Juliana + Maurélio | Mini Wedding

9 de mai de 2017

às 08:38



Quando encontramos a pessoa certa, fazemos as escolhas certas, no tempo certo.

E foi assim com a Ju e com o Maurélio!
Eles casaram em Março, lá em Gramado - RS, em um mini Wedding super especial, cheio de dedicação dos noivos e de um time de amigos.
Vem ver os detalhes lindos dessa história:

"Um famoso ditado diz que "quem tem amigos tem tudo" e é com essa frase que começo contando a história do nosso casamento.
Eu e o Maurélio já éramos amigo no Facebook (ahhhh essas redes sociais) por causa de um compartilhamento sobre um cachorro que estava perdido (Sim! Somos cachorreiros!). Com o tempo começamos a conversar e ele sempre foi muito educado e gentil. Conversa vai, conversa vem, saímos e começamos a conversar e a nos ver cada vez mais. Começamos a namorar e casar foi uma decisão conjunta que veio naturalmente e rapidamente. Nós dois já passamos pela experiência do casamento, então não era algo totalmente novo nas nossas mentes. Totalmente novo não, mas tinha algo de novo,lógico que tinha, tinha A pessoa certa agora!  E assim foi: simplesmente decidimos casar!
Em um primeiro momento decidimos fazer somente o civil e sair para a lua-de-mel, mas não seria a mesma coisa.
Quem me conhece sabe como eu sou apaixonada pelo mundo dos casamentos e festas, mas não era esse o motivo pelo qual que queria fazer uma celebração, o motivo eram aqueles amigos do ditado que eu citei no começo desse texto.
No começo do nosso relacionamento, eu tive alguns problemas familiares que quase me fizeram desistir de tudo, mas eu tive amigos que estavam lá e diziam "Esse cara te ama!", "Ele é o homem certo!", "Fica firme que tudo vai passar e ele vai te fazer muito feliz!" e eles estavam certos, pois hoje sou mais feliz do que nunca. Assim decidimos que faríamos uma pequena recepção, um mini wedding!
Decidimos o dia, 18 de março de 2017, e montamos uma lista com 40 convidados.
Criei os convites, fiz toda a produção dos mesmos e entregamos. Pronto, o primeiro passo estava dado e agora a ansiedade começava a tomar conta.
Não podíamos gastar muito e foi aí que nossos amigos entraram de cabeça nos preparativos. Um casal de amigos (Luciano e Helena) nos ofereceram a linda casa deles para fazermos a recepção! Local lindo e com jardim para um lindo casamento diurno?! OK!
Outro casal de amigos (Carol e Gean) onde ela é doceira de mão cheia nos ofereceram toda a mão-de-obra para os doces, nós só gastaríamos com os ingredientes! Doces maravilhosos?! OK!
Mais um casal de amigos (Claudinha e Márcio) possuem a joalheria Gold Chic em Gramado e nos deram de presente as alianças no modelo que nós queríamos! Alianças lindas?! OK!
Já um outro casal (Lígia e Thiago) nos presentearam com uma diária em uma das pousadas mais charmosas de Gramado, a Pousada Jardim Secreto! Local para tirar fotos divinas e noite de núpcias?! OK!
E assim começamos a montar nosso mini casamento DIY! Feitos e entregues os convites e já tendo vários incríveis presentes para ajudar nos preparativos eu comecei a organizar o que faltava. A ideia era de uma decoração rústica/vintage, tipo de decoração que eu adoro e que combinava muito com o estilo do local. Assim, pensei em uma mesa de doces que ficaria na frente da lareira da casa e seria formada por um pé de máquina antigo, caixotes, banquinho de madeira, maletas e louças antigas das nossas famílias.
Eu falava da minha ideia e via que ninguém botava muita fé no que eu dizia, mas é que eu conseguia visualizar tudo pronto.
Na semana do casamento eu e o Maurélio fizemos uma pequena mudança e transportamos tudo que precisávamos para o local. Já na quarta-feira anterior ao casamento montamos tudo no local em que deveriam ficar (até hoje agradeço ao Luciano e a Helena pela bagunça que fizemos na casa deles). 
Na segunda-feira terminamos de fazer todas as lembrancinhas que eram saquinhos de um sal de ervas que eu mesma fiz. A embalagem era um saquinho de papel que imprimi com o mesmo tema floral do convite.
Na quinta-feira fui até a floricultura e deixei todas as xícaras que deveriam receber os arranjos florais e voltei para casa para começar a fazer o bolo. Sim! Boleira que se preze faz o bolo do próprio casamento.
Na sexta-feira buscamos os arranjos florais e montamos tudo que faltava e eu terminei o bolo.
E chegou o grande dia: acordei, vi que o sol brilhava e fiz um pequeno agradecimento a Deus por isso!  
Saímos de casa e buscamos a Carol com os doces e fomos para o local receber o músico Gerson Müller de Nova Petrópolis. Ele tem uma Kombi muuuuuito legal e totalmente vintage! 
O Maurélio ficou na casa junto com a Carol (que estava arrumando os doces), com o Luciano (que até pediu os bancos de madeira do vizinho para colocar no jardim) e com o Paulo André, o responsável pelos ótimos canapés que tivemos.
Fui para o cabeleireiro às 10h e lá fui apelidada de "a noiva mais tranquila que eles já viram na vida" e, se eu posso dar uma dica como marinheira de 2ª viagem, a dica é: Gurias! Não se apavorem no dia de noiva de vocês, sério! Um cabeleireiro ou maquiador estressado ou apreensivo não vai fazer um serviço excelente. Vão com calma...emanem energia positiva!
Eu não fiz teste de penteado ou maquiagem antes, pois eu sabia o que queria e conheço muito bem o excelente trabalho do salão Duda Catanio. Fui penteada e maquiada pelo Giul Moraes e em nenhum momento pedi para mudar nada, pois adorava cada coisa que ele fazia.
No cabelo usei o mesmo arranjo que minha mãe usou no casamento dela em 19 de dezembro de 1981. Achei ele em uma caixa, lavei e não contei para ela que usaria, foi uma surpresa.
Completei meu look no quarto da Pousada Jardim Secreto com a ajuda da minha melhor amiga Marcela Bizachi (ela casa em setembro deste ano na Itália e serei dama de honra dela). Por mais lindos vestidos que eu veja, eu nunca achava o que eu queria e que estivesse dentro do meu orçamento. Eu queria um decote ombro a ombro, uma saia com cintura alta e com bolsos e nada de bordados ou brilhos...super fácil de achar, só que não!
Então a minha alternativa foi achar um body, um tecido e uma costureira...e assim foi feito!
Vestida do jeitinho que eu queria, pronta e extremamente nervosa (Afinal eu que organizei tudo e não tinha a mínima ideia do que estava acontecendo no local do casamento enquanto eu não estava lá!) eu aguardei a chegada do Maurélio para uma sessão de fotos na pousada, mas o detalhe é que eu nenhum momento ele me viu!
Eu queria fazer o "first look", mas a Marcela e a fotógrafa Gabi Theisen não deixaram com o motivo "Vai perder a emoção da hora!"...e elas estavam certas!
Chegada a hora da entrada e da cerimônia foi tudo perfeito!
Todas as pessoas importantes das nossas vidas estavam lá, o sol brilhava, a música tocava e eu nem acreditava que tinha passado por cima de todos os obstáculos e que estava dizendo o famoso "sim" diante da pessoa responsável por todos os meus sorrisos no último ano.
O nosso civil foi no dia 7 de março e nós não queríamos nenhum tipo de padre, pastor ou celebrante, então decidimos que falaríamos algumas palavras de agradecimento, trocaríamos as alianças e só.
Foi simples, foi feito por nós mesmos, mas foi bonito e não teve um convidado sequer que não tenha chorado ou marejado os olhos.
Nossa cerimônia começou às 15h30min e o "fim de festa" foi por volta das 21h! 
Tudo tinha algum significado ou alguma lembrança, afinal a família e os amigos são a base das nossas vidas e quem tem eles...tem tudo!
Casar é muito bom e eu quero casar muitas outras vezes...mas sempre com o mesmo marido!"























Local: Residência dos amigos Luciano e Helena Fontes no condomínio Villagio em Gramado/RS.
Look da Noiva
Saia: Jaki Tecidos - Novo Hamburgo
         Sra. Indianara - Costura
Body: Menina dos Olhos - São Paulo
Sapato: Arezzo  
Buquê: Fiz meu próprio buquê usando drvas e chás colhidos na lavoura da casa dos pais do Maurélio.
Maquiagem: Gilson - Duda Cabelereiro
Cabelo: Gilson - Duda Cabelereiro
Fascinaitor: Foi o que a minha mãe usou no casamento dela em 19 de dezembro de 1981.
Brincos: Dóris
Look do Noivo
Camisa: Aramis - Tevah Canela
Colete: Sob Medida - Tevah Canela
Calça: Tevah Canela
Gravata borboleta: Tevah Canela
Sapato:

Convites: Criação e produção noiva.

Alianças: Gold Chic - Gramado

Música: Gerson Müller - Nova Petrópolis

Fotografia: Gabi Theisen

Gastronomia: Paulo André

Bolo: Noiva para Ju Cupcakes

Topo do bolo:  Solaser

Doces: Brigaderia da Carol

Espumantes: Garibaldi - Boutique das Bebidas, Porto Alegre

Taças de espumantes: Serv Gramado

Lembranças: criação e produção noiva e noivo.

Arranjos florais: Floricultura Ramalhete

Decoração: Noiva, noivo e amigos.

Móveis mesa do bolo: Noiva, noivo e amigos.

Louças antigas e taças: Noiva, noivo e amigos.

Montagem: Noiva, noivo e amigos.

Hotel núpcias: Pousada Jardim Secreto em Gramadp/RS

Cabide personalizado: Solaser

Hashtag personalizada: Solaser

Letras e coração em MDF: Empório Um - Gramado

Lua-de-Mel: Brocker Turismo - Cruzeiro Monarch Pullmantur


Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

0 comentários:


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka