Sempre Juntos | Gustavo + Fernanda

26 de out de 2015

às 09:16

Bom dia!!
Semaninha começando com mais um Sempre Juntos no blog! (Vivaaaa)
Hoje é dia de ver como foi o casamento da Fernanda e do Gustavo.
A noiva me escreveu contando tudinho, de como começou esse sonho, como foram os preparativos e até uns sustinhos que aconteceram no dia do casamento!

Coração de noiva sofre, mas no fim tudo sempre dá certo!!



"Oi Jô, boa noite.
Desde criança sonhei com o dia do meu casamento. Acompanhei o assunto pelo teu blog e todos os outros meios possíveis, desde revistas, eventos, até os filmes com a temática casamento. Me emocionei com o casamento de todas as amigas próximas, nem tão próximas e com as colegas de trabalho também.
 Sempre soube que o meu dia chegaria, pois meu então namorado Gustavo (agora marido) dizia que era importante marcar o momento com a bênção na igreja e uma festa.
Então me sentia segura: casar seria questão de tempo.
Até que no ano passado, depois de 3 anos de namoro e 2 anos de noivado, decidimos comemorar o nosso amor. Ao mesmo tempo que eu estava muito feliz por estar próxima da realização deste sonho, sentia medo de não conseguir - por motivos financeiros - fazer o casamento do jeito que eu imaginava, pois sou muito detalhista e com uma cabeça que fervilha de referências!
A primeira coisa que fizemos após a decisão foi marcar a data na igreja e reservar o salão. Neste momento estávamos com 1 ano e 3 meses de antecedência da data escolhida: 26/09/2015.
Até que algo inesperado aconteceu: o Gustavo foi chamado para uma vaga de trabalho no interior do estado, numa cidade que fica 6 horas de Porto Alegre, de um concurso público que ele havia feito há 4 anos atrás! Já estávamos morando juntos há 1 ano e teríamos que nos separar. Ele decidiu aceitar, pensando no nosso futuro, e chegamos a cogitar o cancelamento do casamento, pois teríamos 2 casas, contas duplicadas e o noivo longe sem poder auxiliar na organização do casamento. Vi meu sonho quase escapar, mas insisti que deveríamos manter nosso plano, ele concordou.
Depois da mudança dele, nos víamos praticamente de 15 em 15 dias. E aos poucos, tudo foi sendo definido.

O fator financeiro, que era uma preocupação inicial, foi sendo minimizado à medida que eu usava de um artifício simples com os fornecedores: a sinceridade. Foi assim que consegui ver um sonho tomar forma, contando com a parceria e energia positiva de profissionais e pessoas sensíveis e talentosas.
As preocupações do Gustavo eram comida, bebida e música. Então ele ficou responsável por isso e fez um trabalho incrível com o Restaurante Panorama Gastronômico e o DJ Maurício Laroque, que foi muito mais que DJ, foi quase um psicólogo!
Não tenho como descrever o dia do casamento. Eu, que sou extremamente detalhista, controladora e ansiosa estava muito calma. Agora vejo que foi a certeza que eu tinha pessoas especializadas cuidando de tudo e que todos estariam trabalhando para tornar o nosso momento único e especial.
Depois de colocar o vestido, terminar o make-up e o cabelo, me senti a noiva mais linda do mundo... não sei explicar, mas ainda hoje olho as fotos e penso que eu nunca estive tão linda! Na igreja tivemos dois imprevistos: a noiva do primeiro horário atrasou e eu fiquei por 20 minutos no carro estacionado a algumas quadras da igreja, esperando o ok da Alice para entrar. Depois da emoção de ver o Gustavo lindo no altar me esperando, fomos avisados que teríamos que apressar a cerimônia pois um dos refletores da igreja estava pegando fogo!
Passado o susto do fogo e de mudar os planos das fotos posadas (em decorrência do atraso da outra noiva) entramos no salão e ficamos arrepiados: estava incrível!
Até o Gustavo, que não é de reparar na decoração, me falou que o salão estava lindo!
E o que se seguiu depois não tem explicação: a melhor noite das nossas vidas!

Nossa primeira dança saiu mesmo sem ensaios, nossos votos foram trocados mesmo eu tendo esquecido meu texto em casa (estava escrito há meses!) e a pista de dança ficou lotada do início ao fim!
De todos os detalhes que tanto me preocupavam o que mais me impactou: a emoção de nossos pais, a alegria de nossos amigos, a felicidade dos nossos padrinhos e principalmente, a celebração de um amor e cumplicidade que já estava sendo vivido há 6 anos... Não mudaria nada, voltaria neste dia mil vezes e vivemos esse sentimento pelo meu marido todos os dias, graças a Deus!"



























Imagens: William Nihues

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

2 comentários:

  1. Foi lindo fazer parte deste momento :) love Fê

    ResponderExcluir
  2. Gratificante ver toda dedicação e empenho, tendo retorno satisfatório das pessoas em seus eventos.
    São muito dignos da grande festa que tiveram.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka