Ambientação e Decoração

17 de dez de 2015

às 08:00

Hoje é dia de ver mais um capítulo da construção da #|festa50De
Já contei pra vocês como a Denise convocou seu time que cuidaria de cada detalhe do evento.
Vamos ver o que resultou essa união de tanta gente criativa?
A De nos conta como imaginou cada cantinho da sua festa, como contou sua história através de elementos pontuais, únicos, criativos e que resultaram em uma festa inesquecível!

O depoimento dela é muito legal de ser lido para quem está pensando em fazer uma festa.
Podemos ver o quanto é importante valorizar os detalhes, a história e itens de afeto.




MEU DREAM TIME DA AMBIENTAÇÃO/DECORAÇÃO
#festa50De – capítulo 3

Foi dada a largada!
Temos 1 ano para organizar a festa e a contagem regressiva começou...
Primeira reunião oficial de trabalho aconteceu num happy hour no Rest Lounge da Elaine, os convocados da vez foram os decoradores – meu DREAM TIME.
E por que eles? Porquê são os decoradores que fizeram as minhas mais lindas festas de trabalho, porquê são eles que indico para meus clientes, porquê sou fã do trabalho de cada um deles em particular, porquê cada um tem seu estilo de peculiaridades únicas, e  além de tudo isso posso dizer que eram meus amigos, e que depois deste processo todo ficaram ainda mais meus amigos e amigos entre si.
Edegard Tomaz
Elaine Leite
Júlio Cardoso

Neste dia além de papo furado, e devaneios do que faríamos eu esbocei o brieffing (1. ato de dar informações e instruções concisas e objetivas sobre uma missão ou tarefa a ser executada) distribuí os espaços e tarefas conforme havia imaginado.
Primeiro expliquei que a festa teria de 3 temas. Como assim, Denise? 3 temas num único evento? – Sim, será o resumo da minha vida dividido por épocas marcantes.
Anos 60 – década do meu nascimento, as inspirações seriam a minha infância, comprando guloseimas da ‘ venda’ da esquina e o filme Hair de Milos Forman, o filme que mais assisti no cinema 5 ou 6 vezes na minha juventude, mas que se ambienta na época da guerra do Vietnã – um musical lindo, com músicas tão dançantes   , misturando cenário hippie e burguês – o filme fez sucesso na época de seu lançamento em 1979.
(É claro que fui para os balaios achar o DVD do filme para novamente me inspirar, BINGO ACHEI)
Era disco (1978 – a metade dos anos 80) – para esta época a inspiração seria o filme Embalos de Sábado a Noite – e a música tema Saturday Night Fever com Bee Gees -  a que dancei nos meus 15 (sim, a festa dos meus 15 não teve valsa e sim uma música disco que dancei com Jorge Barcelos – a festa foi numa boate de Santiago, e em vez de vestido usei um Pijama de Cetim, com sandálias douradas e meias de lurex – que pasmem guardei até hoje) – a roupa na época super inspirada na novela Dancing Days – que completaria o inspiração junto com o filme – tudo já conectado na minha cabeça. Mal sabia o meu filho Giordano que seria intimado a repetir a coreografia dos 15, deste vez ele seria o meu par na música ...
Glamour em Dourado, o terceiro tema,  das lindas festas que produzo hoje – representando o meu jubileu.
Dito o tema, aliás,  os temas, aí as tarefas foram lançadas, rabisquei (adoro rabiscar meus projetos) os principais espaços que desejava no primeiro lay-out no guardanapo de papel.
Ah, esqueci de falar lá no início, antes desta reunião fiz a lista dos desejados convidados (um pouco mais de 500 pessoas – aí,  caí na real de vi que deveria chegar no máximo em 300 – que era o que comportava no salão que eu havia escolhido – o Pôr do Sol da AABB de Porto Alegre) e além do espaço, é lógico que no valor do investimento que havia estipulado para gastar na festa, dentro do padrão que eu desejava – mas a lista de convidados terá um capítulo exclusivo.

Como ficou a divisão da ambientação:
Andreia
 - Kombi anos 60 no receptivo
- cantinho da Cartomante
- ‘minha’ casa e a Quinta da Borboleta
- lounge dos banheiros
Meu pedido para a Déia: quero SAMAMBAIAS







Claudia
- receptivo
- galeria de arte (sim, teria uma galeria exclusiva por um dia, onde fui a inspiração para obras de arte de amigos artistas) – outro capítulo exclusivo será escrito sobre o assunto
- mesas dos convidados (apenas 5 mesas de 10 lugares, para os familiares e amigos da antiga)
- mesa de antepastos
- banheiro feminino – Meu pedido para a Claudia: quero que as mulheres ao voltarem do banheiro digam para as suas amigas: - Já foi ao banheiro? Então vá! Nunca vi nada parecido em festas (ele precisa ser lindo, cheiroso, surpreendente, ter uma trilha sonora exclusiva, um recanto relax,  um recanto para a maquiadora, e as mulheres tem que desejar tirar fotos dentro do banheiro, e assim foi! Desejo completamente realizado.






Edegard
- bar
- pista
- lounges da pista (2 diferentes)
-  lounge de descanso
Meu pedido para o Edegard: quero pista com clima anos 80, bar atual e lounges confortáveis



Elaine
- minha infância/minha vida – recanto bucólico – Meu  pedido para Elaine:  a mesa de cartas do meu pai e o armazém com as balas sabores da minha infância , expor objetos da minha história – e o café que adoro tomar
- balcão de comidinhas
- banheiro masculino temático




Júlio Cardoso
- mesa dos homenageados – uma mesa de 18 lugares marcados, para os mentores/executores do projeto festa 50 Dê
- mesa de tortas – Meu pedido para o Júlio: Quero um homem lindo e bem vestido servindo as deliciosas tortas, de luvas brancas e espátula de prata, quero que mesmo as amigas de dieta sintam-se atraídas pela mesa.
- recanto com minha coleção de porta retratos da família




ACREDITEM, todos meus pedidos atendidos e muitas outras surpresas lindas.

Outras tantas reuniões foram necessárias, com cada um dos  decoradores e em grupos, eles se reuniram também sem a minha presença para combinar as surpresas, sim , pois eu coloquei os meus desejos mas não interferi no projeto de nenhum deles, escolhi algumas coisas, como determinados mobiliários e cores, mas a essência foi feita por cada um, eles não queriam que eu participasse da montagem, mas avisei que isto estarei fora de questão, eu queria muito estar junto nos dois dias de preparo, só na finalização do domingo não participei , quando fui para meus cuidados de beleza  (será também capítulo exclusivo).
Durante meses separei referencias e passei para cada um deles o que me agradava dentro dos temas propostos, salientei o que para mim seria importante e eles me interpretaram com maestria. Amei cada detalhe, cada cor, cada item,
Foi necessário a ajuda de outras pessoas para complementar a decoração/ambientação, a Laura e Vivi fizeram a IV que estava  presente em vários momentos, a Carol executou peças, o Alex com pista, iluminação e estruturas além de emprestar a Kombi que o Thiago crio e aplicou a plotagem exclusiva e incrível, a Rejane, Dani e Moema emprestaram mobiliário – fez-se uma grande força tarefa, as equipes de todas as empresas envolvidas, mesmo que concorrentes entre si trabalharam tanto no projeto como na execução em perfeita sintonia, sinceramente, acho que foi um tanto mágico este processo todo, eu pelo menos vivi a magia, e passado estes dois anos do dia do evento, ainda tenho fresco na memória todas estas sensações que vivi e compartilhei com os amigos.



DICAS DE ORGANIZADORA
#dicasdaDeniseBittencourt
#coisasdaDê

- inspire-se em filmes, livros, novelas, músicas para realizar suas festas
- contrate um decorador profissional e solicite lay-out em planta baixa para entender melhor o fluxo da festa
- solicite para seu organizador a indicação de empresas idôneas para locação de materiais
- se optar por fazer festa temática fique atenda aos detalhes e veracidade nas inspirações


Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

0 comentários:


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka