Lua de Mel | Maceió

13 de fev de 2014

às 09:44

Vamos continuar com nossos destinos pra Lua de Mel?
Dessa vez uma opção de viagem nacional.
Hoje, a Continente Honeymoon nos mostra um dos lugares mais bonitos do Brasil: Maceió!



Afinidade, esta é a palavra para tudo que nos envolve, assim também para quando escolhemos um destino para viajar, tem sempre aquele lugar que desperta a curiosidade e a vontade de estar lá, mas com todas as despesas que envolvem a cerimônia, nem sempre a Lua de Mel é um dos orçamentos priorizados. 
O mais importante é fazer de que cada viagem seja especial e se o destino não pode ser a Europa neste momento, visite Buenos Aires e sinta um pouco do clima Europeu, se o azul não pode ser do Mar do Caribe, no estado do Alagoas você encontra um mar azul  nas belas praias de Maceió e é deste destino que vamos falar um pouco agora.  
Calor intenso o ano todo,  combinado com águas mornas e transparentes, praias com ondas e outras que traduzem naturalmente o azul piscina e muitos coqueiros completando está paisagem, assim é a capital do Alagoas.  

O calçadão da orla de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara, as praias mais frequentadas já mostram um pouco da beleza de Maceió , com seus quiosques que convidam a um gostoso caldinho de Sururu(como uma ostra) e uma água de coco gelada, admirando o mar.
Uma das grandes vantagens deste destino, é que mesmo as praias  na orla, não são poluídas e você pode acordar, fazer uma caminhada e se refrescar com um banho de mar, em qualquer ponto que estiver.


A praia de Pajuçara oferece passeios de Jangada para visitar as piscinas naturais, mas é sempre bom conferir o horário da maré baixa e se quiser fazer compras de lembrancinhas aqui vocês também encontram em grande  variedade na Feira de artesanatos, as rendeiras fazem peças maravilhosas.  Em Paripueira que fica a 27km de Maceió, é outra região para passeios  e mergulhos nas piscinas naturais. Com águas verdes e calmas na maré baixa é possível andar pelos bancos de areia mar a dentro , encontrando uma grande diversidade de peixes, corais e outras espécies marinhas, muitos destes passeios oferecem inclusive acompanhamentos de guias e biólogos para explicar um pouco mais sobre tudo que vemos no local. 

 
A praia do Gunga, na Barra de São Miguel, chama a atenção pelo encontro do mar com as águas calmas da lagoa do Roteiro. As Dunas de Marapé, são a ilha da Fantasia Alagoana, a travessia é feita de barco para encontrar areias fofas, muito verde, animais como Saguis e Lagartos andam soltos, uma estrutura de quiosques e restaurante que oferece inclusive um redário para o descanso pós almoço e novamente o encontro do rio com as águas transparentes do mar.










Cada praia em Maceió tem sua beleza individual, a Praia do Francês, é uma das mais movimentadas e frequentada por vendedores ambulantes, se você quiser aproveitar para compras, sempre negocie os valores . Ao visitar praias onde irão almoçar, ao chegar já escolha o restaurante e agende o horário a ser servido, assim quando bater a fome não ficarão esperando muito tempo pelo atendimento e podem ter certeza , tudo estará pronto no horário combinado esperando por vocês. Despertem-se por este destino, aproveitem as nossas dicas e boa viagem ao Paraíso!

Maceió – Alagoas
Quando ir: De Setembro a Março são os melhores meses.
Leve roupas leves e  muito protetor solar
Abuse da água de coco para hidratar
Maragogi é um ótima opção de passeio.

Quer ler sobre o outro destino que já mostramos? Então clica aqui e conheça a Jamaica!

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

0 comentários:


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka