Lua de Mel | Cartagena de Indias

27 de mai de 2014

às 08:30

Cada post que eu recebo das meninas da Continente HoneyMoon, mais eu fico encantada com tantos lugares diferentes e nada tradicionais que podemos conhecer.
Hoje é dia de saber mais sobre Cartagena de Indias.
Um lugar com uma cultura incrível, ótimo para fazer compras e nem precisa de visto!!


Talvez este não seja o primeiro destino que venha a lembrança para uma Lua de Mel, mas o casal cultural, vai se encantar por esta cidade heroíca e charmosa, banhada pelo mar do Caribe, que se chama CARTAGENA DE INDIAS, na Colômbia. 


Resistindo ao tempo, com cicatrizes expostas nas muralhas  que ainda cercam a cidade e mostram que viveu épocas de guerra, a paisagem se mescla na alegria do povo, arquitetura, ritmo e colorido.
Um destino exótico, que oferece cenários e atrações para todos os gostos, onde é possível encontrar hotéis modernos e coloniais, praias com palmeiras de um azul quase marinho, muitas frutas pelas ruas, restaurantes, bares, cassinos e muito tcha tcha tcha.
Caminhar pelas ruas históricas, com casa de mais de 400 anos com seus charmosos e floridos balcões, visitar Igrejas, praças e o Forte de San Felipe de Barajas, o Convento de La Popa e os 11 km de muralhas pela cidade, são apenas parte dos atrativos que oferecem este destino.
No centro histórico, encontraremos artesanatos e souvenirs colombianos, no mercado Portal de Los Dulces, na parte “velha” da cidade, encontramos como dizem os colombianos uma esquisita (ótima,boa) variedade de doces e sabores locais, não vá embora da cidade sem provar a deliciosa limonada de coco. 
Se quer dar brilho e tornar sua Lua de Mel uma joia rara, o paraíso das esmeraldas é aqui, várias joalherias oferecem a pedra em ouro ou prata, com preços imperdíveis.






Ao entardecer, o cenário fica perfeito e romântico para um passeio de carruagem para conhecer a cidade histórica, ou passeios de lancha para ver o por do sol e após um jantar no Clube de Pesca localizado na baía de Cartagena. Se querem animação e sentir o ritmo africano que também faz parte da cultura deste lugar, o passeio de Chiva, um ônibus que à noite faz um tour pela cidade, iluminado, alegre, colorido e que permite terminar dançando em alguma das casas de festa da cidade.
Embora banhada pelo mar caribenho, Cartagena não tem suas praias tão azuis, pois não possui corais, mas próximo a cidade, estão cerca de 50 ilhas exóticas, com reservas ecológicas, que permitem passeios de dia inteiro e até hospedagem, com areias brancas, águas cristalinas e quentes, como Isla del Encanto, Isla del Rosario e Isla Barú.
Cartagena é também porto de saída de muitos cruzeiros pelo Caribe Sul, que não necessitam de visto e são o paraíso das compras, por serem portos livres de impostos, fazendo roteiros por Aruba, La Guaira, Curaçao e Colon.  Conheça Cartagena, encante-se e de mais cores, flores e sabores ao seu amor.




Informações uteis:
Vistos: Apenas passaporte com validade mínima de seis meses e vacina de febre amarela em carteira internacional.
Moeda: Pesos, mas em todos os lugares aceitam dólar.
Quando ir: O ano inteiro, o Caribe Sul não esta na rota dos furacões.
O que levar: Roupas leves, protetor solar para o calor de mais de 30°C e compre lá um maravilhoso chapéu.
Dica: Abuse das limonadas combinadas com várias frutas e cuidado com a comida local caso não goste de pimenta.

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

0 comentários:


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka