DICAS IMPERDÍVEIS PARA APROVEITAR PARIS

15 de nov de 2017

às 07:30

Ahh Paris <3  
Paris já fala por si só: uma cidade linda, charmosa, moderna e ao mesmo tempo cheia de história, romântica e badalada. Apesar de ser um dos destinos preferidos de casais apaixonados, há muitas opções para todos os tipos de viajantes.


Conversei com a equipe da Love Travel para pegar dicas super especiais pra curtir essa cidade maravilhosa!


O que fazer, o que tem de mais legal em determinada cidade, é difícil responder, porque sempre tem muita coisa! E, claro, é essencial avaliar o perfil de cada um: quer conhecer tudo? Prefere sossego? Viagem romântica ou entre amigos? Família?


De qualquer forma, aqui vão dicas quentinhas para você, em detalhes! A maioria se encaixa nos diversos perfis, são meio que paradas obrigatórias ;) Mas, como vamos dar detalhes, você pode avaliar, ver se é a sua cara (do seu amor ou do seu grupo) e até mesmo ir atrás de mais informações, se gostar, se preferir ir mais a fundo em determinadas programações.
A ideia é inspirar e incentivar você a viajar, porque viajar é uma forma de amar! É celebrar a vida!


Precisamos começar com ela: TORRE EIFFEL
O cartão postal de Paris e o maior símbolo da cidade, imponente, enorme, lindíssima. Daqueles monumentos que sobram adjetivos.
Uma visita à noite permite vislumbrar a torre iluminada, que fica ainda mais bela!


TORRE 2.jpg


Durante o dia também é uma ótima opção, pois ela fica em um jardim enorme, onde as pessoas aproveitam para fazer piquenique, relaxar, ler e tirar lindas fotos!


paris torre.jpg


Captura de Tela 2017-10-15 às 13.47.46.png


Quer clima mais romântico? <3


Ah! Para subir na torre, o ingresso pode ser comprado antes, pela internet mesmo (pode ser comprado na hora, mas aí a chance de filas e de não conseguir ingresso é bem maior)



Explore Montmartre
Montmartre é um bairro um pouco mais afastado, mas muito vale o passeio!


montmartre.jpg


Boêmio, cheio de lojinhas e adoráveis ruazinhas de pedra, abriga a famosa Basília de Sacre Coeur (lindíssima! Não deixe de conhecer) e o Moulin Rouge, na região de bares e casas noturnas, além da famosa Praça da Concórdia e da Ópera Garnier. A principal dica é: caminhe, caminhe, caminhe <3
Montmartre-hill-Paris-France.jpg





Os Cafés


Ahhh os Cafés! Viva os cafés de Paris <3
Nenhuma visita à Cidade Luz é completa sem algumas horas passadas em seus cafés. Há uma infinidade de opções, desde os mais conhecidos e badalados até os mais escondidos, pequeninos e super charmosos - ah, e  muitas vezes surpreendentes. Explore! Curtir uma ida a um café charmoso ao lado do seu amor é uma delícia!
 
Captura de Tela 2017-10-15 às 13.47.05.png


cafe1.jpg


É uma experiência sensorial. Aproveite o momento, sinta o aroma do café, observe a decoração, converse com o dono - sim, muitos proprietários atendem diretamente e podem compartilhar com você belas histórias.
 
cafe3.jpg


Este é um ato totalmente cultural, não necessariamente diz respeito ao “beber café”, pois hoje em dia, você encontra de tudo. Já que você está em Paris, que tal tomar um chocolate quente, comer um croissant ou até mesmo tomar uma flute de champanhe acompanhada de um clássico macaron?
A dica é caminhar muito pela cidade e sentar-se no café que você mais curtir, aquele que dá vontade na hora mesmo, sabe? E aproveitar cada segundo.


cafe2.jpg


Paris noturna!


A região próxima à Praça da Bastilha (Place de la Bastille) também é um refúgio ideal para aqueles que são mais agitadinhos e curtem as baladas noturnas. As ruas de Lappe, Amelot, de la Roquette e Charonne, por exemplo, são extremamente vibrantes e abrigam boas opções de bares.


Além disso, o Bairro Latino (Quartier Latin) e a região de Saint-Germain-des-Prés são super movimentados, repletos de cafés, tavernas, entre outras opções voltadas para os que desejam aproveitar bastante a famosa noite parisiense.


quartier-latin-bairro-paris-região.jpg


Os museus


Paris, com certeza, é o lugar ideal para os apaixonados por arte e por todas as suas formas de expressão. Na Cidade Luz, o visitante não só vai encontrar museus de todos os tipos, como também muita arte nas ruas, praças, monumentos e estabelecimentos comerciais. As opções para os que vão em busca de cultura são tão numerosas que seria necessária uma ida à capital da França exclusivamente para essa finalidade.


Uma dica legal para quem quer conhecer diversos museus e economizar, é adquirir o Paris Museum Pass, um passaporte. Com ele, é possível visitar mais de 60 museus e monumentos de Paris e região sem enfrentar as terríveis filas ...



O Louvre é o mais famoso não só da cidade, mas do mundo. O museu  abriga a famosa Monalisa, Vénus de Milo, enormes coleções e artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e numerosas obras primas dde grandes artistas do mundo todo, conta com uma das maiores mostras do mundo da arte e cultura humanas. São oito mil anos de cultura tanto do Oriente como do Ocidente. Reserve dois ou mais dias para adentrar nesse fabuloso mundo do Museu do Louvre.


Captura de Tela 2017-10-15 às 16.29.42.png


Outros museus que valem muito a pena:
Museu D'Orsay
O belíssimo e imperdível museu D'orsay está instalado em uma antiga estação de trens no centro de Paris, às margens do Rio Sena. O local, que apenas em 2011 recebeu mais de três milhões de visitantes, abriu as portas ao público em 1986 e hoje abriga uma vasta coleção de importantes obras.


Centre Pompidou: Inaugurado em 1977, o Centre Pompidou se tornou um dos emblemas da arquitetura do século XX. O prédio, de autoria dos arquitetos Renzo Piano e Richard Rogers, é com frequência comparado à uma refinaria de petróleo e suscitou, durante muitos anos, grande polêmica.  Seu acervo é composto de obras dos grandes pintores do século XX e XXI. Ele também não é enorme como o Louvre e sua visita é tranquila.
E anote que do último andar do monumento temos uma das mais bonitas vistas de Paris.
Musée Picasso: a coleção do museu Picasso de Paris possui mais de 5.000 obras e incalculáveis peças de arquivo. Ele é a única coleção pública que permite uma visão de toda a obra do pintor com pinturas, esculturas, gravuras e desenhos. Ele está instalado em mansão construída no século XVII, no coração do Marais.


Musée des Arts Décoratifs: instalado dentro do Louvre este museu expõe 150.000 objetos que provam que o belo se esconde também no útil. Ele expõe objetos que contam a história das artes decorativas, do design, da moda, da publicidade e do grafismo.


O belíssimo Palácio de Versalhes
Com uma imponente arquitetura e mais de 800 hectares de jardins, o Palácio de Versalhes une história e cultura e é um dos lugares mais visitados da França.


sala-dos-espelhos-versalhes.jpg


Durante a visita ao Palácio, é possível percorrer uma infinidade de espaços com uma imensa riqueza artística, e vale destacar a enorme capela e os Grandes Aposentos do Rei e da Rainha, com muitos detalhes e objetos decorativos. De brilhar os olhos!


Os impressionantes Jardins de Versalhes possuem uma extensão de mais de 800 hectares ao longo dos quais se espalham plantas e muitos tipos de árvores. Para curtir um passeio ao lado do seu amor é uma pedida maravilhosa!
 
Palace-Versailles-paris.jpg


É praticamente impossível percorrer todos os jardins, mas existem algumas formas de tentar conhecer o máximo, alugando, por exemplo, bicicletas ou um carro elétrico. Tem também um trenzinho :)


O coração bate mais forte, né? Paris é uma cidade para conhecer em qualquer época do ano, e para ir e voltar muitas vezes!
 
Converse com a Love Travel que eles montam o roteiro perfeito conforme o seu perfil!






Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

0 comentários:


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka