Sempre Solteiro | Algemado

4 de nov de 2011

às 05:03

Por Marcos

Como diria minha avó, “o bom filho a casa torna”, depois do sucesso inesperado que meu desabafo fez na coluna SEMPRE SOLTEIRO, fui convidado mais uma vez a escrever.
Então vejamos, ser solteiro  e amar, ou amar e continuar solteiro? Meu Deus, que palavras de impacto. E, como diria um residente de medicina em sua primeira incursão: “vamos dissecar”, mas nesse caso,  as palavras.

 

Seria possível agregar essas palavras? Seria verdadeiro, ser solteiro e amar ao mesmo tempo?  No meu ponto de vista não, nunca, inviável, impossível.

 

Conforme texto anterior, cheguei à conclusão que ser solteiro é ter liberdade sempre e não dever explicações a ninguém.  No entanto, não disse que não poderia amar, pelo contrário, acredito e muito no amor. Mas na vida sempre existe um “porém” e lá vem o meu:

 

PORÉM não encontrei ainda uma mulher que possa entender que ser namorado, noivo, casado ou enrolado não é a mesma coisa de viver grudado, amarrado ou até mesmo algemado,  mas sempre tem alguém que gosta!

 

Muitas mulheres (e até mesmo homens) pensam que ter um compromisso com outra pessoa é viver a outra pessoa. Acredito que para um relacionamento dar certo, o casal deve continuar com a sua vida pessoal, a vida não acaba após o casamento.

 

Abrirei um parêntese apenas para dizer: A vida é una, e devemos vivê-la ao máximo, tenho um lema que sempre utilizo, “MAIS FÁCIL SE ARREPENDER DO QUE JÁ FIZEMOS, DO QUE SE ARREPENDER DE NÃO TERMOS FEITO!” e tenho dito.

 

Mas voltando ao assunto amar alguém e continuar solteiro, muitos dizem que essas duas palavras não podem andar juntas, já diz “que quem ama casa”! Quando escuto essas palavras, amor, casamento, viver juntos, fico arrepiado e só me distancia ainda mais da pessoa. Posso estar errado, mas associo todas elas à prisão. Por exemplo: quando escuto “eu te amo”, logo vem à cabeça, algemas, coleira e compromisso!

 

Não que eu seja totalmente contra, mas não gosto de me sentir enclausurado. E tenho a certeza que devem existir muitas mulheres que também pensam da mesma maneira. Porque quando amamos, já queremos namorar, casar, ter filhos, construir uma família, uma casa, enfim tudo que o manual dos “casados” manda seguir? Será que não posso amar uma mulher e continuar solteiro? Por um acaso não existe solteiro que ame? Ou todos os solteiros não prestam porque apenas pensam em “zuar”?

 

As mulheres pensam que se o namorado não está com ela, está “caçando” outra. Mas nem sempre é verdade, sei que existem muitos homens cafajestes, mas também não podemos esquecer que elas não perdem por pouco não! E ás vezes, são até muito piores.
Quando o namorado está livre, leia-se sem a namorada, não irá sair procurando outra, até porque se isso acontecer, tem que ficar sozinho mesmo,  normalmente ele vai jogar um futebol, um Poker com a galera ou ainda encher a cara com os amigos e não sair correndo atrás de uma saia.

 

Então fica a dica: namorar não pode ser o início do fim da vida! Um pouco redundante, mas  ser solteiro é sempre melhor!

 

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

6 comentários:

  1. Concordo com Marcos e digo mais....
    Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá à falência.
    Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.
    Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
    Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
    Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.Jamais desista de si mesmo.
    Jamais desista das pessoas que você ama.
    Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto, uma visão realista de um homem maduro, afinal ter alguém não é viver só para aquela pessoa e ter a vida daquele “ser”.
    Acho extremamente irritante aquela pessoa que liga várias vezes ao dia para saber onde anda, com quem anda, o que faz, o que deixa de fazer... Ter alguém é ótimo! Mas ter vida própria é melhor ainda, estar com amigos, família ou até mesmo sozinha, é essenciaaaaaaal! Não sei se tive namorados muito grudentos ou tenho uma cabeça masculina, mas concordo em número, gênero e grau com a autor!

    ResponderExcluir
  3. A Andréia disse tudo! Independentemente de Sempre Casado ou Sempre Solteiro, o importante é não permitir que 'a maior empresa do mundo' vá a falência, assim como desistir de ser feliz!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Independente de ser Sempre solteiro ou Sempre casado o importante e se deixar ser Feliz !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Seve disse...Ao domingo na SIC, a seugir ao noticie1rio da uma, de1 um programa com treas "loiras" e que mostram sempre a casa dum "famoso" e nunca naquelas misere1veis casas vejo um,um livro sequer....tristeza.Seve

    ResponderExcluir
  6. U19lVp lwpsdjtmizvi, [url=http://unuswbojkuqd.com/]unuswbojkuqd[/url], [link=http://uzxzurqpoiay.com/]uzxzurqpoiay[/link], http://hrmwbxvgyvmf.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka