Casamento Duplo!

4 de nov de 2013

às 08:30

Lúcio e Júlio são irmãos gêmeos. Suas noivas, Mariana e Juliane são amigas de infância.
O que rendeu essa união de pessoas? Um casamento duplo!
A história deles é linda, do começo de namoro, ao pedido duplo de casamento!
Quem nos conta um pouco sobre esse acontecimento lindo e diferente é a Juliane:

"Meu nome é Juliane, fui noiva, e  meu casamento foi duplo, ou seja, tivemos dois casais. Isso porque os noivos são gêmeos idênticos e, juntamente com a outra noiva, sempre fomos muito unidos. Tanto na época do namoro e na festa de noivado – também duplo! – como no casório, lua de mel (no mesmo lugar) e até nossas futuras moradias, que serão no mesmo bairro.
A festa foi no estilo fazenda, pois moramos em São José dos Campos e esse é o ambiente em que vivemos. Como são três famílias envolvidas (dos noivos, Lúcio e Júlio; da noiva Mariana; e a minha) cada uma delas ajudou na realização da festa e da decoração, inserindo elementos que fazem parte da sua história. Por exemplo, a família dos noivos possui uma empresa de materiais de construção. Por isso, grande parte dos equipamentos fez parte da decoração, como carrinhos de mão – que serviram para acomodar as lembrancinhas -, empilhadeiras, etc. Já na minha família o elemento marcante é a pimenta, devido a um hábito do meu avô de cultivá-la e dar de presente para visitas e familiares. Por isso, nossas lembrancinhas foram potes com várias pimentas em conserva, de diversos tipos. A família da Mariana contribuiu com a escrita dos convites da festa. O convite é um cartão postal, com o mapa mundi, pois desde o início o casamento não seria tradicional. As madrinhas irão usar vestido curto, sendo a cor: madrinhas da Mariana, goiaba; madrinhas da Juliane, amarelo; e madrinhas do Lucio e Julio, verde. Ainda, utilizamos artesanatos e materiais recicláveis para complementar, como garrafas de vidro que foram empregadas na iluminação.
Nossa história começa pela minha amizade com a noiva Mariana. Antes de começarmos a namorar, éramos melhores amigas. Isso desde a 4ª série, em 1995. No colegial cada uma foi correr atrás dos seus sonhos, portanto tivemos que separar de escola, mas a amizade permaneceu e continuou crescendo. Neste período, fui madrinha de crisma dela. Nesta nova escola, Mariana conheceu os iguaizinhos, apelido criado por ela para os gêmeos Lúcio e Júlio, e começou a namorar com o Júlio em 21 de Fevereiro de 2002. Por ironia, ela brincou que eu poderia ficar com o cunhado, Lúcio. A brincadeira passou, mas logo a gente se conheceu em uma festa e fiquei apaixonada. Infelizmente, ele nem deu bola. Mesmo assim, eu nunca o esqueci. Toda vez que estava saindo com uma pessoa e encontrava Lúcio pedia para o acompanhante ir embora, tudo para ele não ver. Estes episódios renderam boas risadas até que Lúcio decidiu ficar comigo, durante um show em Campos do Jordão, e começamos a namorar no dia 21 de Outubro de 2005. Ou seja, comemoramos o aniversário de namoro no mesmo dia, porém em meses diferentes. Quanto aos meninos um é o reflexo do outro. Fazem tudo juntos, compram roupas, cortam o cabelo, fazem academia, praticam judô, trabalham juntos. E, por coincidência, vestem roupas bem semelhantes, parece até que combinam.
Em abril de 2011, os gêmeos decidiram fazer uma surpresa e nos pedir em casamento. Organizaram uma festa em segredo com as três famílias, durante a comemoração do aniversário deles de 26 anos, e fizeram o pedido. Foi muito emocionante. Quando foram cortar o bolo e pedir um desejo, Júlio falou: “GERALMENTE FAZEMOS UM PEDIDO, PORÉM PARA QUE O MEU SEJA REALIZADO EU DEPENDO DA RESPOSTA DE UMA PESSOA. MARIANA VOCÊ QUER CASAR COMIGO?". E Lúcio complementou: “EU TAMBÉM GOSTARIA DE UMA RESPOSTA, JULIANE". A partir daí, começaram os preparativos para o casamento.
A festa foi realizada em um salão, religioso com efeito civil. Um casal foi testemunha do outro, afinal o casamento do Julio não seria completo se Lucio não fizesse parte de uma maneira mais que especial, e vice e versa. O laço dos meninos é tão forte que fez com que eu e a Mari nos aproximássemos ainda mais. E, como boas amigas, achamos a ideia do casamento duplo simplesmente ideal para a ocasião. Nossa lua de mel será em Punta Cana e viajaremos todos juntos. Quando foi a hora de comprar a casa, a princípio foi uma ao lado da outra. Porém conseguimos convencê-los em ser, pelo menos, em condomínios diferentes porém no mesmo bairro.
Durante esse período de preparativos fizemos um vídeo chamado SAVE THE DATE - CASAMENTO DUPLO, executado por nossos queridos amigos e padrinhos, que pode ser visto no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=VmCkgxaANcQ. Utilizamos o vídeo como forma de representar a ligação entre os casais, irmãos e amigas, utilizando uma bicicleta de dois lugares que pertence ao Lúcio e Júlio desde a época do colégio.
Espero que você goste e possa compartilhar esse momento único das nossas vidas."

















































Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

0 comentários:


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka