O 1º Aninho do Rei Arthur

24 de jun de 2016

às 07:30

Mais de 100 tapadeiras foram usadas na cenografia da festa Kids que mostro hoje!!!!
Com isso da pra se ter uma ideia do que foi essa festa de 1 aninho do pequeno Arthur.
Eu vi pessoalmente e digo: estava incrível!!!!
Quem nos relata tudo é a Jack Andrade, parceira do blog e responsável por essa festa super charmosa:

"Um ano de vida, de descobertas, de incertezas, de mudanças, de alegrias, de lágrimas, de aprendizado e de um amor que nasceu pequeno e agora só cresce.

Muitos acham que  comemorar o primeiro ano de vida de uma  criança, é gasto e tempo perdido, o que mais se houve:O bebê não entende; Nem vai lembrar depois;Vai chorar o tempo todo; É festa só para os adultos.A comemoração do primeiro ano de vida, é realmente para os pais, por ter esta nova vida completando a deles,mas jamais deixa de ser importante para os pequeninos, que quando crescerem, vão olhar fotos, filmagens e ficarão felizes em saber que desde sempre fizeram parte de uma familia que os ama.
Quando conversei com a mãe Michelle Wodarski, pela primeira vez, ela me trouxe duas opções desejadas para a festa de um aninho, tema Quarto de brinquedos, ou como o nome do seu filho era Arthur, o tema Rei Arthur, confesso que teria feito qualquer um dos temas com a mesma dedicação, mas realmente pensar no Rei Arthur, me despertou muitas idéias e a imaginação voou para os tempos medievais. "



"Sentimos afinidade entre mãe e cerimonialista desde o primeiro momento, quando tivemos o mesmo pensamento, o convite deve ser um pergaminho, mas o que a Michelle me trouxe, foi um grande desafio, que me deixava a cada dia mais empolgada. Como unir tudo que ela imaginava, o luxo dos grandes castelos, sem perder o lúdico de uma festa infantil de um ano?! Foram várias reuniões, muitas pesquisas, até mesmo em livros de história fui procurar saber mais sobre o assunto e cada vez que me encontrava com a mãe, o sonho era construído em tijolos imaginários do castelo do nosso pequeno Rei Arthur.
 O Espaço escolhido para festa, foi o centro de eventos do hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre, o desafio só aumentava, pois teríamos de transformar totalmente o local. A idéia, era transportar adultos e crianças para que vivessem juntos com o Arthur e seus pais, Michele Wodarski e Plinio Ghisleni, este sonho. Quando conheci o Arthur, foi amor a primeira vista, impossível manter a postura e o profissionalismo, quando você recebe um sorriso de um bebê que transborda alegria, fizemos algumas bagunças juntos durante as reuniões com os pais e sim , ele entendia, pois cada vez que me enxergava, ele batia palminhas. 
Para a criação pensamos, já na entrada do salão, teriamos um castelo, com direito a portões com correntes, um rio com peixes e é claro a espada na pedra do rei Arthur. A paleta de cores escolhida foi o vermelho, azul e dourado, com tapadeiras, cortinas, moveis imperiais. Para o lúdico desta história, sem atrapalhar o luxo do nosso castelo, pensei num Jardim Secreto, um espaço kids, onde ficariam concentrados todos os brinquedos de uma festa infantil, inclusive com show de mágicas, pois o grande mago Merlim não poderia faltar . Mesa de doces temática e com brasões criados para o nosso Rei Arthur, bolo em formato de castelo, até mesmo a cabine de fotos, adesivada em tijolos dava um toque especial. A sonorização, misturava músicas medievais e do sons do filme Rei Arthur, com musicas infantis e variadas. 
 No serviço volante, canapés diversos e hamburgueres para as crianças, para traduzir literalmente o que era servido na época, criamos uma mesa de pães e frutas, bar de deliciosos sucos e não poderia faltar o vinho tinto servido nas taças bico de jaca, que os grandes reis usavam para brindar.
 Para uma ideia como esta, com tantos detalhes,eu precisava de alguém com muita expertise,  a Claudia e toda equipe Tok de Arte foram magníficos e deram vida a todas as idéias. A equipe de fornecedores para festa, precisava ser além de qualificados, estarem em sincronia com a minha imaginação perante o que os pais queriam, posso dizer que tive maravilhosos e incansáveis colaboradores, pois como haveria festa no dia anterior no local, teríamos de fazer a montagem em 15 horas, isto significava trabalhar a noite toda, sendo que estávamos em um hotel e havia limites de horário de silêncio. São muitos detalhes para contar em uma postagem, mas o que posso realmente afirmar, é que quando o Arthur entrou no local, antes da festa começar e viu tantas coisas brilhantes, com seus passinhos andava  por todos os lados e sorria, posso dizer que ele realmente sentiu todo o amor dedicado a ele, na construção desta festa.
 Para encerrar, uma dica aos pais, comemorem sempre o primeiro ano de seus filhos, este é um grande momento e para garantir que eles aproveitem a festa, nada melhor que uma soneca antes de tudo acontecer."




























Local: Laghetto Viverone Moinhos - 05/06/16
Decoração, cenografia e arranjos florais: Tok de Arte
Mobiliário: Ambientallize
Som, luz e imagem: Atomix Eventos
Mesa de doces e bolo: Fuxica Festas
Cabine de fotos: Cabine das Gurias
Show de mágicas: Marwel e Lia mágicos
Brinquedos: Dudu Recreação e brinquedos
Economato: Casa Micheletto - Viverone Moinhos
Bar de sucos - Duque Bar
Fotos: Cy Severo

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

0 comentários:


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka