Venda de Vestido de Noiva| Cuidado

16 de jul de 2015

às 15:59

Meninas que anunciaram o vestido, estou super feliz pois todo dia uma de vocês consegue vender ser vestido anunciado no blog, mas é preciso ter cuidado.

Leiam o alerta de uma noiva: 

"Boa tarde, Joanna.
Estou escrevendo para alertá-la de que há pessoas pesquisando seu site e tentando aplicar um golpe nas noivas que estão tentando vender seus vestidos.
Recebi e-mail de um cara chamado Andrea Giancarlo, interessado em comprar meu vestido para uma amiga de Portugal. O português dele era ruim e pedia para nos comunicarmos em inglês. Ofereceu mais do que eu pedi, alegando que o excedente era para o valor do frete pelos correios. Se ofereceu para fazer pagamento pelo Paypal. Perguntei-lhe por qual motivo a amiga, que era de Portugal, não se comunicava diretamente comigo em português. Perguntei, também, mais dados, dele, de onde era, facebook, etc. E ele não respondeu nenhuma das minhas perguntas. Apenas me mandou o endereço da cidade de Porto, e pediu minha conta do Paypal para depósito. Achei tudo muito estranho, ainda mais que ele ficava pedindo pressa, urgência, e, em nenhum momento, perguntou sobre o estado do vestido ou pediu mais fotos, nem se preocupou com a mercadoria que estava adquirindo. Me pareceu que "qualquer coisa seria lucro", ou seja, possivelmente, eu cairia em um golpe, e ficaria sem o dinheiro e sem meu vestido.
Resolvi pesquisar no google e achei inúmeras reclamações de noivas que anunciaram em outro blog e que passaram por situação idêntica. Em tal blog estão sendo publicadas as histórias das noivas, a fim de servir como alerta.
Não sei se você já teve alguma queixa neste sentido.
Mas gostaria de alertá-la. Quem sabe, se você achar adequado, possa criar um alerta em seu blog."

Gurias cuidem muito!
Na negociação façam perguntas, contatos telefônicos, tirem dúvidas e não acreditem em ofertas milagrosas!

Beijos

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

5 comentários:

  1. Recebi este mesmo e-mail, deste mesmo Andrea, com a mesma história, mesma pressa, pagando mais do que o que pedi.
    Cuidado meninas!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que resolvi entrar no site!! Tbm recebi e-mail do mesmo cara, e achei estranho a pressa e tbm o fato de ser um estrangeiro comprando de um blog brasileiro. Obrigada pelo alerta!!

    ResponderExcluir
  3. Mesmissima coisa aconteceu comigo!
    Eu fui um pouco além e cheguei a passar meu endereço do Paypal. Pois recebi um e-mail de service@paypal.com dizendo que o pagamento estava confirmado, porém ficaria sob custódia do Paypal até que eu enviasse o tracking number da mercadoria. Segurança para as duas partes, sabem como é? No e-mail ainda dizia que o valor não apareceria no meu histórico por estar sob custódia da empresa.
    Importante: para essas mensagens duvidosas o Paypal disponibiliza o endereço spoof@paypal.com. É só encaminhar o email para esse endereço e eles avaliam a veracidade da mensagem.
    No meu caso, golpe, né gente? Me deu conta antes de enviar o vestido. Ufa!
    Vale tomar esses cuidados e seguir as dicas das meninas.

    ResponderExcluir
  4. Também recebi e-mail desta pessoa, pedindo urgência em relação à definição do preço final do meu vestido. Achei tudo muito estranho, mas então não sabia que era golpe. Obrigada por avisar.

    ResponderExcluir
  5. Tive o mesmo problema hoje!! Cheguei a postar o vestido, a policia já foi informada e conseguiu cancelar a postagem.

    MUITO CUIDADO!! Não enviar nada sem ver na sua conta do paypal o pagamento e não acreditar em emails.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka