Gente Miúda | Making of Infantil

1 de nov de 2011

às 05:33

Lembram que eu comentei que estou organizando a festa de 1 ano dos meus filhos, né?!

Então, entre as minhas pesquisas e mil idéias, fui com a Jo até a casa de festas Merci fazer uma matéria pra vocês!

Fizemos uma espécie de Making Of da festa.

Era um aniversário duplo. Dois meninos, não gêmeos, porém irmãos. Idades diferentes, mas que entraram no mesmo conceito de decoração e eu achei o máximo!

O aniversário era dos irmãos Luiz Eduardo e Pedro Ricardo, filhos da Taciane e do Aurélio Pavinato. Não é a primeira vez que o casal escolhe a Merci para comemorar os aniversários dos filhos e existem vários motivos para isso. A Casa é fora de série. Desde o atendimento super atencioso e competente, até a execução do trabalho, beleza e segurança do local.

A festa foi muito bem feita, fornecedores de primeira qualidade. E agora, passo pra vocês os pontos principais da organização, elementos que não podem faltar e algumas dicas bem importantes pra quem está organizando a festa do seu filho ou de alguma criança na família.

Fizemos uma breve entrevista com os responsáveis por alguns serviços contratados e mostramos para vocês, um pequeno resumo. As fotos de tudo pronto, decorado e animado, vocês verão em breve na nova coluna que teremos no site!!

DECORAÇÃO:

Imaginação & Arte

Conversando, pudemos saber que muitas vezes, quando é necessário, elas chegam a assistir filmes do tema escolhido, para entrar no clima da festa! Legal, né?

Quem procura os móveis e objetos para a decoração é a própria empresa, deixando assim, os pais aliviados de mais essa incumbência.

O ideal, quando não se tem um tema específico, é começar dando as cores que deseja ter na festa. A partir daí, retira-se muita informação e surgem infinitas idéias. Elas trabalham enviando croquis, fazendo layouts e enviam para todo o RS e SC.

Os temas mais solicitados são: Floresta, Fazenda, Circo e Ursos, para 1 ano. Já para festas acima dos 2 anos, podemos citar Backyardigans, Super Heróis, Carros, Princesas.

O que não pode faltar na festa?! O BOLO!

O que eu achei interessante na empresa, foi a dedicação, cuidado, atenção e perfeição de tudo. Desde a montagem até a finalização de todo material.

Trabalham com equipes de 3 pessoas em média por festa e é interessante que a empresa seja solicitada com no mínimo 2 meses de antecedência.













RECREAÇÃO:

Tia Pata

Essa parte é muito importante, afinal, são essas pessoas que ficarão cuidando dos nossos pequenos para que as mamães possam conversar e aproveitar a festa também.

A Tia Pata, representada pela Clovia, está neste ramo há muitos anos e os funcionários são formados em Educação Física e Pedagogia.

Possuem mágicos, teatro, fantoches, personagens (que de adéqua ao tema da festa).

A montagem dos espaços é feita geralmente no mesmo dia do evento, bem cedo e é tudo inspirado no tema da festa, o qual a mãe da criança deverá repassar à empresa, assim como o número de crianças e faixa de idade.

Para aquelas crianças que são mais difíceis de comer, a Tia Pata dá um jeito. Inventam piqueniques para distraí-las e enquanto isso, sem querer, elas acabam se alimentando.



 

Mudando o estilo, agora vamos em forma de entrevista, pra não cansar, né?

ALIMENTAÇÃO

Márcia Pinto

Quem foi no Bate Papo com o Everton Rosa e Roberta Jalfim, com certeza lembra dos menu, preparado com muito carinho pela Márcia Pinto. Pois é ela que fez o menu e doces desta festa. E olhem o que a Márcia nos disse:

O que mudou na construção do cardápio de uma festa infantil?

Hoje as famílias investem em um cardápio mais completo com alimentação especial também para os adultos.

Quando falamos em doces e salgados para crianças, o que não pode faltar?

Negrinho e Branquinho (Brigadeiro e Brigadeiro Branco – para quem não é do RS)

Algum cuidado especial por se tratar dos pequenos?

Todo o cuidado especial com os pequenos. Nada de fritura, tudo assadinho, sugerimos para as mamães sopinha de legumes, iogurte, frutinha, enfim, como falamos diretamente com as  mães, orientamos e combinamos o cardápio mais adequado para sua festa.

Qual a quantidade média de doces/salgados  por criança?

Não tem uma média. Depende de cada festa  e faixa etária das crianças.

Os doces tem acompanhado a decoração, sempre?

Na maioria das festas os doces personalizados.

Qual a indicação do que deve ser servido em um aniversário infantil, que começa geralmente no meio da tarde?

Depende da época. No verão sugerimos além do coquetel tradicional, algum produto mais refrescante como frutas geladas, sorvete. No inverno, consumé sempre é muito bem recebida pelos nossos clientes.

Uma boa opção para esse tipo de festa são as "finger foods"?

Sim, hoje o principal requisito é adaptar nossas festas as dietas sem glúten, lactose e também recebemos muitas restrições às carnes.











CASA DE FESTAS

Merci


A Merci também é outra conhecida de quem foi no Bate Papo, além de ser uma das casas de festas mais requisitas de Porto Alegre. Confere o que conversamos com eles:

Qual a freqüência de festas infantis?

Umas 20 por mês.

Quanto tempo de antecedência, no mínimo, os pais devem ter ao contratar a casa?

Se desejam fazer em um sábado ou domingo, devem ligar uns 6 meses antes da data da festa.

Quais meses são mais concorridos?

Março, abril, maio, junho, outubro, novembro e dezembro.

Qual cuidado os pais devem ter ao escolher o local para a festa do seu filho?

Se os brinquedos são seguros e protegidos por alguém que fique cuidando, a o local onde os adultos ficam tem visibilidade para o local onde as crianças ficaram. Se a alimentação é de qualidade e saudável e se tem um bom atendimento de garçons.

A casa possui vários ambientes para crianças, como a "mini cidade" e o "mini parque". É possível contratar somente um dos espaços?

Sim.

Possui manobrista?

Sim.

Qual é o tempo de duração das festas, em média?

4 horas.











E então gente, gostaria de saber a opinião de vocês! O que vcs pensam sobre festas infantis? E festa de 1 ano?!

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

7 comentários:

  1. Muito lindo...sinal de que não vamos deixar de lado essa paixão pelas festas!
    :)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas do blog. que matéria bacana. O mundo das festas infantis é realmente encantador! Amei os fornecedores apresentados, vou procurar para a festa de 3 aninhos da minha pequena. parabén.
    Alice

    ResponderExcluir
  3. Patricia Mendonça1 de novembro de 2011 12:09

    fiquei apaixonada por essa casa de festas.
    Era exatemente o que eu estava procurando para o aniversário de 1 aninho do meu filho. Gosto da idéia de ter um ambiente bom para os adultos e um dedicado aos pequenos. Ambos aproveitam a festa.

    ResponderExcluir
  4. muito interessante a proposta de vocês em mostrar os bastidores de uma festinha infantil e de mostrar os profissionais que tanto trabalham para que tudo saia lindo para os papais.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, chegou a dar vontade de começar agora a pesquisar o aniversário da minha princesa!!!! Os salgados e doces me deram uma fome!!! Parabens, adorei a coluna

    ResponderExcluir
  6. Adorei a materia, Bru! Já vou mandar pra minha cumadre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gislaine Santos Notargiacomo da Silveira1 de novembro de 2011 20:44

    Adorei a matéria Bruna!!!!Parabéns!

    Estou começando a pensar na festa de 1 aninho das minhas pequenas, que será em setembro, mas apesar de saber que esse tipo de festa é mais tranquila para os pais eu tenho a impressão de que esses ambientes são caríssimos, será que é verdade?

    Já fui a uma festa de 1 aninho neste local e realmente adorei e as crianças também :)

    Beijokas Gisa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka