Eu, Ela e o guarda roupa
por Daniel Boazan
Calma, o texto não é sobre As Crônicas de Nárnia. Mas sim sobre a “batalha” que travamos para um lugar ao sol no guarda roupa. Enquanto solteiros não imaginávamos que quando casássemos sentiríamos saudade daquelas prateleiras que antes sobravam, agora faltam.
Durante minha solteirice me virei muito bem com um armário de três portas. Era suficiente e atendia muito bem as minhas necessidades. Sem contar que ainda utilizava algumas gavetas para arquivos pessoais. Mas o pequeno armário fazia parte do passado, já que em nosso apartamento já existia um novo guarda roupas a espera.
Pois bem, o guarda roupas era de seis portas. Pensei: “não tenho roupa pra ocupar tanto espaço”. Mas, essa questão foi rapidamente resolvida. A esposa tratou de primeiro arrumar suas roupas. Eu não acompanhei. O que mais tarde revelou-se ter sido um erro. Horas depois cheguei ao quarto e me deparei com a seguinte realidade: depois da arrumação dela, sobraram apenas três prateleiras para todas as minhas roupas.
Bom, este mês comemoraremos dois anos de casados. Compramos mais um guarda roupas de seis portas. O que mudou para mim? Agora, além de algumas prateleiras, tenho direito a um cabideiro. Estou conquistando meu espaço aos poucos....
Bem Casado | Eu, Ela e o guarda roupa
14 de out. de 2011
Postado por Jo Pivotto às 04:37
Assinar:
Postar comentários (Atom)
eu já experimentei essa emoção de dividir guarda roupa, realmente é uma experiência de vida !!!
ResponderExcluirBom, eu olho o meu roupeiro e não sei até hoje como eu consegui dividir o meu roupeiro com meu marido um dia! hehehehe...
ResponderExcluirotima coluna, Dani!
Bjs pra ti e pra sua excelentíssima baixinha! =)
Hahahahahaha! Imagina eu q divido meu guarda roupa com uma mini mulher de 10 anos? hehehehe! E o pior é q parece que nunca temos roupa né? q coisaaa! Parabéns Dani tá se revelando um ótimo cronista! Mto bom o texto!
ResponderExcluircomo um bom sujeito que gosta de sossego e não quer encheção de saco... haviam dois cestos para mim, um pra roupas limpas e outro para roupas sujas... desde então guarda roupas perdeu sentido!! casar de novo? não obrigado... carrego traumas demais.
ResponderExcluirMas que injusto tu é Dani, queria ainda mais espaço??? hahhahha.... A Jo foi tão boazinha já.... Achei a divisão justa... hahahhahaha
ResponderExcluirMulher é espaçosa mesmo... lá em casa, a meu ver, a divisão foi justa, ele tem o mesmo espaço de cabideiro que eu, mesma quantidade de gavetas, tá prateleiras tenho algumas á mais, mas é justo...mulher tem mais coisas mesmo...mas, que ele cuide bem do seu espaço, porque na primeira oportunidade vaga...eu tomo conta...hehe...adorei Dani...abração
ResponderExcluirHahaha muito bom!
ResponderExcluirMas não podemos esquecer que o armário não é ocupado só pela Jo né.. e as "roupas da casa" lençois , e toalhas e etc..
Tem que lembrar disso hehe.
Bom, meu marido não pode reclamar então.. Pq das 5 portas que temos 2 são dele! Tenho que me espalhar mais um pouquinho..
Tenho várias amigas que tem dois guarda-roupas em casa e acho que para o casal isso seja algo desnecessário... Aqui em casa é um guarda-roupa para os dois e ficamos muito bem com isso.
ResponderExcluirClaro que quem o organiza sou eu...kkkkk. Mas além de muito justa não gosto de acúmulo de roupas principalmente das quais não uso mais.
Quando saimos para fazer compras a primeira coisa que fazemos quando chegamos em casa é fazer uma separação do que deva ser doado e colocamos bastante roupas para fora do guarda-roupa isso também ajuda a uma organização e acaba por fazer o bem para todo mundo.
Inclusive roupas de banho, e cama também vão no mesmo guarda-roupas.
Doar faz bem à alma e desocupa espaço... Beijos
Esse é um problema que eu sei que vou enfrentar também, mas ao contrário. Enquanto eu tenho um guarda-roupas bem pequeno, o Lu tem um gigantesco (e completamente lotado) :P
ResponderExcluirbjos e parabéns pelos textos!
hahahahahahahahahaha serioooooooo! morri de rir! Dani, tu te puxa! Eu já vi a divisão do armário estabelecida pela Jouaine, e achei superjusta! hahahahahahaha teu espaço é honesto!!!!! Vcs tem que entender que nós mulheres precisamos de mais espaço!!!! hehehehe
ResponderExcluirBeijosssss
O problema é que nenhum guarda-roupa serve realmente apenas para guardar roupas. Sempre tem umas quinquilharias a mais. Parabéns pelo texto!
ResponderExcluirLá em casa a coisa funciona diferente, como o marido trabalha com vestuário, ele acaba tendo mais roupas do que eu!! Eu sei que isso é inédito, mas não deixei por menos, exigi no mínimo um espaço igual ao dele!
ResponderExcluirNo final das contas cansamos da bagunça e compramos dois guarda roupas de seis portas, e eu virei o jogo, hoje tenho meu lugarzinho só pra mim, e o dele abriga suas roupas e as de cama e banho!
Mulher, unidas pelo espaço no guarda roupas!!!!
Hahahahahahahahaha!!!! Muito bom Dani!!!!! Adoro ler a tuas crônicas!! Parabéns pela coluna!!!! E olha, agradeça a generosidade da Jo, o espaço, ou melhor a falta dele no armário poderia ser bem pior... :) Beijos
ResponderExcluir