Chuva de Arroz

12 de dez de 2014

às 09:34


Hoje é dia de aprender um pouco mais sobre uma das maiores tradições em casamento.
E quem nos fala tudo sobre a Chuva de Arroz, é a equipe do iCasei!



Você que está se preparando para o grande dia com certeza está de olho em todos os detalhes, afinal esta deve ser uma das maiores produções da sua vida. Principalmente quem faz questão de um casamento com tudo o que tem direito já deve ter tido curiosidade sobre o porquê de levar uma saraivada de arroz ao sair da igreja. Tudo bem que é legal, é bonito, é tradicional, mas por que mesmo?

Para quem curte, fique sabendo que essa é uma das tradições mais antigas que rondam a cerimônia de casamento, tendo seus primeiros registros entre chineses e hindus há mais de 4000 anos. Para quem não sabe, ao longo dos tempos o arroz sempre foi considerado símbolo de prosperidade - e reza a lenda que ele começou a ser jogado nos noivos ao final da cerimônia depois que um alto funcionário público da China Antiga, um mandarim, decidiu encomendar uma verdadeira chuva de arroz sobre sua filha como sinal de sua riqueza e de seu amor. Pronto, foi o suficiente para a moda pegar e se espalhar mundo afora, dando origem, inclusive àquela expressão "arroz de festa".

Mas atenção porque a tal chuva também tem seus segredinhos. Ele deve ser fornecido em saquinhos pequenos: cerca de 100g já são suficientes, já que a chuva é apenas um simbolismo. Os saquinhos podem ser de plástico mesmo, fáceis de serem jogados no lixo depois, ou de tecido, como cetim, ou ainda fornecidos em pequenos cones de papel com o nome dos noivos, como aqueles de amendoim.
Para não machucar os noivos, o arroz deve ser jogado para cima, de forma a cair como uma chuva, nunca diretamente nas pessoas. Já pensou um grãozinho cair direto nos olhos do noivo ou da noiva? Imperdoável. Uma dica é pedir para quem distribuir o arroz também orientar rapidamente os convidados a este respeito. Por outro lado, antes cheque se a igreja permite a chuva de arroz, porque muitas a proíbem por deixar o chão muito escorregadio e perigoso.

Para quem não curte, acha o arroz sem graça ou não quer ficar com aqueles grãozinhos entrando pelo vestido e fazendo cócegas ou ainda se preocupa com os passarinhos que podem comer os grãos e passar mal, os tempos modernos já se encarregaram de arrumar substituições bem legais. Ou seja, ninguém ficará sem seus votos de felicidade e fartura porque não é fã de arroz. No século XX a chuva de arroz começou a ganhar substituições, começando pela chuva de pétalas de rosa, que, cá para nós, além de charmosa também é muito romântica. Vermelhas, brancas ou rosa chá, o efeito é sempre lindo.

Outra solução são os confeitos de arroz em forma de coração - e aí o interessante é que eles se desmancham ao tocarem no chão. Mas você também pode usar confetes, papel picado, balões vermelhos também em forma de coração seguros pelos convidados enquanto o casal passa saindo da igreja, fitas amarradas em hastes que são agitadas ao redor dos noivos e até bolinhas de sabão, que fazem um efeito muito bonito ao refletir as luzes. Essas e outras soluções você encontra no Guia do iCasei,. Fácil de encontrar, fácil de contratar e mais fácil ainda de surpreender a todos com uma festa para lá de animada e bonita, do jeito que você merece.

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

0 comentários:


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka