Bodas de Prata | Cláudia + Rick

4 de dez de 2017

às 07:30

Eu conheci a Cláudia e o Rick 8 anos atrás, quando eu casei.
A empresa deles, a Tok de Arte, foi a responsável pela decoração do meu casamento, e desde então, estiveram presentes em diversas comemorações da minha vida.

Hoje eu venho mostrar pra vocês uns dos posts que mais me emocionei ao preparar pro blog.

O Rick e a Claudinha comemoraram 25 anos de casados, e fizeram uma renovação de votos, em um cruzeiro com um grupo de amigos mais do que especiais.

Foi ela que me escreveu para contar como foi a caminhada deles nesses 25 anos juntos.
Um relato sincero e emocionante, de muitas surpresas que a vida trouxe pra eles e de um amor que só aumenta.

Para fechar esse relato, os votos que a Claudinha leu no navio, que levou todo mundo as lágrimas, inclusive eu!

 


"Reviver as emoções de 25 anos já foi um excelente  exercício...

Buscamos fotos para ajudar a relembrar ... e várias senações que estavam adormecidas vieram a tona....... muito  bom esse exercício.
 
Eu  conheci o  Rick, em 1988, eu trabalhava na área de Crédito imobiliário do  Banco  Meridional e o Rick foi se candidatar a uma vaga nessa mesma área.


Nesse dia ele se apaixonou por mim,  ehehehehe,, amor a primeira vista, segundo ele.... eu nem bola para ele ...... mas confesso que não passou em branco... aquele barbudo de olho verde tinha algo diferente..........e mais tarde eu descobri....

Nossa turma no banco era mega festeira ,assim como a nossa do Inventus,    dali saíram vários casais, até que um dia  numa dessas baladas nossos olhares se cruzaram e algo bateu diferente, tipo o coração bateu mais forte, o sorriso foi mais convidativo e a festa ficou mais gostosa quando o Ricardo chegou......sim, Rick é um apelido depois do namoro..... antes para mim era Ricardo..................depois de ficarmos juntos ,  eu relutei um monte porque não queria compromisso mas não resisti  aos encantos do fofo, que   Graças a Deus  nunca desistiu de mim, sim ele é o responsável por estarmos juntos hoje..... Amém Senhor!!

A relação foi crescendo ,  o namoro foi ficando mais gostoso , mais maduro e estávamos cada vez mais envolvidos um com o outro, do tipo côncavo e convexo, arroz  com feijão ou ainda  goiabada com queijo, até que entendemos que queríamos ficar juntos para sempre  e  numa viagem para o Paraguai, acabei pedindo o meu amor em casamento... sim eu mesminha.....,fizemos uma festa de noivado  muito legal que infelizmente não lembro mais a data e ali decidimos  casar  em   outubro de 1992...., nesse dia eu me lembro que eu olhava  para o Rick completamente encantada com aquele  gato e certa da minha escolha, porque entendi  que o amor da minha vida tinha chegado, que  eu tinha encontrado o cara certo para mim....  isso  é como ganhar um premio na loteria....

 
DE 1992  - 1997

No  inicio de 1992 tivemos a grata surpresa de ficarmos grávidos, o que antecipou o casório para  14 de março de 92 . Um turbilhão de emoções e sensações tomou conta da gente, mas com  a calma  e a tranquilidade do Rick, nos fomos resolvendo todos os assuntos ao seu tempo.

Correria e momentos difíceis porque  eu morava com uma amiga, hoje dinda do Felipe e o Rick morava com os pais dele... tivemos que adaptar a vida a condição financeira que tínhamos, mandei  minha  amiga embora do ap e trouxe o Rick para morar comigo..... ela tri de boa  aceitou e ainda nos ajudou muito, amiga de verdade até hoje, minha irmã.
No dia do nosso casório, tivemos momentos incríveis:

- Minha vida de decoradora é de longa data,  muito antes desse dia eu jã decorava festas da família e dos amigos, não poderia ser diferente no dia do nosso casamento, ainda mais porque a grana era super curta...

Corremos na  CEASA  pela manhã bem cedinho , pegamos pouquíssimas flores, que era o que podíamos comprar  e com a ajuda da família  decoramos o salão e a igreja, a emoção do dia  estava a flor da pele desde cedo....mas saber que a noite eu seria  a mulher do Rick, me trazia muita alegria e orgulho. Ele é especial!! – correria total mas tudo com muito amor no coração.

- Rick passou o dia no salão ( que era um galpão crioulo)  esperando chegar comida, bebida, som e  sei lá mais o que..   Apesar de toda a simplicidade da nossa festa, tudo foi planejado com muito carinho para receber nossos  amigos que eram muito especiais e faziam parte da nossa historia, estávamos felizes e ansiosos para a  grande noite chegar.... , um dos dias mais felizes da nossa vida e dos mais quentes  também, tipo 34 graus a noite...... padrinho desmaiando no altar foi somente o inicio de uma noite feliz e memorável.

- Eu , corri a tarde toda ... até que  me joguei na cadeira do salão de beleza e aproveitei o resto da “tarde da noiva”... me sentindo a mais linda do mundo e super ansiosa para encontrar o meu amor.
- Chorei a cerimonia inteira,  como uma  grande manteiga que sou, e todos sabem disso, não consegui me controlar de tanta emoção....vinha tudo na cabeça, tipo a historia da minha vida.........  já entrei na igreja chorando  e além de sair chorando, sai  ranhenta  com o rosto  inchado  de tanto chorar..e  o Rick saiu com a manga do casaco engomada de tanto que limpei o nariz...... mas  estávamos com o coração feliz!!!!

- o Pastor Armange (  sim, somos Luteranos|)  fez uma linda cerimônia, baseada na “Edificação de um lar”  ( Se o senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que  a edificam) e  isso  foi muito marcante para nós e  até hoje rege a nossa caminhada.

 
Desse dia para frente entendemos que não éramos mais um casal de namorados e sim   uma família, porque o Lipe já estava ali com a gente vivendo toda essa emoção.., tivemos pouco tempo para nos conhecermos mais, para aproveitarmos a vida de casado sem a preocupação e o compromisso de ter filhos,  para fazermos planos  para o futuro, para entendermos mais como essa nova fase da vida funciona, mas dia a dia estávamos mais felizes com a chegada do Lipe e com a certeza de termos  escolhido o caminho certo, de ficarmos juntos para enfrentar as dificuldades que estariam por vir, contudo,  na convivência do dia a dia,  descobrimos o quanto éramos feitos um para o outro e  hoje entendo que a antecipação do casamento em função da gravidez não atrapalhou em nada na nossa relação, muito pelo contrário, fortaleceu a nossa união, a nossa amizade, a nossa cumplicidade e nos tornou belos amantes!!!

A  Lua de Mel e os meses que antecederam o nascimento do Lipe , serviram  para o inicio da  construção e amadurecimento, afinal tudo era super  novo para nós nem sabíamos muito bem o que viria pela frente,  éramos imaturos mas não inconsequentes.

Dia a dia fomos descobrindo o amor por aquele  serzinho que estava na minha barriga e até o dia do nascimento foram muitas emoções e sentimentos descobertos.

O Lipe nasceu  lindo e forte  no dia 5.09.92, um dia  gostoso  e ensolarado de pré-primavera, , muito amor envolvido  entre todos nós da família e uma emoção enorme na hora que ele nasceu.... aos poucos fomos nos tornando pais de um lindo garotão que nos ensinou  o que é o verdadeiro amor.

Já mais estabilizados na nossa vida profissional, mas ainda sem ter planejado, descubro que estou grávida de uma menina,  nossa  Gabi,   que em 07.03.95  chegou  no mundo para alegrar mais ainda a nossa vida.

Foram 5 anos intensos de muitas conquistas, algumas dificuldades e muito crescimento. Nossa relação passa de um sentimento  quiçá “simples” de  paixão para uma relação de amor verdadeiro  um tanto mais maduro e profundo. Afinal quando se tem filhos se aprende a dividir tudo, inclusive o tempo, 

Em determinados momentos parecíamos um só...mas nunca esquecemos da paixão que nos pegou la em 89...
De 1996 a 2000

Vivemos um período duro de muito trabalho, pouco dinheiro  e uma  dedicação com trabalho braçal  aos filhos que  nem sei mensurar hoje.

Vida puxada na área profissional tanto para mim quanto para o Rick,  os filhotes em época de creche e escola, o início da vida na área da decoração, a faculdade  e as viagens profissionais intermináveis do Rick,não deixavam muito tempo de sobra para a nossa vida de casal, entretanto o pouco tempo que tínhamos para ficar juntos era precioso e aproveitávamos do jeito que dava,  por muitas vezes apenas dormindo abraçadinhos, e essa era uma  das formas de renovar a paixão.

 Recordamos com muito saudosismo,  é que aos fins de semana colocávamos os filhos no carro e saíamos para passear, era a forma de estarmos juntos  como família e curtir a vida!!

Garopaba e Gramado eram os locais preferidos, talvez por isto o LIpe e a Gabi não queiram nem saber de Gramado hoje em dia kkkkkk.

Vieram épocas difíceis,  no trabalho, no dia a dia mas nunca deixamos  isso afetar a nossa relação de casal, porque sempre acreditamos que juntos  somos mais fortes, e que  tínhamos força para enfrentar as  mais adversas situações, e graças a Deus conseguimos passar por cima de tudo isso, priorizando e valorizando sempre o bem estar e o crescimento da  família.

 
2001 a 2006

Um período gostoso, onde as crianças já não davam tanto trabalho e  com a vida um pouco mais organizada, conseguíamos curtir a vida com os filhos, com a família e com os amigos .

O Rick realizou  o sonho de comprar uma moto e acabou entrando para um grupo  de motoqueiros , o Galeiros do Sul, onde fizemos grandes amizades que se perduram até hoje.....   entretanto eu já trabalhando com festas e  sem tempo para nada, ainda tinha que dividir o Rick com o futebol, com a moto, com o grupo de motoqueiros, e com os filhos.... para mim sobrava  a madrugada, aquelas que   não estávamos  mortos....

Me lembro que no inicio do casamento eu  esperava que ele fosse mudar , que não fosse no futebol  todos os sábados, por exemplo, mas depois aprendi que isso faz bem para ele,  mas confesso que até hoje fico meio puta quando ele me deixa esperando porque está no futebol.......

Mas não tivemos crises de 7, 8, 9 ou 10 anos de casados..... sempre foi tudo muito na boa...

 2007 – 2017

Nos últimos 10 anos, nossa vida mudou completamente, o Rick saiu da empresa que trabalhava e veio agregar conhecimento na Tok. Nossa empresa  sofreu uma  transformação de público, de conceito, de qualidade , o que  nos levou a conhecer  um grupo de profissionais que hoje fazem parte do nosso grupo especial de amigos, e nós amamos esse grupo  o nosso Inventus!!!

Nossos filhos se tornaram adultos,  criaram asas e estão alçando vôos maiores , mas nós criamos eles para isso mesmo, para a vida e não para ficarem  embaixo das nossas  saias e temos a certeza que eles entenderam direitinho nossas mensagens, nossos conceitos e ensinamentos durante esses anos todos, porque são 2 filhos que só  nos dão alegria....

Nessa caminhada, foram  muitas transformações,  tanto psicológicas quanto físicas, vimos nossos corpos mudarem, vimos nossas mentes evoluírem como ser humano,  nossos conceitos sobre a vida se transformarem, mas o que não mudou foi o amor que sentimos um pelo outro, a vontade de estar junto todos os dias....

O sorriso do encontro é igual ao sorriso de 25 anos atrás,

A convivência com esse homem maravilhoso, correto, sincero, honesto, fiel, generoso, carinhoso, amoroso com nossos filhos, um pai/mãe de primeiríssima qualidade, só me faz ficar mais apaixonada dia a dia...

O coração bate mais forte quando sei que ele está chegando....

A alegria de poder abraçar o meu amor todos os dias e de me sentir abraçada   ajuda a resolver qualquer problema que a vida possa  me apresentar, tenho certeza que nos escolhemos para caminhar lado a lado e  enfrentar os problemas juntos, buscando sempre a conquista   da nossa felicidade.

Eu sou uma pessoa melhor depois de viver 25anos  contigo Rick,

E tu????"
 












 Fotos Jorge Scherer

RENOVAÇÃO DE VOTOS
 

Não sei se é fácil ou difícil falar da pessoa que dorme comigo a pelo menos  10.000  noites....Bastante né??? Mas não o suficiente!!

Dividir a vida com esse cara fez dos meus dias um eterno dia dos namorados, porque  ainda tenho aquela sensação do corpo arrepiado e do coração acelerado enquanto te espero.

Esse é o cara que mudou a minha vida, o meu Rick

- um cara amigo, leal, verdadeiro, carinhoso, calmo, ético, correto, simpático,  com uma alma invejável e lindo!!

- que me fez ver o mundo de outra forma, quiçá mais colorido

- que me mostrou  que somar é melhor do que dividir, 

-que dormir de conchinha é melhor que dormir de bruço,

- que comer salada só contribui para uma vida mais saudável,

- que ter filhos é a melhor coisa do mundo

- que me ensinou que amar não é sofrer
CONTIGO APRENDI

- a interpretar várias sensações que antes me passavam despercebidas e que eu achava até estranhas, 

-  a valorizar o que é ter um cúmplice, um amigo, um amante

- que paciência é um ato de sabedora, apesar de não praticar muito...

- a valorizar pequenas conquistas

- a respeitar o teu espaço

-a  enfrentar as tristezas, as dúvidas e  a entender as diferenças
- Eu acredito no teu amor, na tua sinceridade, na tua fidelidade, na tua amizade, ......

-Eu acredito que tu me ames na mesma intensidade que eu te amo, a gente sempe quis medir isso né??

-Eu acredito que tu me admiras do mesmo jeito que eu te admiro, como homem, como pai, como profissional, como amigos que és.

-EU confio em ti até debaixo d´água, de olhos fechados,  de mãos dadas, de boca colada
- tu me fez deixar de ser menina e ser mulher, me fez acreditar em alma gêmea

- tu me fez acreditar que o amor existe, o amor verdadeiro e puro, o amor que constrói, o amor que amadurece, o amor que alegra a vida, o amor que deve ser cuidado dia a dia, regado com muito carinho e dedicação.

- tu me deu os meus maiores  presentes, que chegaram de mansinho e encheram nossas vidas de muito mais amor, carinho, amizade e cumplicidade

- tu é o cara que me dá segurança, que me conforta, que  me cuida, que me ama incondicionalmente, e olha que eu não sou fácil de amar heim....

Tu é o cara que me ajuda a afugentar os  meus medos e as minha angustias, que me  orienta  e me da segurança  para seguir em frente nos momentos mais difíceis

Tu  é o cara que eu escolhi para   viver   até o final da minha vida, o cara que me faz feliz, o cara que me entende, o cara que  me admira e que torce  pela minha felicidade.

Eu não sou ninguém, sem tu...

Perco o meu chão  só em pensar que um dia vamos nos separar, mas em quanto Deus permitir que estejamos  junto, vamos aproveitar  cada minuto com muita intensidade porque nosso lance é de alma e não de calma.

Eu prometo, continuar te respeitando, continuar sendo fiel a ti, continuar  te amando, e continuar te cuidando

Eu prometo, nos momentos de tristeza, enxugar as tuas lágrimas ou ainda chorar junto contigo

Eu prometo  te fazer sorrir, te fazer feliz na simplicidade do dia a dia

Eu prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, para o resto da minha vida.

  E TODA VEZ QUE O VENTO SOPRAR NO TEU OUVIDO, PENSA QUE SOU  EU DIZENDO QUE TE AMO”

QUE VENHAM MAIS 25 ANOS DE  MUITO AMOR!!

 

 

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

0 comentários:


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka