Destination Wedding: 6 dicas para organizar o casamento dos seus sonhos

6 de mar de 2018

às 12:55


     Realizar um casamento em uma cidade diferente da dos noivos pode parecer uma loucura ou algo inatingível. Mas a boa notícia é que, com um bom planejamento, prolongar o festejo por dias passa a ser uma ideia absolutamente possível.
Deseja fazer das suas bodas uma experiência surpreendente e fantástica para você, seu amor e seus amigos? Não sabe por onde começar? Então confere as dicas que a Love Travel preparou para que tudo saia perfeito!

  1. Escolha o destino
As possibilidades são infinitas: praia, montanha, cidade, campo, castelo, vinícola… O local escolhido vai ter, certamente, um forte significado para os noivos. Pode ser um lugar que já faça parte da história do casal ou um que os pombinhos desejem muito conhecer.
Vale lembrar que o Destination Wedding pode ser a dois, sim! Nada impede que vocês vivam esse momento exclusivamente à sós.


  1. Estejam atentos ao calendário!
Sonha em casar na primavera? Imagina uma cerimônia na beira da praia? Ao pé de uma montanha nevada? É importante estarem atentos à época do ano. Confira o clima e as estações de chuva (alguns países têm períodos de tempestades, furações e nevascas). Verifique, também, os feriados locais. Algumas cidades fazem pausas longas e muitos estabelecimentos podem não estar funcionando.
Outra questão muito importante aqui é o Save the Date. Escolhido o local e a data, avise com, no mínimo, seis meses de antecedência os convidados. Assim, todos podem organizar suas folgas ou férias do trabalho e burocracias da viagem.


  1. Organizem o orçamento
Uma das principais dúvidas quanto ao Destination Wedding é se os noivos devem arcar com todos os custos da viagem. Para essa questão, não existe uma resposta só. Tudo depende do orçamento disponível do casal. Se os noivos puderem pagar passagens e hospedagem para os convidados, ótimo. Mas se esse não for o caso, abrir mão da lista de presentes pode ser uma boa opção para facilitar a presença de todos.
Cabe ressaltar que, muitas vezes, o valor para organizar uma festa para mais de 200 convidados pode ser o mesmo que realizar uma viagem para 30 pessoas. A ideia central do Destination Wedding é dividir esse momento com os amigos e familiares mais próximos do casal.
  1. Capriche no cronograma
Esta é uma das delícias de unir casamento e viagem: estender as comemorações para além de uma festa. Portanto, sejam criativos e criem um cronograma de atividades extras que envolvam os convidados no clima de casamento!
  1. Contrate fornecedores locais
Escolham um lugar que forneça toda a infraestrutura necessária: decoração, buffet, mobiliário. A viagem será muito mais tranquila se não for preciso levar tudo, mas é importante se organizar e pesquisar que tipos de serviços os fornecedores oferecem (frete, cerimonialistas, toldos, geradores, etc.).
A boa dica é aproveitar o que a cidade proporciona. Deixe que a natureza seja o cenário e faça parte da decoração! A escolha de flores da época é sempre um charme.


  1. Conte com a experiência de um profissional
Programar um casamento à distância requer muita atenção. Além de apontar as prioridades, ter informações e saber onde procurar os melhores fornecedores, um cerimonialista saberá como agir frente a qualquer imprevisto. Por isso, contar com uma assessoria de qualidade é imprescindível.
Contratar alguém com experiência e que entenda o que vocês procuram vai garantir que essa ocasião tão especial seja celebrada sem dores de cabeça e com total tranquilidade. Deixar o estresse de lado da realização de um sonho é ponto prioritário!



E então? Percebeu como casar em outra cidade é plenamente possível? Ficou com alguma dúvida em relação ao Destination Wedding? Entre em contato com a Love!

Telefone/whatsapp: (51) 986132745
amor@lovetravel.com.br

Compartilhe: Tweet This ! Share On Facebook !
Curta:

0 comentários:


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sempre Noiva © Copyright 2012
Design por Delikka