E o Carro dos Noivos?

20 de nov de 2015

às 08:00

Hoje é dia de falar sobre um assunto que os noivos costumam deixar por último na lista de prioridades do seu casamento (eu fiz isso!).
Afinal, com que carro a noiva vai chegar na igreja? Como os noivos vão da igreja pra recepção?
Convidei a Denise Bittencourt para nos falar mais sobre esse assunto:


Este normalmente, não é um dos primeiros itens abordados por mim, como organizadora, durante o planejamento de um casamento.
Não trato deste assunto com prioridade e nem com a devida importância, sim, é importante, mas não fundamental, então deixaremos lá para o final do processo.
Há quem prefira “chegar, chegando”, como eu descrevo, pode ser uma Limusine, um carro de época, o carro do pai, do padrinho, o fusca do tio, o Passat do primeiro beijo, a Rural colorida, a Kombi plotada, ou um taxi, porque não?
O importante é chegar na hora, porque noiva elegante, gente séria, não se atrasa para a cerimônia, não, isto definitivamente não é bonito, é sim falta de educação.

Mas voltando ao foco do título que é CARRO, ou melhor meio de locomoção, pois há quem já usou barco, charrete, cavalos, moto, helicóptero e até bicicleta, não, estes últimos não foram casamentos que organizei, pelo menos ainda não, mas tenho um em que os noivos chegaram correndo pela beira da praia, um de cada lado, aí, eu aqui trocando de assunto novamente, mas esta chegada pela praia vale um capítulo à parte que qualquer outra hora eu escrevo.
Então, mais uma vez voltando ao nosso assunto título de hoje, quando a noiva não tem carro da família, não tem desejo específico, eu mostro as opções e valores de carros para locação, sim, locação de carros para noivos é um serviço exclusivo de muitas empresas, algumas com motoristas altamente treinados e uniformizados, com quepe, de luvas, outros nem tanto, mas todos resolvem o problema da locomoção, não, eu não tenho história de noiva que chegou dirigindo, mas também poderia, por que não?
No caso específico da história de hoje, estávamos, a noiva o fotógrafo e eu em uma das últimas reuniões antes do casamento, sentados confortavelmente num café que apreciamos, rabiscando o cortejo na toalha de papel pois eu havia esquecido a meu caderno de anotações, aí venho eu com a pergunta - qual carro vc vai chegar? A resposta, - Ora Dê, com a camionete! Porque  isso não faz diferença, e o clube é apenas duas quadras do salão, iremos a pé após a cerimônia. Me respondeu ela.
Claro que não! Retruco firme, podes até chegar de camionete se achas que não é importante o carro, mas a pé até o clube jamais. Mas antes de você dizer não definitivo deixe-me mostrar algumas fotos com um belo carro clássico antigo que combina com a tua cerimônia e festa, aí sim, você decide.
 Não precisou mostrar mais que 3 ou 4 fotos para convencê-la, da importância de um belo carro para este momento. Mas aí veio o problema, o casamento seria em cidade do interior do RS onde não há carros deste porte. Como fazer? Problema para  o organizadora resolver. Pesquisamos valores de Porto Alegre, que  foram valores elevador em função da distância de quase 1000 kl ida e volta, aí achamos por indicação da empresa de decoração de Santa Maria o  Jonathas , jornalista, que tem por hobby carros antigos e tornou isso seu negócio , já atendendo mais de 400 casamentos em várias cidades do país, logo conectamos pelo watts app (e viva este aplicativo) ele como bom fornecedor passou valores e fotos na hora, pronto negócio fechado. Item carro da noiva check. Uma linda Mercedes 1951 , modelo S170 , preta.
Porém, a noiva colocou uma condição, seu tio teria que ser o motorista, o dono do carro relutou um pouco por ser uma relíquia, mas acabou atendendo o desejo da noiva.

Curiosidades:
-  o carro viaja no caminhão guincho e faz apenas o pequeno percurso do local onde a noiva se arruma até a cerimônia e depois até o salão de festas.
- os fotógrafos e cinegrafistas que estavam com a noiva vieram para a igreja de carona no guincho, acharam a inusitada aventura divertida
- a noiva não foi a pé para o salão, o motorista fez a volta a praça para as fotos, enquanto os convidados eram recepcionado pela nossa equipe no salão

O resultado você  vê  nas sequência das fotos.

O conselho da Organizadora: “chegue, chegando, com o seu melhor sorriso” , seja qual for o meio de transporte escolhido para o trajeto









Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

0 comentários:


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka