25 Coisas que TODA NOIVA PRECISA SABER!

18 de jan de 2016

às 09:15

Imagem: Marcelo Andrade

Para estar sempre perto das noivas, eu participo de vários grupos de discussão sobre o assunto.
Confesso que fico bastante assustada!
São dúvidas e lamentações que ninguém deveria passar. Tenho vontade de entrar em contato com todas e acalmar todo mundo.

Pensando nisso, e baseada na minha experiência de noiva "duas vezes", decidi escrever algumas considerações que toda noiva deve saber para acalmar seu coração.

Espero que ajude!

1- O casamento, na maioria das vezes, é um sonho da mulher. Não fique triste se o seu noivo não se envolver nos preparativos ou por não dar bola para itens que pra você são super importantes. Eles pensam diferente e arrumar briga por esse motivo só vai desgastar você.

2- Não deixe que pessoas digam que tal item "está fora de moda" ou "não se usa mais".
Você pode ouvir conselhos sobre o que se usa mais, mas se o seu sonho é fazer algo, faça!

3- Você não é obrigada a fazer uma festa de noivado!!!
Vejo em vários grupos meninas desesperadas por não terem dinheiro pra bancar uma festa de noivado. Mas desesperadas mesmo! EU amo festas e claro que eu acho lindo festas de noivado, mas se o seu orçamento é curto, dedique-se ao seu casamento.

4- Nunca, jamais, never, nunquinha mesmo contrate profissionais somente pelo preço.
Eles serão responsáveis por fazer o seu sonho acontecer, você precisa estar em total sintonia com eles e estar 100% segura de que tudo vai ocorrer bem. Que a comida estará perfeita, a bebida gelada, o fotógrafo vai aparecer na hora combinada, a entrega de materiais correta...
Não se arrisque pois na grande maioria das vezes o barato sai caro!

5- Seguindo no mesmo pensamento, converse com outras pessoas que já contrataram os seus fornecedores para ter uma visão bem real. Verifique se deu tudo certo, se a qualidade foi a prometida e se os prazos pós casamento foram cumpridos.

6- Contrate uma wedding planner. Além de toda a função do profissional em si, que estamos cansadas de saber da importância, você NUNCA sabe os imprevistos que vai enfrentar! 
Tive mais certeza disso ao organizar o casamento de uma amiga, onde precisei mudar o local da festa DUAS vezes por causa de DOIS INCÊNDIOS. É surreal mas uma história que TODA NOIVA deveria ler pra entender da importância de ter alguém tomando conta de tudo.
Leiam aqui!!!!!

7- Priorize itens que façam a diferença!
Quando casei (a primeira vez) eu era nova, estava comprando apartamento, mobiliando, a grana era bem mais curta. Escolhi um dos melhores clubes da cidade, com o melhor buffet, o melhor fotógrafo, mas abri mão de muita coisa pra isso!
Foque no principal: um bom local, comida de qualidade, bom serviço de garçons, bebida boa e gelada e foto e filmagem que você ame!


8- Levar itens pessoais para compor a decoração do Casamento é um amor, mas nunca esqueça que depois é preciso recolher tudo. Veja quem vai ficar responsável por isso pra você não precisar se preocupar em carregar o carro as 7 da manhã da sua noite de núpcias!

9- Falando em noite de núpcias, acho que 80% dos noivos com quem já falei foram ter a noite mesmo só no outro dia, não fique encucada isso!

10- Um bom dj e uma boa seleção musical são fundamentais para uma boa festa. Converse com o seu dj e passe pra ele o estilo dos noivos e dos seus convidados! Nessa hora você não pode ir só pelo seu gosto pessoal, tente conhecer o gosto dos seus amigos e baseie-se nisso pra fazer a pista bombar!

11- Faça teste de cabelo e maquiagem! Não abra mão disso. Ninguém merece ficar insegura com isso no grande dia.

12- O guardanapo não ficou dobrado como você queria? O arranjo está mais alto do que deveria? Às vezes quando você chega na festa se depara com pequenos imprevistos. Não deixe isso estragar o seu humor, nunca!
Só você sabe como era pra ser determinadas coisas, não perca o brilho no olhar por pouco.
(Depois você pode brigar com seu fornecedor, mas na hora não vai adiantar)

13- Seja consciente nas suas escolhas : contratou um salão grande? Saiba que o custo com decoração será proporcional à isso.

14- Faça uma lista de presença real!
Não convide mais que a capacidade do seu salão e não confie na margem que "costuma faltar".
Já vi casamentos que na hora as pessoas que não iam acabaram indo e o cerimonial teve que montar uma mesa simples quase fora do salão pra acomodar os convidados. Péssimo!

15- As equipes que trabalham durante a sua festa precisam e DEVEM comer e beber (bebidas não alcoólicas)
Passe o número de profissionais com antecedência para o seu buffet. Normalmente eles cobram 50% do valor para servir as equipes. Não abra mão disso! (Vou fazer um post só sobre esse assunto)

16- Quer fazer coisinhas DIY pra usar no dia? Planeje isso com tempo, nada de deixar pra semana do casamento!
Pense também na logística de quem vai levar tudo, quem vai posicionar na festa e quem vai recolher. 

17- Alguém sempre vai reclamar de algo. Sempre! Impressionante como as pessoas acham motivos pra nos chatear.
Não de bola!

18- Quem dá o up na festa são os noivos! Vá pra pista e não saia de lá!
Se entregue, dance e aproveite cada segundo. 

19- Não passe de mesa em mesa para fotos. (Aqui muita gente vai discordar de mim) 
Circule pela sua festa mas não siga a regra de passar de mesa em mesa pra fotografar. Não passei nem quando casei e nem quando comemorei nossas bodas.
Nas bodas coloquei um recado no nosso site pedindo para as pessoas irem pra pista e nos chamarem para as fotos.
A noite é única e os noivos precisam aproveitar cada segundo dela, passar de mesa em mesa vai tirar pelo menos 1 hora (sendo otimista) de diversão do casal.
No fim você terá foto com todos os convidados ou pelo menos com os quais você tem mais afinidade e terá aproveitado muito mais.

20- Fotos que você não abre mão? Passe para o seu cerimonial e seu fotográfo com antecedência. Não fiz isso quando casei e me lembrei no outro dia de fotos que gostaria de ter feito.

21- Fale sobre casamento com outras noivas!
Não adianta, a sua amiga que não é noiva ou ainda não casou, não entenderá a importância do assunto pra você. Não se chateie com ela por isso!
Só uma noiva entende perfeitamente outra noiva.

22- Suas madrinhas provavelmente não serão participativas como você imaginou.
Sabe aqueles filmes que a madrinha vive o casamento com a noiva? Você terá muita sorte se isso acontecer!

23- Tente não passar no salão do seu casamento no dia dele. Ele não vai estar pronto, você vai ficar nervosa e pode prejudicar todo seu dia.
Contrate profissionais de confiança e fique segura que tudo vai sair como você imaginou.

24- Não deixei os preparativos tirarem o foco do real motivo do casamento: a união de duas pessoas, o começo de uma nova família. Evite brigas e desentendimentos!

25- Não desista dos seus sonhos!
Casar não é barato, mas se você sonha com um lindo casamento com uma festa legal, organize-se , programe-se e faça seu sonho virar realidade!


Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

0 comentários:


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka