Gente Miúda | O Batizado

27 de set de 2011

às 04:28

O Batizado dos meus filhos foi no último dia 11. Escrevo somente hoje sobre ele, pois posso colocar as fotos.

Me limito a falar da cerimônia e recepção que fiz, sendo católica. Em um outro momento, falo de outras opções e religiões.

Assim como em casamentos é necessário que os noivos façam curso, para batizar as crianças, os pais e padrinhos precisam de um curso preparatório também. Este pode ser feito em qualquer igreja e o certificado tem validade de 2 anos para todas as igrejas do Brasil. o curso dura em média 2 horas.

Existem muitas opções para comemorar batizado. Há quem faça somente a cerimônia na Igreja e nada mais. Há quem queira reunir os mais íntimos pra celebrar esse momento e também quem deseja uma grande festa.

No meu caso, não foi feita uma grande festa, mas ela foi pensada e articulada como se fosse.

Cada um da minha família mora em um canto diferente, então o batizado serviu para reunir todos.

Escolhi como padrinhos dos meus filhos, 3 casais, compostos por:

Um casal de irmãos meus – padrinhos do Lucca

Um casal amigos (melhores amigos) – padrinhos do Pedro

Minha irmã mais velha e meu cunhado – padrinhos dos dois

Outra grande amiga, foi escolhida a “Madrinha do Coração”, por “n” motivos.

A escolha dos padrinhos não foi fácil, porque eu queria poder ter chamado mais gente, mas iria virar um “auê”. Então me limitei a esses. Os que não foram convidados, entendem e sabem que também são importantes pra nós três.

A cerimônia foi na Catedral Metropolitana de Porto Alegre. Além de ser a igreja mais próxima, ela dispensa comentários. Além de tradicional, lindíssima por dentro e por fora, é também um dos cartões postais de Porto Alegre.

Quer ver ela por fora? Olha:



Não fiz nada de glamouroso. A importância do batizado pra mim, era reunir as pessoas queridas por mim e pelos meus filhos. E assim foi feito.

Fizemos um churrasco no salão de festas da ‘dinda do coração’ deles.

Sobremesa? Acabou que ninguém tirou foto delas, mas foi bem simples, potinhos brancos com doce de leite pra comer de colher, e outros com mini M&M´s. Simples, barato e agradou.

As lembrancinhas foram dadas somente aos padrinhos, que foi uma vela com dedicatória e foto deles impressa na parafina. Lindas!

As roupinhas foram uma camisa social (que fecha estilo body, embaixo da fralda) pra não ficar subindo, uma calça de sarja branca, um pulôver de lã sintética feitos pela “vó torta” deles e tênis. Eles iam usar sapatênis, mas foi impossível de encontrar sapatênis pra eles, com um valor aceitável, então usaram tênis mesmo, ficou uma graça, modéstia a parte!

Querem ver as fotos, né? Curtam:









































Não tenho muitos fornecedores pra listar, mas dois eu não posso deixar de passar. O atendimento e competência foram ímpares, clica no nome que é direcionado ao site:

FOTOS: Giselle Sauer

LEMBRANCINHAS: Ivone Dewes

A propósito: O batizado foi feito um dia antes de eles completarem 6 meses, ótima idade pra batismo. Recomendo.

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

7 comentários:

  1. Familia e amigos reunidos, é sempre muito bom! Os guris estavam uns fofos!!! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu , como testemunha do evento , digo que realmente foi um belo batizado!!! As crianças estavam lindas, assim como as minhas sobrinhas...hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Bru!!! As fotos ficaram lindas :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. djaLSD hyqspsknobuz, [url=http://khcpyjipfkiv.com/]khcpyjipfkiv[/url], [link=http://zoorasczpclb.com/]zoorasczpclb[/link], http://dkssldfzgwjs.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka