Sempre Juntos | Thiago e Thandra

19 de ago de 2013

às 09:42

O casamento da Thandra e do Thiago pode-se resumir em uma palavra: APAIXONANTE!
Criativo, delicado, original e muito bem planejado.
Ela é a noiva que fez as garrafinhas para fazer toda a decoração do casamento, lembram? (aqui o post)
Hoje é dia de ver a decoração completa e o relato desse lindo dia!

"O nosso casamento foi extremamente pensado para que fosse algo muito nosso e cheio de significados, por isso não tem como eu não falar de alguns detalhes:
Por exemplo, as garrafas de vidro da decoração, que foram todas pintadas de branco, estávamos juntando há mais de 4 anos (conseguimos um total de 650 e utilizamos 500); Elas foram complementadas por 16.330 florezinhas de tecido, que a minha mãe encabeçou a produção (com ajuda da família e amigos); Os fenos utilizados na decoração foram comprados e doados para a Ong Chicote Nunca Mais de Porto Alegre; As cortinas de tecido feitas pela minha mãe, por mim e pelos rapazes da família que ajudaram a rasgar em faixas; O porta-aliança era uma faixa das minhas pilchas de quando eu era pequena; Nas mesas dos convidados havia um baralho de truco e uma caixinha de fósforos (os tentos), pois sempre levávamos um baralho nas festas, então não poderia faltar no nosso casamento; A toalha da nossa mesa gigante (pois estávamos nós, nossos pais, nossos irmãos e respectivas famílias) era vários círculos de crochê que fui juntando das minhas duas avós (ambas faleceram há pouco tempo) e outros tantos que minha sogra fez e unimos um a um; Os nomes das mesas eram de minerais (o Marido é geólogo); Nunca fomos de beber (tanto que eu e o noivo passamos a festa toda tomando água), então ao invés de fazermos uma ilha de caipirinha fizemos um cantinho do chimarrão, onde tinha duas gurias pilchadas servindo chimarrão para os convidados e, por fim, um outro ambiente que funcionou muito foi o cantinho dos jogos, onde colocamos vários jogos da nossa infância (e de nossos pais).

Além de todos esses detalhes, o nosso dia foi muito melhor do eu sonhava... Tive um dia da noiva maravilhoso e tranquilo junto com a minha mãe e depois a presença de um tio muito querido que aceitou nos levar até a Sogipa. Chegando lá, fiquei um bom tempo escondida dentro do carro esperando uma madrinha chegar enquanto eu observava vários convidados chegando e ficava conversando com meu pai e meu tio, curtindo cada segundo daquele momento... Ao iniciar a cerimônia eu era só sorriso, até chegar mais próxima do marido e me debulhar em lágrimas! 
A decoração estava linda! O som estava perfeito! O cerimonial foi impecável! A pista de dança estava maravilhosa e a emoção estava a flor da pele! Tive cãibras na batata da perna, pois não paramos quase um segundo! E mais do que valeu a pena! Hoje em dia só choramingo que eu queria MUITO voltar no tempo e reviver esse dia PERFEITO! Só posso agradecer à minha família e amigos maravilhosos que ajudaram muito na realização de cada detalhe!!!"







































NOME DOS NOIVOS: Thandra Leães Rodrigues da Cunha e Thiago Rosa da Cunha
DATA DO CASAMENTO: 06 de abril de 2013
BUFFET: Buffet Bettino 
CABELO E MAQUIAGEM: Estética Raffinata
CERIMÔNIA RELIGIOSA: Seicho-No-Ie
CERIMONIAL: Cem Cerimônia
DECORAÇÃO: Ideias Festas
DOCES: Flor de Açúcar e Isabel Trevisan http://www.flordeacucar.com
FILMAGEM: Lâmina Nova 
FOTOGRAFIA Fátima Marcanth 
ILUMINAÇÃO/SONORIZAÇÃO: Iluminasom 
DJ: Capra 
MÚSICOS: Cristiano Bion Loro
LISTA DE PRESENTES: Bourbon, Colombo, Tok & Stok, Home & Cook 
LUA DE MEL: Gramado
MÓVEIS: Locare
NOIVINHOS: Não teve
PAPELARIA: Alexandre Colombo
RECEPÇÃO: Sogipa
ROUPA DO NOIVO: Franzen Alfaiataria 
ROUPAS MÃES NOIVA/NOIVO: Victória Seger 
VESTIDO : Victória Seger


Como foi a noite anterior ao grande dia?
Foi bem tranquila, os pesadelos sobre tudo dando errado pararam um bom tempo antes do casamento e apesar disso sempre estive bem tranquila... À noite eu e o marido levamos as últimas coisas para o cerimonial, já que nós fizemos muita coisa por conta própria. Depois ele foi para a casa dos pais dele e só nos encontramos na cerimônia. Não foi pensando em tradição, mas foi por sentimento, para cada um curtir esses momentos pré-casamento com sua família... e foi maravilhoso!

Qual a música mais marcante?
Tiveram várias! Mas eu acho que a que mais marcou foi da nossa dança, More than words, que direto estamos catarolando do nada! Mas no fim da festa, apesar da minha extrema rouquidão (que começou dois dias antes... isso sim acredito que foi de nervoso! hehe) cantamos juntos duas músicas, o tema dos Thundercats (que foi assim que ele começou a me cantar, pedindo a letra para aprender, só que até hoje ele ainda não sabe ela inteira! :D) e Just breath, que eu chorava com ele no show do Pearl Jam que fomos juntos. Sem contar com as músicas da cerimônia que não ouvi, mas que eram da Amélie Poulain e Game of Thrones :D :D :D :D
Resumindo, quase todas foram marcantes, mas a que ganha um pouquinho das outras é a da nossa dança!

Qual o destaque gastronômico?
Essa é difícil de responder, já que comi muito pouco... Mas ouvi muitos elogios quanto à sobremesa (que, realmente estava divina!), e mudamos os bem-casados... como nenhum dos dois gosta e temos uma história longa com outro doce, trocamos por Palhas italianas! E estavam deliciosas! 

Algo velho, emprestado, novo e azul?
Apesar de ter sido um casamento com bastante inspiração norte-americana, não tive isso...

Qual o momento mais emocionante?
Por mais clichê que pareça, sem dúvida foi na cerimônia quando eu estava me aproximando dele... Toda a minha tranquilidade e calma desbaram, e da metade do caminho em diante eu me desandei a chorar... Foi o primeiro choque de emoção, e foi muito forte! Afinal sonhávamos com esse dia desde o início do namoro (9 anos atrás).

Faria algo diferente?
Em relação à festa, não mudaria nada! Foi um dia lindo e exatamente como planejamos... Talvez eu devesse ter sido mais firme com alguns fornecedores apenas, mas também não foi o suficiente pra estragar um segundo qualquer!

Dica dos noivos:
Se manter tranquila durante todo o processo é bem importante, ter paciência com o futuro marido é essencial... Talvez já por causa da nossa natureza, não tivemos brigas pré-casamento, afinal não era essa a intenção... Claro que quem planeja praticamente tudo e quem sonha com isso há muito tempo é a noiva, mas ele estava envolvido em todas as decisões (mesmo quando era a opinião rejeitada... hehehe) e isso fez tudo ter um significado mútuo! Então respeite sempre quem te ama e está ao seu redor! 
Outra coisa, dê atenção aos seus convidados... fomos de mesa em mesa (tiveram que mudar a tática da janta, pra não demorar tanto) falando, abraçando e agradecendo a presença de cada um... e isso foi Fantástico! Ver a alegria de cada pessoa querida compartilhando da nossa felicidade, não tem preço!

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

16 comentários:

  1. Lindaaaa Lindaaaaaaaaaa!! Parabéns pela criatividade e o envolvimento de amigos e familiares..ficou tudo perfeito!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhh!!!!!!
    Ameeeeeeeei!!!!!!!
    Obrigada, Jô!!! Obrigada a TODAS as gurias do grupo!!!! Foram ESSENCIAIS!!!!

    BEIJOCAAAAAAS

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhh!!!!!!!
    Ameeeeeeeeeeei!!!!!!!
    Obrigada, Jô!!!!!!!!!!
    E obrigada a tooooda a mulherada do SN!!!! Foram ESSENCIAIS!!!!

    BEIJOCAS

    ResponderExcluir
  4. Thandra, querida afilhada...tudo maravilhosoooo, apesar de eu não ter ficado muito por conta de uma pneumonia, garanto que foi a cerimônia mais linda que vi até hoje...bjs

    ResponderExcluir
  5. que LINNNNNDO foi o seu casamento....vc ta linda nas fotos...bjs

    ResponderExcluir
  6. Meus afilhados, a vontade de que o tempo volte e que essa festa se repita é mútua! Tenho muito orgulho de vocês!!! Sejam felizes sempre!!!

    ResponderExcluir
  7. Meus afilhados, a vontade de que aquele dia mágico se repita é mútua!! Tenho muito orgulho de vocês!! :D Sejam felizes sempre!! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoreii.... tudo muito simples e belo!
    Parabéns pelo bom gosto!
    Adorei as dicas da noiva também! =)
    Beijinhos e felicidades aos noivos!
    Vic

    ResponderExcluir
  9. Thandra, se eu elogiar de novo vai ficar chato?!?!? :p
    Só pra registrar que eu super amei 2 detalhes: as garrafinhas (super inspiradoras) e a marca Th²....

    Tudo de muito bom gosto e cheio de significados.... o amor emana e a gente consegue sentir até de tão longe!!!

    Beijo gigante!
    Parabéns imenso!

    ResponderExcluir
  10. Tava tudo muito lindo!!! Fico muito feliz de saber que eu participei desse momento, que estive lá!!! Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  11. Quero dizer que foi tudo muito lindo. Fico realmente muito feliz de ter participado e marcas presença neste dia tão importante. Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei!! Dá pra sentir a alegria do momento e como cada detalhe foi pensado com muito amor!!
    Felicidades para o casal!!
    Bjs,

    Adri

    ResponderExcluir
  13. As fotos ficaram lindas!!!
    O vestido da noiva é simplesmente maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  14. Cada detalhe do casamento foi muito bem fotografado!!!
    Amei o vestido da noiva, muito lindo!!!

    ResponderExcluir
  15. Oiiiiiiiiiiiiiiiiin
    Obrigada gente!!!!!

    Bah!!! Esqueci de dizer dos galhos com as fitinhas de tecidos!!!! Juntei eles na redenção e colei as faixinhas... Pra fazer as vezes do arroz

    :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka