Noivas pelo mundo pelos olhos de uma recém casada

2 de nov de 2011

às 09:20

A Larissa é uma leitora super querida do blog e fez algo super legal: durante a sua Lua de Mel pela Europa, foi registrando noivas que estavam vivendo o momento único que ela recém tinha vivido.

Olhem que amor o relato que ela nos mandou e as fotos das noivas encontradas por lá, e no final uma fotinho da Larissa com o maridão curtindo a viagem:

"Fui para a Europa de lua de mel, viagem dos meus sonhos com a pessoa mais importante na minha vida, fiz o roteiro mais tradicional e romântico possível: Paris, Veneza, Florença, Pisa e Roma. Fomos no domingo após o casamento vivendo todas as sensações e emoções da noite anterior e ao chegar em Paris desfrutamos daquela cidade MARAVILHOSA e super romântica, logo no segundo dia fomos, mais uma vez, até a torre eiffel para curtir o jardim trocaderos e todas as pessoas dizem que as melhores fotos da torre são tiradas de lá e logo avistei uma japonesa (ou chinesa, oriental) vestida de noiva, corri e fui tirar foto dela. Naquele momento todos os sentimentos vividos por mim no meu casamento (a uns 5 dias atrás na época) vieram à tona, a felicidade plena, o olhar radiante, a emoção com o vestido, o sentir-se deslumbrante, o olhar apaixonado do noivo... Depois de tirar as fotos fiquei falando para meu marido (simm, eu casadíssima) sobre as diferenças de culturas, ele chamou a atenção que era dia e os noivos estavão tirando fotos, comentei com ele que havia ouvido falar que nos EUA e acho q tb na Europa é muito comum os casamentos serem durante o dia e também sobre que os noivos se encontram antes da cerimônia. Já vi em alguns programas norteamericanos a cena, o noivo fica de costas ai a noiva se posiciona e ele se vira, parecido com a situação do príncipe William, mas não no altar, antes da cerimônia, ai então os noivos tiram fotos e depois vão para a igreja casar, em geral nesse momento que eles tiram fotos em alguns lugares, como acredito eu tenha sido o caso da Japonesa em questão....

Meu marido achou interessante a história e ficamos conversando pq no Brasil era diferente, o que era melhor, o que sei é que tudo é muito mágico, a expectativa do noivo no altar, o meu disse que eu demorei muito, para eles devem ser horas que passam, para nós segundos, o momento em que começa a tocar a marcha, clarinada ou música q a noiva escolheu, o momento de abrir as portas, a primeira troca de olhares, no meu caso ele estava chorando foi e eu comecei a tremer o queixo tb, foi muito lindo....Não trocaria isso pela viradinha dos americanos, acho legal a simbologia que temos aqui. No meu caso depois da cerimônia fomos para o viaduto da Borges, ali na Duque tirar algumas fotos, tb tiramos várias fotos na frente da igreja, nos curtimos e é muito legal. Na rua foi muito interessante, passava os carros tds buzinando dando parabéns.... Não fiz trash,mas acho que ter feito esse ensaiozinho na rua entre a Igreja e a recepção foi perfeito, acho que foi um dos melhores momentos da noite.

Continuamos a viagem e comentei que seria legal tirar encontrar noivas em todos os lugares que passávamos, não encontramos em todos, mas em alguns sim. Em Veneza presenciei mais o momento a noiva tirando fotos sozinhas, o que no meu casamento não teve, estávamos sempre juntos qnd "parávamos" para tirar foto. Em Roma vimos duas noivas, uma em uma das Praças lindas e estava lotadas só vi a noiva pq escutei um monte de gente aplaudindo e me chamou a atenção e a outra noiva de Roma estava tirando umas fotos com o Coliseu de fundo e em seguida chegou um carro com mais uma noiva (que eu não tirei foto) para ter a mesma paisagem de fundo.

O que fica de tudo isso: a lembrança do nosso dia, dos nossos sentimentos e tb a sensação que não interessa o país, a língua falada, a origem, a cultura, o amor é um sentimento que pode ser interpretado por qq pessoa, eu nem conhecia as noivas que tirei foto mas me emocionava com o momento delas. Assim como acontece aqui no grupo, que as vezes nem conhecemos as meninas que estamos conversando, mas ficamos felizes com elas, por elas, brigamos e nos indignamos com os problemas que não são nossos, nos emocionamos, compartilhamos de um só sentimento esse é o sentimento do casamento, não se explica, mas se sente!!! "

VENEZA

PARIS

COLISEU


ROMA


Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

3 comentários:

  1. Noivas por toda a parte!

    ResponderExcluir
  2. Adorei....depois de mandar um e-mail de "desabafo" para o grupo venho olhar o site e essa surpresa....é muito bom participar desse grupo. OBRIGADA gurias!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Alessandra,Se3o depoimentos como o seu que me fazem usgeir em frente!O Vila das Noivas e9 uma histf3ria de amor.Primeiro vem do amor que eu e o Tiago (meu noivo) cultivamos um pelo outro e que vai resultar em casamento.Depois, pelo amor que criei pelo tema do blog: casamentos.Acho que sf3 as apaixonadas podem entendem.Aproveite ao me1ximo o blog. Tudo aqui e9 feito com muito carinho, para mim e para voceas.Beijo grande.Vou aguardar notedcias do seu casamento.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka