Lua de Mel | Crise, Câmbio Alto e Carnaval

10 de fev de 2016

às 10:15

E o Carnaval chegou ao fim...
Se você curte a época e gostaria de conciliar essa festividade com a sua Lua de Mel com culturas diferentes, não perde as dicas de destino que a Jack, da Na Fusão do Amor, especialista em destination wedding, preparou pra você encontrar o destino certo:


E a Lua de Mel continua sendo um dos detalhes, que merece atenção, quando o assunto é casamento; Mas entre crise, cambio alto e Carnaval, ainda é possível desfrutar do primeiro momento como casados, seja no destino sonhado, ou no famoso plano B.

O Carnaval já é tradição no Brasil, mas muitos outros lugares comemoram dentro de suas culturas, o mesmo evento. Então vamos começar este post, da seguinte forma:

ERA UMA VEZ...em Veneza na Itália, no século XVII, quando os nobres se disfarçavam para sair as ruas e se unir ao povo, em trajes de seda negra, chapéu três pontas e máscaras, marcando o inicio da quaresma. Estar em VENEZA, como já falamos em outro post, é viver momentos mágicos e inesquecíveis, mas estar no CARNEVALE DI VENEZIA, supera a mais louca das expectativas, é como viajar no tempo e encontrar-se perdido entre as cores das fantasias, que encontram-se refletidas pelas águas que envolvem Veneza, desde o raiar do dia, na praça de San Marco. 


A comemoração carnavalesca de Veneza, acontece no inverno,tem duração de 10 dias e atraem turistas do mundo todo, este ano iniciaram-se no dia 23 de Janeiro e vão até o dia 09 de Fevereiro de 2016.
 A cidade toda torna-se um conto de fadas, com personagens  que saíram dos livros e durante o dia passeiam ao seu lado, pelas pontes, praças e vielas. As noites são encantadas, nos grandes hotéis realizam-se bailes em salões, enquanto ocorrem desfiles pela cidade. Os trajes ainda muito luxuosos,mas agora coloridos, são acompanhados pelas Maschera Nobile, as famosas máscaras nobres e para entrar no clima, basta comprar uma máscara que estão a venda em lojas, ou feitas por artesões locais, difícil mesmo vai ser escolher a sua com tantas opções maravilhosas.

Mas se neste momento, após tantos orçamentos para a realização do casamento, o gasto de ir a Itália, deixa de ser sonho e torna-se pesadelo, sempre existe como viver um pouco desta emoção de forma mais econômica. Localizada no estado de Santa Catarina, esta a cidade de Nova Veneza, localizada ao Sul, na região de Criciúma, a 215km de Florianópolis.
“ Como o nome insinua, é um baile realizado durante a Festa da Gastronomia, que retrata exatamente o Carnaval de Veneza, na Itália. O mistério envolve os participantes que vêm de várias partes do país, em busca do charme e autenticidade de uma das festas populares mais tradicionais do mundo. 
Com trajes e máscaras coloridas, os personagens se divertem dançando em meio ao público da festa, ao som da tradicional música italiana. Muitas das máscaras usadas no baile são trazidas da Itália, e a maior parte é confeccionada em Nova Veneza. O Carnevale di Venezia inicia com uma concentração dos foliões trajados a caráter na Praça Humberto Bortoluzzi, centro da cidade, de onde partem para um desfile pelas ruas da cidade em direção ao local da Festa da Gastronomia, que acontece sempre na segunda quinzena de Junho.” Além de belas paisagens, em Nova Veneza, encontra-se o Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio e a gondola vinda diretamente da Itália, que merecem uma visita. 

Na Itália ou no Brasil, faça da sua Lua de Mel, um amor de Carnaval, num sonho coletivo chamado Veneza.

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

0 comentários:


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka