Novo Parceiro | Paula Vianna Couture

11 de mai de 2015

às 09:54

Conheci a Paula Vianna quando fui palestrante do Casamentaria do ano passado.Ela foi uma das estilistas convidadas para realizar um desfile lindo.A partir desse dia comecei a acompanhar o trabalho dela com vestidos de noivas e festas.Pronto, me apaixonei!A história de talento e empreendedorismo dela é muito legal:Embora tenha nascido no início dos anos 1980, em plena e rebolativa geração Shakira e Madonna, a neta de D. Nilza perdia-se nas histórias da avó, de quem também herdou o gosto pelas artes e a costura.
Foi nesse universo rococó de rendas, adornos e cores pálidas da nobreza que ela cresceu: “Adorava planejar e comprar brilhos, plumas e paetês, me sentia uma rainha. Quando a vó costurava e contava histórias da infância e dos reis e rainhas do Velho Mundo era mágico!
Ela seguiu sempre interessada nos modelos bordados a fios de ouro, brocados e costura à mão e na história, mas não sentia-se madura para cursar moda.
Formada em Direito, decidiu ser juiza leiga para entender tempos depois que essa carreira não era a que a deixava feliz. Casou-se e engravidou de Henrique, quando decidiu dedicar-se somente à maternidade até o filho completar um ano e nove meses: “Fiz uma consultoria de imagem com a Fabrizia Marini e vendi boa parte das roupas do armário, novinhas, muitas com etiquetas”. As amigas começaram a passar roupas em bom estado para Paula vender e nasceu uma espécie de brechó entre amigas chamado Llamoá! (uma referência ao seu apelido, Alemoa). Mas oferecer roupas seminovas também já não a deixava mais feliz e abrir uma loja não estava nos planos: “Decidi comprar roupas novas e deixá-las exclusivas personalizando com rendas, bordados, remodelando. Deu certo.”

Paula estava feliz criando roupas personalizadas e as clientes começaram a pedir sua interferência nas próprias peças. Só havia um caminho: ir atrás de conhecimento em cursos de desenho e de costura. Conceber o primeiro vestido foi natural: “Ali percebi que queria criar, desenhar e confeccionar roupas sofisticadas.” Nasceu assim,a grife Paula Vianna.



Ainda em busca de mais conhecimento e técnicas do novo ofício, o que a aluna da Faculdade de Moda do SENAC e mãe do pequeno Henrique tem de sobra são os sonhos e a ousadia que já estão dando formas a blusas, camisas, calças, saias e vestidos que ocuparão as araras de seu charmoso ateliê na 24 de Outubro.


O que mais me encantou no trabalho dela foi a diversidade.Cada vestido é criado no perfil da cliente, seguindo seu estilo, gosto e valorizando seu corpo.Cada criação é única!
Claro que preparei uma seleção pra vocês conhecerem mais sobre o trabalho dela:




Modelo criado para um casamento na praia, leve, delicado e romântico:



Casar no civil pode e deve ser em grande estilo, um modelinho curto, mas bem elaborado, traz todo o "clima noiva" para a ocasião:



Eu amei, mas amei MUITO esse vestido da Vanessa, da dupla Claus e Vanessa.
Super moderno e totalmente no perfil dela! Já imagino um parecido em preto pra mim! Preciso!



Blusa cropped em uma produção de festa. Super tendência:



Marsala, a cor do ano!! Um modelo super elegante para as madrinhas:




Amo a cor berinjela.Umas das cores que acho que fica incrível para morenas e loiras:



Look lindo e sofisticado para mãe de noiva:



Como vocês podem ver, ela é super versátil. Cada cliente tem seu estilo refletido nas criações.

Quer marcar uma conversa pra pensar em um modelo de noiva ou festa?


Paula Vianna
Onde: Rua 24 de outubro, 838/505Visitas com agendamento pelo email: koche82@yahoo.com.br
(51) 97181585 e (51) 98778417

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

0 comentários:


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka