O Incrível Convite dos Padrinhos da Re e do Alê!

28 de jan de 2014

às 08:30

O convite dos padrinhos da Re e do Alê é um dos mais lindos e fofos que eu já vi.


Os noivos literalmente colocaram "mãos à obra" e fizeram cada detalhe, e me contaram um pouco de como as idéias foram colocadas em prática.
Além de ser um convite super criativo, ele era super útil: vinha com corsage, gravata e muitas dicas para os padrinhos entrarem no clima do casamento com os noivos.


"Assim que escolhemos quem seriam os nossos padrinhos de casamento comecei a me preocupar com uma coisa: COMO iríamos convidá-los? Iríamos simplesmente “chegar e falar”? Iríamos entregar algum convite impresso? Daríamos algum presente? Enfim… totalmente leiga no assunto por nunca ter estado na posição de noiva ou madrinha antes, fui consultar o meu pastor, ops, o google, pra saber como os casais de hoje em dia fazem esse convite.
Resolvi pesquisar então pelos termos em inglês “invites for…” “bridesmaids”, “maid of honor”, “friend of the groom”, etc etc… achei coisas um tanto… estranhas. Mas também achei algumas coisas bem bacanas. Só que aí veio a vontade de fazer algo mais que um simples cartão e, em uma dessas infinitas buscas, acabei caindo noWedding Chicks, onde encontrei um convite para madrinhas de casamento ultra mega fofo e que me inspirou para fazer os convites dos nossos padrinhos.
As caixinhas de madeira pintadas em azul tiffany chamaram minha atenção na hora, não só pela cor que estará presente na decoração, mas também por já faz quase 1 ano que eu venho pintando em madeira. Como não pensei nisso antes? No sábado seguinte, na aula de pintura, pedi a minha professora Neca que encomendasse 4 caixas para que eu pudesse por a ideia em prática. Claro que o convite teve muitas modificações a partir do original que serviu de inspiração, a começar pelo tamanho das caixas: como iríamos usar para convidar os casais e não apenas as madrinhas, pedi que fossem maiores e com uma divisória no meio. Assim teríamos o lado da madrinha e o lado do padrinho =)"

"Com a parte da madeira pronta, era hora de fazer a parte gráfica. Eu queria que o convite todo fosse literalmente uma “caixinha de surpresas”. Bolei um esquema em que tudo seria revelado por partes, através de uma tomada de decisões daqueles que receberiam os convites. Também fiz cartõezinhos falando sobre as roupas, sobre os presentes que continham na caixa, paleta de cores, fotos de inspiração e um calendário do mês de novembro/2013 marcando o “nosso dia”. E também não poderiam faltar as tags para os presentes! Com toda a parte gráfica pronta, fui em uma gráfica expressa e fiz a impressão de tudo em folhas A3. Voltei pra casa e recortei tuuuuuudo isso."

"Agora só faltavam os presentinhos!
As madrinhas ganhariam corsages. Essa também foi outra busca intensa, pois eu queria algo bonito, delicado, discreto… e por aqui (Brasil) só achei corsages gandes e bem chamativos, coisa que eu acho que interfere muito no “look” da pessoa que vai usar. Acabei encomendando os corsages de uma menina chamada Tracy, que mora nos EUA e tem uma lojinha no Etsy chamada Tied Up Memories. Também encontrei a loja dela por acaso, fazendo buscas dentro do Etsy, e me encantei com os acessórios vintage que ela faz. A Tracy foi super atenciosa a todos os detalhes que pedi e acabei encomendando um total de 9 corsages (para as madrinhas, mães, avós, daminha de honra e para mim!) que chegaram em uma caixinha super fofa e caprichada, cheirosos e muito bem embalados. Demoraram cerca de 35 dias para que eles chegassem nas minhas mãos, após a postagem nos EUA.

Já os padrinhos, ganhariam gravatas. Gravatas cor-de-rosa, pra combinar com o vestido das madrinhas. E a gente queria um tom de rosa bem específico, clarinho, porque se tem homem que já tem preconceito com a cor rosa, imagina só se ganhar uma gravata PINK!"

"Se deu trabalho? Claro que sim.
Muita pesquisa, quase 2 semanas só para pintar as caixas, tive contratempos na pintura por conta do tempo úmido que faz no inverno do RS aconteceram alguns erros também que tive que consertar, não tenho impressora laser em casa, então tinha que sair pra imprimir, corremos de loja em loja atrás de gravatas, a montagem também deu trabalho… mas a surpresa e o encanto dos padrinhos com os convites que receberam NÃO TEM PREÇO!
Convidamos apenas 4 casais, são pessoas que sempre estiveram presentes, que fazem parte da nossa história, e o mínimo que podemos fazer é agradecer pelo convite aceito!"






Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

10 comentários:

  1. Lindo!! Muito criativo e charmoso!

    ResponderExcluir
  2. Amei com todas as minhas forças!!

    ResponderExcluir
  3. Amei com todas as minhas forças!

    ResponderExcluir
  4. Amei com todas as minhas forças!!

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito lindo! Vc vende? Ou pode mandar os dizeres por email? vanevilasboas@yahoo.com.br
    Obrigada e Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito lindo! Vc vende? Ou pode mandar os dizeres por email? vanevilasboas@yahoo.com.br
    Obrigada e Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Ameeei esse convite!onde foi feito? tens como me mandar o contato? camila.bueno@lasalle.org.br . Agradeço desde de já

    ResponderExcluir
  8. Por favor, gostaria do contato que foi feito esses convites personalizados aqui em Poa. mande para camila.bueno@lasalle.org.br
    Parabéns muito bonito mesmo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka