Criando Uma Festa

2 de dez de 2015

às 08:00

Já contei pra vocês como eu conheci uma das parceiras do blog, a Denise Bittencourt. (lembre aqui) 
A De fez uma festa de arromba pra comemorar seus 50 anos! E eu pedi pra ela compartilhar com a gente todos os detalhes dos preparativos desse dia.
Começamos mostrando a festa toda através de filmagens e da importância desse serviço nos eventos.
Hoje ela nos conta como foi lá no comecinho da ideia, 1 ano atrás, quando ela comemorou os 49 anos e convocou seu time para criar a tão sonhada comemoração de 50! 


O começo, ainda com 48, e a CONVOCAÇÃO
#festa50De – capítulo 2

Perto de completar 49 anos imaginei realizar a festa da minha vida quando chegasse os 50.
Vários motivos para esta comemoração:
- 50 anos bem vividos
- realização de muitos sonhos
- superação de muitos obstáculos
- histórico de muitas lindas festas realizadas para os meus clientes
- poder estar rodeada de pessoas queridas
- abraçar amigos conquistados
- resgatar para um abraço pessoas importantes em determinadas épocas passadas, mas que a vida insiste em deixar longe
- e não menos importante, um laboratório profissional, ‘sentir na pele’ o que sente o cliente no período de planejamento da sua festa, a ansiedade, questões de prazos, desejos, custos, investimentos, a emoção, surpresas, felicidade e adrenalina do dia, e o pós-festa. Como seria viver tudo isso do outro lado da mesa? Pois eu vivi, eu vou contar tudinho para vocês.


Sou adepta da #juntosomosmais ,  para ajudar na construção da minha festa convoquei o meu Dream Time dos Eventos, que por sinal, são amigos queridos que conquistei neste período de 12 anos de eventos, então, meus fornecedores que viraram amigos, aqueles que indico para os meus clientes de olhos fechados, sabendo com certeza que realizarão um ótimo trabalho,  e outros amigos e colegas de longa data que viraram fornecedores  e estariam comigo na jornada proposta.
Mas a relação que contarei doravante será apenas sobre amigos, que são excelentes profissionais em suas áreas de atuação, pois foram eles, os amigos, representando suas empresas e atividades que me ajudaram, então serão citados os seus nomes e não de suas empresas, como foi feito na placa de agradecimento no dia da festa.
Sendo assim, meu relato será também de histórias de amizade.
Para refrescar a minha memória e escrever este segundo capítulo fui até o meu arquivo de fotos na sequencia Pasta Imagens / particular Dê/ pasta aniversários/ festa de 2012 /niver 49 da Dê.  Adorei rever todas as fotos, a parei por longos segundos em cada uma delas.
A saborosa Feijoada preparada pelo Chef Lori Paulo (meu amigo desde 1986), num agradável domingo de sol da casa da Andréia Domingues no dia 28 /10/12 com imagens registradas por Jorge Scherer e celulares dos demais convidados.



E falando em convidados, a lista do dia foi propositalmente de 49 pessoas (adoro números que se combinam, mesmo sem que e nem porque, mas quis reunir 49 pessoas nos meus 49 anos, e daí?, sou assim mesmo, #coisasdaDê). O Dress Code (adoro especificar o traje para determinado evento, acho que ajuda na expectativa, no clima e no resultado das fotos) solicitado para o dia foi MUITA COR e ESTAMPAS  para o MEU DOMINGO COLORIDO, e assim aconteceu.

Entre o time de convidados, além da dona da casa, a  decoradora AndréiaDomingues, haviam Djs, fotógrafos, cinegrafistas, mais decoradores, chef de cozinha, cake designer, designers, apoiadores, gente de talento.  Para representar os demais amigos de longa data a Rosângela Bottega , para representar a nova geração a Izadora Bottega, a prima Rosani Bittencourt como membro da família,  lógico que marido e filhos eram os primeiros da lista.
Depois dos petiscos da chegada, da deliciosa feijoada,  algumas caipirinhas, fotinhos,  muitos Chopps, dança com música boa e risadas, pego o microfone para a surpresa de TODOS os presentes, fiz  agradecimentos emocionados, sim, eu sabia que iria chorar e escrevi em letras garrafais o que queria dizer, agradecer, contar e pedir, como previsto chorei e não consegui ler, mas  dei o principal recado:  VOCÊS ESTÃO sendo CONVOCADOS para construir a minha festa de 50 anos, teremos um pouquinho mais que um ano pois será no dia 3/11/2013 , aproveitando o feriado para a montagem e podendo ter tempo para convidados de outras cidades se deslocarem, ninguém teve coragem de  declinar o convite.
Já ficou agendado a primeira reunião de projeto, para a semana seguinte no Resto Lounge da Elaine Leite, outra das decoradoras presentes. Depois do discurso e meu choro voltamos a dançar, ganhei parabéns e bolo vermelho, surpresa do Gil Santos. Além de presentes com cartões que guardo no meu baú dourado de recordações.
Na noite de 30/10, recebi no Resto Lounge da Elaine Leite os demais amigos para mais um parabéns de 49, e aí já comunicar para todos que teríamos a festa de 50. Usei uma linda saia de couro dourado recortado, modelo da Syl Meneghini, que foi a estilista escolhida também para os looks da festa dos 50. Nesta noite os cliques foram de Renan Brackmann, da equipe do Jorge Scherer.
















DICAS DE ORGANIZADORA
#dicasdaDeniseBittencourt
#coisasdaDê

- prepare sempre o que deseja falar e escreva a “cola”  em letras GRANDES, mesmo assim, se você não conseguir falar ou ler na hora programada, terá o registro por escrito. O importante destes momentos é viver a emoção, então, gaguejar, repetir palavras e chorar não é pecado, mas tente ser mais breve possível, não prolongue demais este momento.
- contrate sempre um profissional de fotografia e programe com ele antecipadamente as fotos de todos os detalhes

- DRESS CODE = código de vestimenta = avisar no convite o estilo de roupa que o convidado deve ser usado em determinado evento. 

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

0 comentários:


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka