Dia de Make | Pó Translúcido

18 de ago de 2014

às 08:00

Sempre é bom começar a semana com sugestões de make né?
Dessa vez, a Ana vem nos contar mais sobre aquele "tal pó translúcido". Sim, pra mim é tal, pois não entendo nada disso! (que vergonha!)
Ela conta pra que serve e dá dicas dos produtos preferidos dela:


Olá Sempre Noivas!

Hoje vamos falar um pouquinho sobre pó translúcido que, apesar de ser um produto fácil de encontrar e de muitas mulheres já utilizarem, ainda gera dúvidas tanto na qualidade, quanto na aplicação. Ele possui partículas que refletem luz, uma versão super moderna do pó de arroz, aquele que nossas amadas vovós usavam e as deixavam com o cheirinho típico e gostoso de Vó!

A forma mais comum de encontrá-lo é em pó solto, mas também existe compacto. Alguns possuem acabamento HD (high definition) que é tu-do de bom! Os pós HD oferecem longa duração, não acentuam as linhas de expressão e disfarçam as imperfeições com muita leveza (super recomendado para TV).

A função do pó é selar a base e auxiliar na fixação, pois um produto cremoso sempre exige um produto seco para não “escorrer”. Geralmente temos dois tons de base, sendo um para nossa pele “normal” e um para a pele bronzeada. Quem costuma usar pó com coloração, também precisa de dois tons. Mas se você optar pelo translúcido isso se torna desnecessário, pois acompanha qualquer tom de base por não possuir pigmento de cor, criando uma “película” sem deixar o rosto esbranquiçado, desde que aplicado na forma correta.

PINCEL

É muito importante que esteja bem limpo, seco e de preferência que o uso seja exclusivo para esse tipo de pó. 



APLICAÇÃO
Com o pincel pegue um pouco de produto (apenas ‘encostando’ no pó);
Tire o excesso (leves batidinhas no próprio pote);
Deslize o pincel suavemente pelo rosto sempre do centro para fora, preservando ao redor dos olhos e boca (para evitar acúmulos).

E os meus queridinhos são:

MAC (compacto)

Make Up Forever (pó solto)


Mary Kay (pó solto)


DICAS!
*Tá na dúvida se deixou excesso de pó? Faça uma foto com o flash ativado (pode ser com o celular mesmo). Tem acúmulo de pó? Esfuma, esfuma, esfuma!

*Para as peles morenas, continuo recomendando o pó com pigmento de cor, pois o translúcido pode deixar a pele acinzentada.

*O pincel leque é ótimo para depositar o pó na parte inferior das pálpebras quando vamos aplicar sombras escuras, evitando que suje a pele. Mas não esqueça de remover muito bem para não deixar resíduos.


Espero que tenham gostado!
Super beijo!

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

4 comentários:

  1. Amoooooo esse da Mary Kay! Embora não use base no dia a dia, super ajudar com o protetor solar e diminui o brilho na pele (pra quem tem problema com pele oleosa com o eu =/) ao longo do dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilia...
      Uso BB Cream + translúcido no dia a dia justamente por ter a pele mista. Assim fica mais leve e sem brilho! Uma ótima combinação!
      Bjs

      Excluir
  2. Adorei!
    Sempre tive medo de usar, mas depois dessas dicas bora experimentar!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka