisti por causa de tanto mimimi. Mulheres, encaminhem de vez soluções para suas vidas amorosas! Vai que aquele Coxinha que está ali na festa te dá trela. Resta abrir-se para ele. Ou mesmo para aquele rapaz que dá incríveis piscadinhas no Twitter. Dê uma chance para aquela insistência voraz. Se não o final da novela todo mundo já sabe: a Wanda vai matar a Norma de novo quando todo o público pedia outro desfecho.
Caras leitoras, apesar de tudo, tenho de dar o braço a torcer: os casais são verdadeiros heróis (como bem escreveu importante colunista da Capital nesta semana). Eu, pelo menos até me provarem o contrário, quero continuar sendo bandido. Sem deixar o charme de lado, roubar corações femininos está sendo minha melhor diversão. E como criança que descobriu brinquedo novo, não quero largá-lo tão cedo. Mas existe um fio – apenas um – de esperança! Agora que tenho experiências nos dois campos – afinal sou canalha convicto e ex-romântico – posso muito bem voltar a usar a máscara que tenho escondida no paletó. Tudo dependerá da ocasião.
E que se forme a fila, portanto...
Sempre Solteiro | Um canalha convicto
26 de ago. de 2011
Postado por Jo Pivotto às 04:30
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom! Adorei
ResponderExcluiragora escrevo aqui como comentarista...
ResponderExcluirmuito obrigado pelo vídeo, achei o máximo. Só não entendi a indireta do Rick Martin e da Sandy... mas ok.
Parabéns tb ao Graciani pelo texto... mas... cara, as palavras "canalha" e "graciani" não combinam. Não é a tua, desiste. hahahaha
Muito bom...pelo menos vão ter substitutos à altura do Sempre Solteiro aqui no blog!! :)
ResponderExcluirÓtimo texto Graciani, mas como o Nilton disse, não acho que devas continuar com essa canalhice. Quantidade não significa qualidade.
ResponderExcluirO video ficou ótimo!!!! Muito criativo!
Beijo
Muito bom o texto!
ResponderExcluirMas ainda não consego ver o vídeo..
to sofrendo.. hehe
Só digo uma coisa
ResponderExcluir#voltapracasar
Parabéns aos envolvidos!!
ResponderExcluirCanalha porque?? O mundo precisa de homens queridos, gentis, romanticos!!!
ResponderExcluirGostaria de deixar aqui minha opinião. O blog é maravilhoso, mas colocar o Marcos Graciani como colunista é um deserviço total! Como colocar para falar sobre relacionamentos um homem que sequer teve uma experiência nesta área na vida? O Nilton era sincero, agora o Graciani querendo bancar de canalha é forçar demais a barra... postem uma fotinho dele só para ver que, por ser completamente desprovido de beleza, é impossível ele ser um canalha que "multiplca cada vez mais o número de mulheres com as quais passa o tempo". Graciani, não tente vestir um personagem que não lhe cabe. Todos sabem que, a desistência da campanha pra casar só se deu pelo fato de que nenhuma candidata conseguiu dar seguimento às conversas melosas que tu reproduz ou aguentar teus devaneios, enchendo de flores, presentes e mimos mulheres que só conhecias por internet. Garotas do Sempre Noiva, se é para falar de relacionamentos, assunto tão agradável, principalmente para nós, mulheres, coloquem alguém com o mínimo de lucidez....
ResponderExcluir