A Organização da Potira

3 de jul de 2014

às 10:58

Hoje vou compartilhar com vocês a história da Potira e do Ander.
Eles ainda estão na organização do casamento, e ela me escreveu pra contar como estão os preparativos e as decisões do casal.
Uma história bem legal de uma noiva que NÃO QUERIA casar, e agora está encantada!

Quer contar sua história aqui também? Mande e-mail para contato@semprenoiva.com.br que eu vou adorar ler e publicar!



"Esse post é dedicado para as mulheres que nunca sonharam em casar, assim como eu.
Estou em um relacionamento sério com o Ander há quase 10 anos: namoramos 3 anos e moramos juntos há 6 anos.
Eu nunca pensei em casar e ter que me envolver em todo o blá blá blá & mimimi de um casamento. Casar nunca fez parte do meu "Projeto de Vida". 
Nossa relação foi amadurecendo ao longo do tempo e os nossos planos foram se concretizando com muita labuta e suor e hoje estamos exatamente onde queríamos estar, então decidimos CELEBRAR & FESTEJAR o nosso relacionamento CASANDO!
Geralmente depois de marcar a data as noivas começam a enlouquecer e enlouquecer seus noivos, pois bem, não faço o estilo Bridezilla e isso causa estranheza nas pessoas com quem eu convivo, não falo sobre casamento toda a hora, não vivo para isso mas estou curtindo cada momentinho da organização com o meu jeito pacato de ser.
O Ander não me ajudou em absolutamente NADA no casamento, exceto na escolha da comida e das bebidas. Ele quer casar na Igreja e quer fazer uma festa e ponto. 
Quando de fato começamos a organizar o casório surgiu uma preocupação: o dinheiro. 
A gente não fez uma "poupança" para o casamento e não temos a ajuda de papis ou mamis. Não temos um orçamento definido e direcionado para o casamento e não adianta: casamento é caro!
Comecei a pensar no casório como um INVESTIMENTO em nossas vidas e desencanei dos valores, estamos investindo em um dia perfect para nós!
As nossas escolhas para esse dia refletem muito o que somos, vamos lá:
Escolhemos o mês de Setembro por ser um mês fresquinho, odiamos passar calor.
Escolhemos a Igreja Santo Antônio por ser uma referência para o Ander, por ele ser devoto e por ser LYNDA!
Escolhi (sim, só eu) a Case Tranquilo para a organização de TODO o casamento. 
Gente se eu puder dar apenas uma dica para vocês além de usarem filtro solar é: escolham MUITO BEM a pessoa que vai organizar o casamento, isso é deveras importante! 
A Kika (Wedding Planner) é sensacional, sabe o que faz, entende o meu gosto "menos é mais" e me deixa super TRANQUILA.
Escolhi (sim, só eu) a Merci Casa de Festa por ser um lugar intimista, uma casa lindinha e charmosa. Detesto a ideia de casar em um SALÃO DE FESTAS.
Escolhemos a Márcia Pinto para as comidinhas - (vamos servir um coquetel & mini porções, não gosto de buffet). O Ander pegou junto nessa escolha, temos gostos completamente diferentes, então no menu vai ter de tudo, comidinhas bem simples e algumas entradinhas delis e inusitadas que eu adoro - (sou cozinheira nas horas vagas). 
Escolhi (sim, só eu) a Gabi Verfe da GabiVerfe Fotografia para registrar o nosso momento, pois acho o trabalho dela DIVINO, sem clichês, só alguém tão especial consegue materializar sentimentos em fotos.
Escolhi (óbvio que só eu) o vestido depois de muitas insPIRAÇÕES em vestidos de festa e não em vestidos de noivas, quem bancou a minha insPIRAÇÃO foi a Dalva Partichelli do Ateliê Dalva Partichelli, faço a minha primeira prova no final de Junho.
E agora? AGORA vem a parte que está me dando mais trabalho: a DECOR! tenho pesadelos com a decor da Igreja, já que vou ter que entrar em acordo com as demais noivas do dia. E me tira o sono a decor da festa, já que eu sempre acho tudo IGUAL, tudo meio breguinha e tudo MAIS DO MESMO.
NÃO DECIDI NADA SOBRE DECOR e como os dias passam rápido e setembro está quase aí: vou de MENOS é MAIS! 
Ah, já escolhi as flores: rosas brancas e mosquitinho (apenas).
E o buquê? SEM BUQUÊ, ele faz parte das coisas que eu odeio em casamentos hehehe
Gente, eu já sou casada há 6 anos e nunca precisei de um papel ou de uma festança e todo aquele pacote casamenteiro para me sentir casada e muito feliz com o meu Ander.
Fui resistente em aderir ao casamentão, como eu acho que muitas leitoras podem ser, mas quando me desprendi das amarras do VOCÊ VAI CASAR, VOCÊ TEM QUE FAZER isso, isso & mais isso me joguei em mais esse capítulo da nossa história!

E a tal da Lua de Mel? JAMAICA, a terra do REI! Esse era o plano, mas não logo após o casamento, pois não vou ter férias nem ele. O plano era ir para esse reino paradisíaco em 2015, no começo do ano. Mas, como a minha mente não pára um minuto, fiquei pensando: que saco, casar e não sair alguns dias? Então, faremos uma mini viagem para alguma praia (exigência do Ander), no máximo 5 dias por causa do trabalho, ainda não sabemos qual praia. Aceitamos sugestões, menos Punta Cana, por motivos de: todo mundo que casa vai para lá e nós não somos todo mundo, já dizia a minha mãe.
Não vou fazer chá de panela ou qualquer coisa semelhante por motivos de: não gosto.

Se você tá na dúvida se casa ou compra uma bicicleta, eu diria para você casar, pois dizer SIM para o homem da sua vida diante de JAH, sua família & amigos deve ser SENSACIONAL, eu tô contando os dias."

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

4 comentários:

  1. Que história lindaaa!!! amei...

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Poti!! Muito legal ler tudo isso!!! Toda a forma como tu está organizando o casório reflete bem o teu jeito!! E a Gabi Verfe foi uma ótima escolha!!! Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eee
      deixa a vida me levar que eu vou casar hehehe
      :)

      Excluir
  3. Potira, me identifiquei em várias partes da tua história, mas a melhor coincidência é que em Março casei super tranquila com a Case Tranquilo!! Foi tudo divino, com muito capricho, cuidado e amor, a Kika e a equipe foram sensacionais!!
    Quanto a decoração, fica tranquila pois com certeza a Kika vai colocar em prática tudo o que tu imaginar e escolher. Te dou uma dica, escolhe o que realmente tu gosta (ou o que vocês gostam, se possível), no dia é tão bom olhar tudo em volta e se sentir bem naquele ambiente que tem a tua cara! São essas imagens que ficarão nas tuas memórias...
    Se quiser trocar algumas idéias pode me procurar no facebook...
    Que chegue Setembro!!! Ah, com certeza tu vai casar bem tranquila =D

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka