Atenção Convidados!

24 de out de 2014

às 08:30




Esse é um post dedicado aos convidados de casamentos.
Daqueles posts que eu estava louca pra escrever e estava me contendo.
Tenho certeza que todos noivos vão me entender!!

Pois bem, quando se decide fazer uma festa de casamento, uma das primeiras coisas que precisamos definir é a verba que teremos e o número de convidados que pretendemos convidar.

Depois disso, analisamos locais para acomodar esse número de pessoas e orçamos o buffet (que normalmente é a parte mais cara do casamento). E claro, foto e filmagem.

Local fechado, orçamento estipulado, é hora de convidar o pessoal.

No convite existe um pedido de confirmação de presença com uma data estipulada.
Os convidados não entendem, mas confirmar presença é MUITO importante.

Normalmente o buffet, que é pago pelo número de convidados, é pago 50% no fechamento do contrato e 50% em até uma semana antes da festa, então uma semana antes é preciso saber quantos convidados confirmaram.

Fora o buffet, com o número fechado de convidados, é hora de fechar o pedido final de tudo que precisa para se acomodar um convidado.
Uma semana antes do evento, normalmente, tudo já está contratado e PAGO!

Ou seja, se você confirmou presença, o noivos já pagaram por inúmeros itens pela sua presença. (jamais pensem que é "só o valor do buffet")
Cada convidado confirmado interfere no numero de : doces, bebidas, mesas, sousplats, guardanapos, cadeiras, lembranças e até arranjos. Ou seja, uma semana antes tudo isso já está fechado.

Então, a não ser que você tenha um motivo muito sério para não comparecer, confirmar presença e avisar os noivos na semana e até NO DIA do casamento é uma verdadeira sacanagem.

Vocês devem imaginar o motivo de eu estar escrevendo isso né?
Sim, muitas pessoas confirmaram e não foram nas nossas bodas e avisaram em cima da hora, nos gerando muitos gastos desnecessários. (claro que muitas com motivos super aceitáveis!)

Deixamos de convidar muitas pessoas devido ao nosso orçamento, e nos dói ter deixado gente de fora tendo pago pra algumas pessoas não irem.


Enfim. Convidado, pense com carinho em quem planejou anos uma festa de casamento, economizou e se dedicou pensando em cada pessoa que iria compartilhar com eles esse sonho.

#prontofalei





Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

0 comentários:


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka