Cha(mpagne) das Dindas

20 de mai de 2013

às 08:41

    
A Jose organizou uma linda surpresa para suas madrinhas!
E foi a primeira festinha das muitas que estão por vir até o casamento dela .
Ficou uma graça!
Ela nos conta como foi essa super noite:



Quando fiquei noiva passei a acompanhar o blog e a fazer parte do grupo semprenoivas e, desde o início dos preparativos para o casamento, a Jô e as meninas têm me ajudado muito com dicas e inspirações.
Sabe aquelas amigas da vida inteira, que acompanharam todo o relacionamento, brindaram o noivado e vibram com cada detalhezinho do casamento? Minhas madrinhas são assim. Elas já sabiam informalmente que estariam no altar comigo, mas resolvi fazer o convite formal em um chá na minha casa.
A inspiração veio das muitas cenas com comidas lindas do filme Maria Antonieta, da Sofia Coppola, e do universo girlie cor de rosa. Acho que os eventos pré-casamento são a oportunidade de fazer aquelas coisas que não caberiam no casório propriamente dito (não ia ficar bem uma festa toda rosa!). A idéia inicial era fazer um chá, mas como os encontros das amigas são sempre divertidos, resolvi servir espumante e fazer uma brincadeira com as palavras chá e champagne e o evento virou o “Cha(mpagne) das Dindas”.


No porta-retrato na mesa de doces coloquei a frase “Felicidade compartilhada é felicidade multiplicada” que é de autoria coletiva do grupo semprenoivas e reflete esse universo de energia positiva das noivas que se tornam amigas e das amigas que viram madrinhas, em torno da felicidade do casal. 
Para o chá encomendei como lembrancinhas uma caixinha com dois cupcakes para a Paula, da Flor de Açúcar, sendo que um dos cupcakes foi decorado com a inicial da madrinha e o outro com um camafeu, tudo embrulhado com uma linda fita cor de rosa. Também encomendei cupcakes de chocolate branco decorados com glitter e pérolas comestíveis e macarrons de chocolate branco e frutas vermelhas. Servi ainda uma linda torta de frutas vermelhas do Diego Andino. Os docinhos foram feitos por um doceiro chamado Alexandre e eram brigadeiro com raspas de chocolate, branquinho, trufa de nozes, trufa de castanha e trufa prestígio. Os salgados encomendei da Confeitaria Trentin e eram risoles de carne, queijo e frango, mini cachorro-quente e mini pizzas de frango e calabreza. Entre as bebidas estavam espumante Chandon rose e brut e Freixenet carta nevada.
A decoração foi feita com forminhas para doces e tags compradas na Big Festas, arranjo de flores com rosas brancas e cor de rosa compradas na Florart, taças de acervo pessoal e uma louça de porcelana da minha mãe que está na família há mais de 40 anos.
Uma das madrinhas fez a playlist e a inspiração foram “homens bonitos que tocam violão” entre os quais Jack Johnson, Jason Mraz, Jorge Drexler, Michael Buble...
As madrinhas também fizeram um arquivo com várias referências para o casamento, inclusive idéias de cores para os vestidos delas. Foi incrível ver que as meninas fizeram uma pesquisa com sugestões para o meu casamento.
Como o noivo foi super participativo na organização do chá e teve a paciência de provar a torta, escolher as flores e cuidar dos detalhes, encomendei para nós uma das caixinhas de lembrancinhas com dois ursinhos segurando as letras das nossas iniciais. Ficou muito fofo!
O encontro das amigas durou das 18h até depois da 4h da madrugada e foi bastante animado. E eu estou descobrindo que talvez a melhor coisa dessa etapa pré-casamento seja a possibilidade de compartilhar a nossa felicidade com as pessoas que amamos. 












Lembrancinhas, cupcakes e macarrons: Flor de Açúcar http://www.flordeacucar.com/site/
Torta: Diego Andino http://diegoandino.com.br/
Doces: Alexandre 9941-1402
Salgadinhos: Confeitaria Trentin 3594-6901
Forminhas e tags: Big Festas http://www.bigfestas.com/
Flores: Florart 3331-0375 

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

6 comentários:

  1. Que tudo de lindo e delicado que ficou, Jose! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Que tudo de lindo e delicado que ficou este Cha(mpagne), Jose!

    AMEI até dizer chega este nome!

    Parabéns!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Um mimo muito fofo e criativo!!! =)
    Parabéns, Jose...

    ResponderExcluir
  4. PArabéns Jose...AMEI!!! Acho que vou copiar algumas idéias para as bodas de papel!!! Quero fazer algo bem intimista como um "Open house" para todos os padrinhos e aproveitar para passar o vídeo do casório e mostrar o álbum!!! Ainda tenho alguns meses até lá (01/12) mas e bom pra poder caprichar como você :) Parabens linda!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Gurias!
    Estou curtindo todos os momentos desses preparativos :)

    ResponderExcluir
  6. Nathalia Sielichow23 de maio de 2013 13:40

    Jô....
    Amei!!! Parabéns tudo lindo!!!
    Bj gigante
    Nathi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka